Capítulo 17 (O baile)

10 2 0
                                    

“ Alimente uma mentira até ela se tornar uma verdade”

Finalmente chegou o dia em que aconteceria a noite do baile. Tudo estava impecável, os lustres brilhavam, uma torre com taça de champagne foi erguida, persianas brancas foram colocadas ao fundo do salão e os garçons estavam a pleno vapor à medida que os convidados foram chegando, um frio na barriga foi me consumindo. Todos estavam sendo revistados antes de entrar a pedido do meu pai por questão de segurança.

Várias garotas comentaram sobre minha aparência discretamente, mas, assim que avistei Mabel parada na porta de entrada do palácio meu coração começou a palpitar, minhas mãos ficaram suadas. Nada mais me importava, seu cabelo estava preso em um coque, junto a uma tiara, o vestido cor de vinho caiu como uma luva em seu corpo destacando suas circunferências. Dei um sorriso para ela que devolveu se jogando em meus braços.

Então tirei ela para dançar a passos lentos, nossos corpos se juntaram a medida que a música ao fundo fazia o compasso do meu coração bater mais lento. Mabel me olhou com ternura e me deu um beijo suave que devolvi em sua testa.

Algumas pessoas ficaram observando a cena. Até que minha mãe veio até nós quebrando o clima.

Colocou a mão sobre os ombros da Mabel e sussurou.

“Vocês tem a noite toda para isso.”

Ela então recuou e se afastou de mim, tentei ir atrás dela mas, minha mãe foi rápida o bastante para me impedir.

Deixe ela filho, talvez precise de um ar. Falou ríspida.

—Quando a senhora vai parar de se intrometer na minha vida? — falei alto o bastante para os olhares curiosos agora se voltarem para nós.

Só quero o seu bem querido. Ela falou baixinho.

Quando se fala baixo em uma discussão geralmente é para te intitular como estressado ou errado da situação. Então só continuei no mesmo tom de antes.

A senhora não parece querer o meu bem nesse momento. Sei fazer minhas próprias escolhas sozinho.

Minhas palavras foram duras o bastante para seu semblante se fechar e ela subir as escadas com um tom de decepção.

De repente o salão ficou tomado de gente tentei procurar Mabel em meio a multidão mas, só encontrei bebericando um drink Bethany.

Brett precisamos conversar. Ela falou colocando a mão sobre meus ombros.

Olhei com certa repulsa por lembrar de cada toque que ela já me deu e o quanto aquele sentimento que dizia sentir para mim era falso.

Pensei que já não tínhamos nada para falar um para o outro. Retruquei.

Você pode não ter mas, tenho uma coisa para falar que talvez te ajude a se libertar dessa farsa que chama de família.

O que ela teria de tão importante para me contar.

Anda, fala Bethany. Falei ansioso.

Espera, vamos para um lugar mais reservado.

Ela me puxou para fora do salão e do alcance de vista de todos pois, fomos para o jardim.

De repente um frio na espinha me correu mas, resolvi dá um voto de confiança já que estava curioso para saber.

Bethany estava de vestido lilás, cabelo preso em um coque com duas pontas de cachos soltas e seu batom era nude suave.

Por Um Trono (Livro 1 Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora