Capítulo 16

6 2 0
                                    

                           Brett

—Boa tarde senhorita. Proferir para uma senhora com cabelos grisalhos, olhos cansados em meio a loja de tecidos.

Assim que entrei meus olhos ficaram fixos em dois tecidos um era cor de vinho e outro verde musgo. Todos tecidos de alta qualidade, a madame Mia era uma costureira da alta sociedade muito reconhecida então o preço sempre variava e a variedade também.

—Boa tarde, Príncipe Brett, o que devo a honra de sua visita.

— Madame Mia estou a procura de um vestido com simples mas, que remeta elegância será um presente para minha amada. Falei empolgado com a ideia de ver Mabel com algum daqueles vestidos feitos pela melhor do Reino de Nortúmbria.

— Oh! Fico feliz  em poder ajudar querido vou mostrar alguns modelo e você me diz qual tecido se agradou.

Enquanto a senhora Mia folheava diversos modelos um modelo melhor que outro, cheguei a decisão final de um modelo ombro a ombro com rendas delicadas na cor vinho no final.

Depois de alguns dias em produção quando estava pronto mandei Eny buscar e fiquei esperando o melhor momento então foi já nos preparativos finais que decidi presentear a Mabel.

Não esperava pela reação dela ao me contar que nunca tinha ganhado algo mas, aquilo só fez que o vestido se tornasse um presente significativo para ela. Com toda certeza que aquele dia nunca seria esquecido.

Enquanto discorro os dedos sobre alguns papéis com medidas que meu pai quer implementar para o reino de Nortúmbria uma delas é um projeto para conseguir melhorar o saneamento básico e água encanada para todos.

O sono consegue me vencer a medida que dormir em cima das papeladas e sou acordado pela minha mãe batendo na minha porta no outro dia dizendo que o café já estava servido na mesa e todos estavam só esperando por mim para comer.

Minha família tinha essa tradição onde todos sentavam à mesa antes da refeição e se por um acaso alguém se atrasasse todos tinham que esperar para comer. Confesso que achava aquilo um castigo para os outros pois, nem sempre conseguia acordar tão cedo quanto eles.

— Pensei que iríamos ter que te arrancar a força da cama Brett. — Jordan debochou do meu atraso.

Comecei a rir da situação pois minha mãe beliscou ele que retribuiu parecendo um adolescente resmungando.

— Jordan, meu querido, seu primo dormiu em cima das papeladas, o coitado deve ter lido a noite toda mais de 50 páginas.

Meu pai olhou com desdém.

— Isso faz, parte da responsabilidade de ser príncipe Mary esse número vai crescer ainda mais quando ele se tornar rei.

O clima ficou pesado no café da manhã.
E durante a madrugada ouvir alguns gritos de discussão porém, não fui verificar porque de certa forma aquilo já acontecia a algum tempo. Então essa deve ser a justificativa do comportamento do meu pai.

Por Um Trono (Livro 1 Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora