Capítulo 11

4 2 0
                                    

                            Mabel

Tenho tantas perguntas para fazer a Brett depois que ele saiu atordoado atrás de uma garota chamada Bethany e me ignorado mas, aquela com toda certeza não seria a hora pois, assim que voltei da cozinha escutei uma conversa entre a Rainha Mary e o Rei Darvill.

Primeiro escutei o que ela estava falando.

— Precisei mandar soldados de Nortúmbria para o Sul de Gálatas às pressas para tentar unir esses dois novamente. Só assim Brett vai casar com alguém à sua altura.

Fiquei boquiaberta "alguém a sua altura" o que ela quis insinuar com isso.

— Quer dizer que você colocou a vida dos nossos soldados em jogo por conta dos seus caprichos Mary?

O rei pareceu furioso com o que tinha acabado de escutar da sua esposa.

— Querido, só estou tentando consertar a besteira que nosso filho fez ao deixar a Bethany por uma garota que vem aqui em casa todos os dias agora. Ela parece estar interessada no nosso dinheiro e prestígio. E sobre os soldados não se preocupe nenhum se feriu, só estou preocupado com nosso filho que até agora não chegou.

— Você é inacreditável, já pensou que poderia ter causado um conflito maior e se algum de nossos soldados morresse? Faça um favor de não se meter mais no meu governo e muito menos dá ordem sem antes me consultar. E sobre nosso filho ele já é grande o suficiente para fazer o que achar melhor Mary. Além de que a Bethany não fez bem para o Brett.

— Tudo bem querido você não deve tá pensando direito e não quero mais discussões por hoje então, estou indo dormir boa noite.

Tentei digerir toda aquela informação Então Bethany foi alguém muito importante na vida do Brett e sua mãe não aceita ser contrariada já que pelo que entendi estão separados e ela quer fazer que os dois voltem a ficar juntos e decidiu provocar uma guerra para que voltassem?

E o que ela fez de tão grave para ele não a quer mais.?

Fiquei incrédula com o que acabei de escutar, os Darvill eram mesmo perigosos, o meu pai estava certo esse tempo todo.

Olhei para o relógio e ele marcava exatamente 22:30 e nem sinal do Brett Confesso que fiquei preocupada mas, também imaginei ele e Bethany e de repente fiquei com raiva da maneira que ele agiu mais cedo. Então resolvi ir embora antes que ficasse mais tarde.

Assim que cheguei próximo ao vilarejo visualizei um cavalo de longe semelhante ao do Brett fui me aproximando e tive a confirmação que era ele o príncipe.

Seu cabelo estava todo bagunçado, seu semblante abatido e vários cortes marcavam seu rosto, sua roupa branca estava vermelha de tanto sangue. Ele estava fraco sabia disso, porém tentou se manter em cima do cavalo até que por um movimento brusco o mesmo se assustou e saiu correndo fazendo com que Brett caísse no chão.

Corri o mais rápido que pude até chegar lá.

— Mab.. ele não conseguiu completar o meu nome de tão fraco que estava.

“ Não se preocupe vou cuidar de você” falei tirando a roupa que ele estava.

Seu corpo estava com alguns ferimentos então enquanto tocava nele o mesmo se contorcia e gritava de dor. Enquanto minha mente buscava alternativas para ajudar, Brett pareceu entender então quebrou a tensão.

— Espera, acho que consigo me levantar. — Falou cambaleando.

— Tudo bem então vou te levar até minha casa, que é próxima daqui, lá tem remédio e curativo. Se apoia sobre meus ombros.

Enquanto caminhamos a passos lentos perguntei o que tinha acontecido com ele.

— Encontrei com Bethany estava ferida, então ajudei improvisando com o que tinha na minha bolsa. A mãe dela ficou cuidando dela quando decidir ir embora alguns protestantes me cercaram com uma faca no pescoço. Tentei me defender mas, falhei como era um grupo de 6 pessoas, todos queriam minha cabeça.
Enquanto estavam discutindo o que fazer comigo depois que irritei eles tentando me desvencilhar da faca. Tentei fugir nesse meio tempo mas, ainda conseguiram me alcançar e me desferir alguns golpes, por sorte a faca pegou de raspão na minha barriga.

— Nossa mas, como chegou até aqui?

— Acredito que foi algo divino, porque quando tentei fugir no meio daquele caos visualizei o Aldry meu cavalo e ele me salvou mesmo cambaleando conseguir chegar até aqui o vilarejo mais próximo do palácio.

— Ainda bem que conseguiu escapar, sua mãe ficou preocupada com sua demora.

— E você não ficou preocupada comigo também?

Dessa vez corei com a pergunta  minhas bochechas ficaram ardendo de vergonha.

— Claro, você demorou e me deixou plantada no palácio por conta dessa Bethany. Fechei a cara e tentei andar mais rápido.

Espera ele gritou indo atrás de mim, então diminuir meu ritmo.

— Me desculpa por isso, vou te explicar melhor assim que me recuperar dos ferimentos.

— Tudo bem, enquanto isso, vamos manter distância um do outro. Falei ríspida.

— Mabel…ele pareceu protestar mas, ignorei sua tentativa e fui andando na frente.

Um silêncio ensurdecedor tomou conta do vilarejo quando dei para trás percebi que Brett estava indo em direção ao palácio ainda cambaleando e colocando sua mão sobre a barriga.

Fiquei visualizando o príncipe indo embora com a blusa semi aberta, sua calça preta  e o cabelo bagunçado e todo ferido. E aquela cena fez com que meu coração estivesse estilhaçado porque sabia que tudo poderia mudar entre nós.

Não dei o braço a torcer mas, naquele momento preferia colocar a razão na frente da emoção, não quero ser a segunda opção e Bethany parecia ter bastante importância para Brett. Já para a Rainha ela parecia estar à altura dos Darvill. E bom não queria fazer parte desse ninho de cobras. Por outro lado também doía ter que me afastar dele.

Por Um Trono (Livro 1 Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora