A "queda de pressão" que tive no outro dia foi sim algo bem perigoso que aconteceu, já que tenho me sentido bem mal ultimamente. Tenho tido tonturas e desmaios recentes desde aquele evento no jardim.
Inclusive, estavam me taxando de louca, dizendo que aquela parte do jardim sequer existia. Vê se tem base uma coisa dessa.
Eu sei o que vi e o que senti, e eles estão me taxando como louca. E eu não tinha mais permissão para ir lá fora, "somente acompanhada".
Em questão dos desmaios e tonturas, tive que ir falar com o médico, já que eram os únicos que poderiam me ajudar. Sendo acompanhada pelos seguranças, fui até a sala do doutor.
Expliquei todo a situação para ele, desde o evento do último dia e o que tem acontecido comigo ultimamente. A sala estava em um total silêncio enquanto ele anotava algo em sua prancheta.
𑁋 E então, o que são esses desmaios e tonturas? 𑁋 questionei.
𑁋 Bom, tenho uma suspeita de que seu cristal tenha saído do lugar com sua primeira queda no outro dia.
𑁋 Perdão? 𑁋 não entendi o que ele disse.
Que merda era cristal? E ele saiu do lugar?
𑁋 Quando os cristais se deslocam para fora de sua área correta, em direção aos canais circulares, por pancadas ou por uma degeneração natural do labirinto, temos o diagnóstico de vertigem posicional paroxística benigna que desencadeia curtos períodos de tontura e desmaios.
𑁋 E como faz para ele voltar para o lugar?
𑁋 Senhorita, é apenas uma suspeita. Para descobrirmos o que realmente aconteceu, é preciso fazer uma ressonância.
𑁋 E como se faz isso?
Pegando sua prancheta, ele se levantou, indo até a porta. Me levantei e o segui, tendo os seguranças andando atrás de mim. Fomos para uma área do hospital onde somente os funcionários poderiam entrar e alguns pacientes autorizados.
Era a área de exames.
Os corredores eram bem menos iluminados do que os que eram permitidos acesso e, enquanto ele conversava com uma mulher através de uma pequena janela, fiquei olhando em volta.
𑁋 Sua ressonância será daqui alguns minutos, aguarde ali, por favor 𑁋 ele me instruiu 𑁋 O doutor Santiago irá cuidar de você.
Santiago? Um estrangeiro?
Segui suas instruções e me sentei nas cadeiras de plástico que haviam no canto da sala, onde pude ver o doutor falar algo para os seguranças que me acompanhavam. Provavelmente para me levarem de volta quando acabasse.
Esperei uns bons minutos até o Santiago aparecer, ele tinha um semblante um pouco cansado, mas estava alegre quando veio me chamar.
𑁋 Vamos lá? 𑁋 assenti e me levantei.
Ele não falou meu nome. Será que os funcionários desse hospital sequer sabem meu nome?
Os seguranças nos seguiram até a sala, onde ficaram parados num canto com os braços cruzados, esperando por qualquer deslize meu para me segurarem.
𑁋 Aqui está a roupa, senhorita. Pode se trocar ali atrás 𑁋 apontou para um biombo de madeira que tinha no canto da sala.
𑁋 Por que tenho que trocar de roupa?
𑁋 Para não interferir no campo magnético do exame.
Fui para trás do biombo e troquei de roupa. Não gostei, fiquei com a bunda e minhas costas aparecendo.
Saí lá de trás, o vendo arregalar levemente os olhos quando viu os desenhos presente por todo meu corpo. Suspirei e me aproximei, o vendo me guiar para outra sala.
Quando adentrei o local, era uma sala feita somente para realizar ressonância. Ele abriu um dos equipamentos e em me sentei, o deixando de ajustar deitada ali.
𑁋 Não se mexa, por favor. Em poucos minutos já acaba, sim?
Assenti e o vi fechar aquela tampa enorme. Eu me sentia um pouco sufocada ali dentro, como se estivesse dentro de um caixão e sendo enterrada viva. Era uma sensação horrorosa e eu só queria sair daqui o mais rápido possível.
Fechei os olhos, sentindo meu coração acelerando cada vez mais. Após minutos que pareceram uma década de pura tortura, o doutor Santiago abriu esse negócio.
𑁋 Está tudo bem? 𑁋 ele perguntou.
𑁋 Descobri que tenho pavor de lugares apertados 𑁋 me sentei com brutalidade, sentindo minha cabeça pesar um pouco.
Outra tontura. Ele me auxiliou e me ajudou a me levantar com cuidado. Enquanto ele esperava pela impressão do exame, voltei para aquela sala e vesti minhas roupas.
Quando voltei para aquela sala, havia mais um doutor conversando com Santiago sobre meu exame. Eles apontavam para o raio-x e falavam algumas coisas.
Quando me aproximei, eles se calaram quase que imediatamente. Não entendi, mas fiquei ali parada.
𑁋 Senhorita, como suspeitávamos, seu cristal saiu do lugar com sua queda. Este senhor é otoneurologista, um médico que irá ajuda-la.
Ele sorriu para mim e de levantou, apontando para a maca que tinha ali, indicando para eu me sentar. Fui até lá e ele se aproximou, pedindo licença e para eu relaxar meu pescoço.
Segurando na minha cabeça, ele começou a mexe-la para todos os lados possíveis, provavelmente para fazer meu cristal voltar para o lugar. Seja lá o que isso seja.
Olhando para Santiago, ele ainda analisava meu raio-x, o que me deixou curiosa em certo ponto. Como funciona minha amnésia?
𑁋 Doutor Santiago.. 𑁋 ele me olhou 𑁋 Queria saber se você pode me explicar como funciona minha amnésia. Desde que entrei aqui, não me falaram nada sobre, apenas informaram que perdi a memória e que tinha que tomar remédios.
Ele se aproximou, virando raio-x para mim, apontando para uma área.
𑁋 No seu caso, senhorita, temos a amnésia causada por uma lesão, nessa parte 𑁋 me mostrou no raio-x 𑁋 A senhorita provavelmente caiu ou alguém lhe atingiu nesse local, que atingiu a área cerebral responsável pela memória.
𑁋 E.. é permanente? 𑁋 o outro médico continuou movendo minha cabeça.
𑁋 No seu caso, pode ser que seja, por ter sido uma lesão. Mas há uma parcela de chance de ser temporário.
𑁋 E.. me fala, doutor, nesse caso, eu posso ser declarada uma pessoa insana?
𑁋 Olha, no seu caso, não. Uma pessoa com amnésia não é necessariamente considerada insana. Amnésia é um problema específico de memória e pode ocorrer em indivíduos que, de outra forma, são mentalmente saudáveis. O termo "insana" geralmente se refere a um estado de desordem mental grave que afeta o pensamento, comportamento e percepção da realidade.
𑁋 Entendi..
𑁋 Por que a curiosidade sobre isso?
𑁋 Semana que vem é meu julgamento por um crime no qual não lembro de ter cometido, por isso.. 𑁋 o médico parou de mexer minha cabeça.
𑁋 Está no lugar 𑁋 ele disse 𑁋 Abaixe sua cabeça levemente e veja se você ainda sente a tontura.
Segui suas instruções e abaixei minha cabeça, não sentindo mais nenhum mal estar. Sorri ao levantar minha cabeça.
𑁋 Está melhor, obrigada.
Não posso ser considerada uma pessoa insana diante do júri, mas.. e agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐒𝐒𝐈𝐍𝐎 𝐂𝐎𝐌 𝐗; Ran Haitani
Fanfiction╼ 🥀 𝐀𝐒𝐒𝐈𝐍𝐎 𝐂𝐎𝐌 𝐗; Ran Haitani. ❝ 𝐀pós acordar em um hospital psiquiátrico sem memória alguma, "X" se encontra envolvida em um julgamento pelo assassinato de seu suposto namorado, Rindou, de quem ela não tem lembranças. Resgatada po...