Capítulo 3

25 8 14
                                    

Meu pai Marvill Darvill tinha 1,55 de altura, seu cabelo grisalho, e barba dava um charme a mais para ele. Era um homem de personalidade forte, sua infância foi bastante sofrida até sua mãe se casar com um senhor da alta sociedade e conseguir uma vida digna e melhor para ele. Aos 27 anos ele era o único disposto a se casar, assumir o posto do seu pai e construir uma família.

E agora ele começou a apresentar características de que sua saúde não estava nada bem. Começou a falar palavras desconexas, tremer as mãos e por fim esquecimento.

Então depois de 3 meses com a Bethany sabia que minha mãe e meu pai iriam cogitar que eu assinasse uma papelada em que atesta inaptidão do meu pai em assumir o reino e por ser filho único a coroa passaria para mim. O momento em que menos esperei chegou precisava assinar o papel e me casar com alguém para só então assumir o poder.

Pensei por dias se pedir a mão da Bethy em casamento seria algo certo, comprei a aliança mas, ao olhar para a caixa dela parecia algo depressa demais a ser feito. A aliança era fina, simples com pedras de safira. Então guardei na gaveta e na oportunidade certa iria pedir ela em casamento.

Coloquei uma camiseta social azul clara e um colete por cima branco. Passei gel no meu cabelo e coloquei todo para trás em um tom mais formal e fui em direção ao escritório do meu pai.

A cara dele era de abatido, minha mãe estava do seu lado e com um sorriso ela sussurrou "você está lindo meu filho"

Sorri forçado para ela retruquei um "obrigado"

—Preciso que assine bem aqui. Apontou para onde deveria ser assinado. O escrivão parecia com pressa.

Li todos os parágrafos e cláusulas daquele contrato que mudaria minha vida por completo. Assinei e fui procurar pela Bethany que estava chegando.

Mas assim que avistei ela de longe estava conversando com alguém ao lado e eles pareciam discutir algo em seguida mãos dadas e por fim o homem riu de algum assunto e a beijou.

Limpei meus olhos em protesto por não conseguir digerir aquela maldita cena. Meu coração ficou semelhante no dia que a Bethany foi embora em pedaços e naquele momento desejei que ela nunca estivesse voltado para minha vida. Uma pontada me atingiu como uma faca afiada ela estava me traindo esse tempo todo... A ficha começou a cair, engolir em seco.

À medida que Bethany percebeu que eu assistia a cena com desprezo no rosto, ela mudou sua expressão de pena.

— Brett, Não é nada do você está... — ela começou a frase colocando a mão sobre meu ombro mas, não deixei que ela fosse concluída.

Afastei sua mão do meu ombro e retruquei.

— Não, preciso da sua pena, Bethany. Você quase conseguiu o que tanto queria, não é mesmo? Só não contava que fosse tão rabugenta a ponto de vim até o castelo com seu amante. —Bravejei

Ela ficou boquiaberta, minha mãe pareceu querer consolá-la mas, meu pai impediu. "Não se meta" , ele sussurrou.

Bethany começou a chorar e o homem que estava do seu lado começou a enxugar suas lágrimas . Reparei nele por um instante era um soldado ele tava com um broche do distrito dele, era alto loiro e com olhos claros, cabelo bagunçado e barbas por fazer.

Ela então enxugou suas lágrimas e me olhou com fúria:

— Não quero nada seu Brett, durante todos meses que fiquei com você, nunca me senti priorizada, seu trabalho sempre foi mais importante do que nós.

— Talvez porque o meu trabalho nunca me abandonou ou me traiu algum dia. E Sinceramente Bethany nunca deveria ter deixado você ocupar lugar aqui novamente, apontei para meu coração. Porque você sempre acaba deixando a porra do meu coração em pedaços e estou cansado disso. — minhas palavras pareceu atravessa-lá.

Virei de costas e fui até meu quarto e desabei não precisava dá pena da Bethany, meu coração começou a dar pontadas. Resolvi tomar banho para tentar desvencilhar do sentimento ruim que me assombrava. A água caiu ardendo em todo meu corpo, lágrimas começaram a rolar.

Ouvir batidas na porta e pedidos de desculpas era Bethany.

— Vá embora, foi um erro ter deixado você entrar novamente na minha vida. E realmente minha vida estava melhor sem você.

Dessa vez era verdade antes da Bethany voltar estava me recuperando aos poucos, tentando ficar bem todos os dias e justo quando tava conseguindo esquecer da dor que ela me causou. Todo aquele sentimento voltou com força.

Um silêncio ensurdecedor tomou conta do meu quarto dias se passaram e voltei a tomar as responsabilidades do reino para mim.

Virei a noite por dias planejando como iria diminuir a fome e suprir a falta de cobertores das pessoas ao lado vizinho. Até que avistei uma carta do meu primo Jordan Wolf entre as papeladas.

Fiquei surpreso porque fazia um bom tempo desde de que nos encontramos a última vez foi no funeral do Tio Travis.

Jordan era meu primo de terceiro grau, príncipe de Ennay, na região ao oeste de Gálatas. Seu pai faleceu de Alzheimer então ele como mais velho da família assumiu a coroa.

Encarei a carta e decidir abrir:

✉️ "Querido Brett, sei que as coisas por aí em Nortúmbria não estão indo bem, a Tia Mary comentou comigo que você também, não está muito bem por isso vou está mandando cobertores novos e um fardo de comida porque sei que isso vai te fazer sorrir novamente. Em breve viajarei até o palácio para colocar os assuntos em dia. - Com carinho Jordan.

Sorrir ao ler a carta, minha mãe tava se esforçando para ver o meu sorriso como antes, Jordan sempre teve um coração bondoso mas, aquele gesto aqueceu meu dia.

Por Um Trono (Livro 1 Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora