Capítulo 14

6 2 0
                                    

                             Brett

Desde o meu encontro com Mabel me sinto mais feliz e entusiasmado, meu pai e Jordan parecem notar.

— Brett, meu filho fazia tempo que não te encontrava com um semblante para cima.

Dei um sorriso para ele e passei o suco de laranja que Eny havia feito para o café da manhã.

— Filho sua mãe não apareceu, ainda estou preocupado, apesar de tudo que ela fez não quero que fique na sarjeta.

Olhei para meu pai com ternura, afinal minha mãe tentou contra própria vida do marido e do filho e ainda sim ele está preocupado com ela. Apesar de ser muito rígido, o senhor Darvill tinha seu lado piedoso e amoroso. Confesso que aquilo me pegou de surpresa.

— Nossa, que saudades de comer uma torrada com geleia de morango como essa. Eny tá incrível isso aqui. Falou Jordan com a boca cheia para minha criada.

Eny por sua vez sorriu em retribuição. E eu dei meu sorriso mais sincero pela primeira vez na vida.

Ao terminar o café da manhã chamei meu pai para conversar pois, o frio e a fome assolava ainda mais os camponeses do outro lado do muro.

— Filho eu sei que você junto com seu primo vai conseguir pensar em algo para essa situação. Por hoje prefiro descansar das responsabilidades.

Não retruquei dessa vez o semblante do meu pai estava abatido da noite de ontem seu olhar era de preocupação.

— Pai, na verdade eu tive uma ideia, de promover um baile de arrecadação, se o senhor concordar vou pedir ajuda do Jordan também para organizar.

— Faça o que achar melhor Brett, você tem meu aval para isso. Ele bate no meu ombro e por fim me dá um abraço e sussurra "Me desculpe por ser tão ríspido com você esses anos todos."

Assim que ele vai embora sento na cadeira e abro meu caderno de anotações e começo a fitar o que vai ser preciso para realizar o baile. Passo horas assim até que sou interrompido por um barulho vindo do lado de fora do meu quarto.

— Mary, você não está pensando direito para onde pensa que vai?

Analiso a situação minha mãe está com o rosto inchado de tanto chorar, seu vestido preto só reforça que ela deve tá de luto afinal diante de toda situação que provocou algo teria que ter mudado. Suas mãos seguram uma mala de mão enquanto caminha para fora do palácio.

— Qualquer lugar Darvill porque está tão preocupado comigo se me odeia? Ela gritou.

Meu pai ficou parado e só então conseguiu soltar o que tava entalado em sua garganta.

— Porque ainda me preocupo com você querida.

Dessa vez ele pegou em suas mãos as malas e as colocou no chão.

Jordan correu para verificar o que estava acontecendo.

— Tia Mary se a senhora preferir pode ficar um tempo em Ennay o clima de lá é idêntico ao daqui e minha mãe está com saudade de tomar um chá da tarde juntas.

Minha mãe se virou para ele com os olhos marejados de lágrimas e sussurrou um "Obrigado meu querido acho que estou precisando se ausentar de Nortúmbria por um tempo e lá seria ótimo"

— Estou disposto a perdoar a senhora mas, com uma condição. Falei com o olhar fixo no dela.

Ela pareceu surpresa com minha atitude.

— Pode falar meu filho faço tudo que pedir. Desde que tenha seu perdão definitivo tudo que mais quero é virar essa página.

— Quero que você peça perdão a Mabel. E se vamos conviver no mesmo teto novamente aceite ela como minha futura esposa.

Engolindo em seco minhas palavras ela retrucou.

— Tudo bem querido, se é essa a sua escolha, irei entender.

Enquanto me abraçava ela sussurrou " Só quero sua felicidade Brett"

Queria odia-lá mas, ela ainda era minha mãe por outro lado perdoar não é esquecer o que ela fez comigo, Mabel e sua família. Eu seria mais cauteloso enquanto a ela.

Por Um Trono (Livro 1 Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora