𝟎𝟎𝟑. Ulkia, A líder de Arcádia

109 16 79
                                    

“ — A paz duradoura só é alcançada com guerra e sangue. A felicidade só é alcançada quando se conhece o sofrimento. ” – Ulkia.

‌‌━‌━ ◈ ❀ ◈ ━‌━

A brisa acariciava as asas de Eara enquanto ela se sentava em um círculo de pedras próximo a fogueira. Ulkia, a guardiã responsável pelos novatos de Arcádia, observava-a, sua pele negra brilhava e parecia capturar a luz da lua.

— Eara... – começou Ulkia — Você carrega a essência de uma guardiã pura, mesmo nesta forma de fada.

Eara havia completado seus quatorze anos, e durante esse período sempre foi orientada por Ulkia e outros guardiões, eles a ajudaram a despertar algumas habilidades, a auxiliaram no combate e contaram histórias sobre as terras inferiores.

— Os guardiões sempre me chamam de Eara, mas eu não lembro de nada ou sinto que um dia já vivi uma vida... – Eara lamentou.

Ulkia tentou passar conforto para a fada segurando nas mãos dela, imaginava que o peso de carregar uma vida passada deveria ser imenso.

— Você está prestes a trilhar o caminho dos guardiões, Eara – Continuou Ulkia, sua voz ecoando na floresta — Mas há dois caminhos distintos para ser um guardião.

Eara inclinou a cabeça.

— Quais são esses caminhos?


— Primeiro, guardiões podem ser criados diretamente pelas mãos dos seres mais poderosos, como anjos, entidades cósmicas e/ou Deuses. Sua essência é pura, são chamados de Guardiões Puros, assim como você foi em sua vida passada.

Eara assentiu.

— E o segundo caminho?

— Esse é o Caminho da Bênção – Explicou Ulkia — Humanos, fadas ou qualquer outra criatura podem se tornar guardiões através da benção de seres poderosos. E, para você seguir esse caminho, você precisará da bênção de Yune, a Guardiã Mestra de Vermilia.

Eara sentiu um arrepio, ao decorrer de sua infância encontrou poucas vezes com a guardiã.

Yune é a Guardiã Mestra, responsável por guardar a passagem para as terras dos deuses. Ela também é a Guardiã direta de Xeleos, um dos quatro reinos de Vermilia e sobre toda Vermilia sua palavra é lei divina. Acima de todos os Reis e homens, ela é a balança da justiça cega. O toque de sua lança ou apenas o seu desejo pode abençoar ou apagar existências.

— Como posso.. obter essa bênção?

Ulkia levantou a mão, tocando a testa de Eara, seus dedos estavam frios como a brisa noturna.

— Para se tornar uma guardiã novamente, você deve provar sua força. Desça às terras inferiores, onde a humanidade luta por sobrevivência, as forças de Aleu estão se expandindo cada vez mais, ele se tornou um tirano. Enfrente os desafios, domine sua magia e mostre que merece a bênção.

Eara perguntou tentando não parecer hesitante:

— E se eu falhar?

AylinOnde histórias criam vida. Descubra agora