𝟎𝟎𝟏. Yukino, O Guardião Travesso de Arcádia.

172 28 274
                                    

“ — Responsabilidades são tão... Bwah... chatas ” – Yukino.

◈ ❀ ◈


Localizada nos céus, longe das terras inferiores, existia a ilha de Vermilia, onde o véu entre os mundos é tão fino que a magia flui como brisa, Vermilia era dividida em quatro grandes reinos. E, na Floresta de Arcádia se encontrava Yukino, um dos Guardiões do reino de Arcádia.

— Ah... isso aqui é um saco – Bocejou preguiçosamente.

O dia mal começou e Yukino estava cansado de suas responsabilidades, sendo assim, resolveu descer para a civilização debaixo em busca de diversão e travessuras. Apenas os habitantes de Vermilia conheciam a ilha, não imaginavam que havia outras regiões além das que estavam ali, assim como as pessoas das terras inferiores não tinham noção alguma sobre uma ilha que ficava no céu, os guardiões e pouquíssimas pessoas possuíam conhecimento sobre.

— Puxa... Ah... – Bocejou novamente.

Logo, o Guardião usou magia para fazer uma ponte para as terras debaixo e seguiu seu caminho.

‌‌━‌━ ◈ ❀ ◈ ━‌━

Enquanto observava os viajantes abaixo, Yukino avistou uma maga concentrada em seu grimório.

Perfeito ”, pensou o Guardião com um sorriso travesso.

Com um movimento rápido e silencioso, Yukino desceu e pousou atrás da maga. Com um toque de seu cajado, ele conjurou uma série de ilusões: pequenas criaturas brilhantes dançavam ao redor da jovem, distraindo-a de sua leitura. A maga, chateada, tentava afastar as criaturas com gestos frenéticos, mas elas apenas riam e continuavam sua dança.

— O que é isso? Fiquem longe! – Irritada, balançou seu cajado no ar.

Yukino não conseguia conter sua risada enquanto observava a maga tentar em vão dispersar as ilusões. Por fim, com um suspiro e um sorriso relutante, a jovem se rendeu à brincadeira.

— Está bem, vou deixar passar dessa vez só porque você faz o meu tipo! – a maga sorriu — Agora se responsabilize por suas ações!

Yukino piscou para a maga e desapareceu num piscar de olhos, deixando para trás uma garota frustrada.

— Hahah.. ficar aqui é muito divertido – ele mordeu uma maçã enquanto descansava debaixo da sombra de uma árvore.

‌‌━‌━ ◈ ❀ ◈ ━‌━

Passado um tempo, o céu já estava ficando alaranjado indicando o final da tarde. Assim que Yukino abriu os olhos ele avistou um guerreiro robusto com armadura reluzente e uma espada. O guerreiro parecia imponente e sério, marchando com uma postura valente.

Yukino esfregou as mãos.

Um desafio ”, murmurou.

Num piscar de olhos, Yukino estava ao lado do guerreiro, seguindo seus passos pesados. Com um aceno, ele fez a espada do guerreiro se transformar numa serpente que sibilava e se enrolava ao redor da vítima.

O guerreiro irritado tentou sacudir a serpente, mas ela apenas se enrolava mais. “Por todos os deuses, o que é isso?” questionou.

Yukino não pôde evitar uma gargalhada enquanto via o guerreiro dançar e girar tentando se livrar da serpente ilusória. Finalmente, com um estalo de dedos de Yukino, a serpente voltou a ser uma espada, e o guerreiro olhou em volta, confuso.

— Fada maldita! – ele rugiu, percebendo a presença de Yukino — Você pagará por isso!

Mas Yukino já estava longe, voando alto no céu, sua risada ecoando enquanto o guerreiro balançava o punho para o ar vazio.

AylinOnde histórias criam vida. Descubra agora