𝟎𝟎𝟖. O Lago das Almas

39 6 24
                                    

“ Se comporte, ou um Soturno vai lhe conduzir até o lago das almas ” – Provérbio Infantil.

‌‌━‌━ ◈ ❀ ◈ ━‌━

Aylin decidiu não ir para Silver Plate, optando por acompanhar Agenor em sua missão solitária.

— Existe uma passagem para o Lago das Almas, dizem que é um inferno porque é quente e repleto de elementais. – Agenor comentou enquanto caminhavam.

Fazer comentários em voz alta era sua forma de conversar com Aylin, pois nem sempre ele podia focar em ler os lábios da fada.

A cada manhã, eles meditavam juntos e à noite seguiam viagem. Aylin buscava controlar suas habilidades, enquanto Agenor encontrava paz na conexão com o cosmo noturno.

— As almas são levadas pelo lago sendo completamente espremidas até a boca do destino. As piores são mantidas no lago para sempre, vivendo em um ciclo de sofrimento das próprias ações que cultivaram. As boas são mandadas para o campo dos deuses, onde podem descansar em paz em um sono eterno e abençoado. – Ele continuou a comentar.

Agenor percebeu que a fada estava prestando atenção em cada palavra sua, prosseguiu:

— Os meio termo ficam um tempo no lago e são chutados de volta depois para tentarem se resolver com uma nova vida, se as boas ações pesarem mais as almas podem descansar.

Ele parou, olhando para os lábios da mais nova:

“ — E por que estamos indo até esse lago?

Finalmente, Aylin reuniu coragem para perguntar. Estavam há dois dias viajando, adentraram alguns portais espalhados pela floresta e seguiram por um atalho, mas não se aprofundou na missão de Agenor, a única coisa que sabia era: Ele buscava uma pessoa a quem era leal.

— Não deixarei o brilho da Deusa Cassandra se apagar completamente, irei trazê-la de volta.

‌‌━‌━ ◈ ❀ ◈ ━‌━

Aylin ainda processava a conversa que teve com Agenor, parecia loucura a ideia de trazer Cassandra novamente, mas se tratando de uma divindade era difícil duvidar.

— O Lago das Almas está próximo – disse ele — A passagem fica escondida entre as rochas.

Agenor, com sua espada na bainha, olhava para o horizonte.

“ — Um lobo? ” – O pensamento veio à mente da fada assim que ela viu a imagem de uma criatura semelhante a um lobo, distante.

Isso a fez lembrar que antes de Cassandra morrer, ela achou ter visto uma criatura semelhante a um alce. Mas, logo deixou o pensamento de lado e continuaram a andar.

Não demorou muito para chegarem no ambiente que dava passagem para Lago das Almas, a dupla vislumbrou um cenário que parecia transcender a própria realidade. As águas do lago da área externa são límpidas, mas sua superfície irradia calor intenso, como se o próprio inferno estivesse contido ali. O céu acima é um turbilhão de cores quentes, como se o portal para o destino estivesse prestes a se abrir.

“ — Uau

Os olhos de Aylin refletiram admiração e temor. Ela sabia que aquele era o limiar entre mundos, onde as almas eram conduzidas para seu destino final.

AylinOnde histórias criam vida. Descubra agora