O caminho até a saída foi surpreendentemente sereno. O brilho que emanava de Cassandra era tão divino que nenhuma alma impura ousava se aproximar. No entanto, ao longe, podiam-se ouvir os clamores dessas almas desesperadas por salvação.
— A partir daqui, tudo vai dar certo – disse Cassandra, ao avistar uma luz, provavelmente a entrada da caverna.
Ela esperou uma resposta e, por um momento, esqueceu que Aylin não podia falar. Cassandra se repreendeu mentalmente por sua distração.
— Quando estivermos em Silver Plate podemos descansar e comer alguns doces – Cassandra sugeriu.
Ao alcançarem a entrada do Lago das Almas, Cassandra segurou a mão de Aylin e sentiu os primeiros raios solares desde que fora resgatada de sua forma espiritual e retornara a um corpo de carne e osso.
O polegar de Aylin deslizou suavemente sobre a mão de Cassandra como se estivesse concordando.
“ — Isso parece ser bom ” – embora sua voz não pudesse ser ouvida, a fada ansiava por um lugar tranquilo.
Aylin então voou, ajudando Cassandra a atravessar o rio. Cassandra pisava nas pedras enquanto Aylin segurava firmemente sua mão.
Ao finalmente atravessarem, ambas se permitiram olhar uma última vez para trás. Cassandra respirou fundo, como se algo a incomodasse profundamente, enquanto Aylin permanecia em silêncio, despedindo-se mentalmente mais uma vez de Agenor.
━━ ◈ ❀ ◈ ━━
A alegria durou pouco ao voltarem o olhar para frente pois lá estava Talassa, sentada sobre uma pedra exibindo suas pernas.
— Morrer pela segunda vez depois de ver uma mulher tão bonita não é pra qualquer um. Você tem sorte – Talassa disse olhando para Cassandra.
Seus olhos ofídicos pareciam penetrar a alma de qualquer um.
— Vocês realmente acharam que iriam escapar de nós? Olha, pra uma Deusa você é burra! – Uma voz masculina chamou a atenção.
A direta se aproximou um homem alto com um ótimo porte físico, não seria surpresa se ele fizesse sucesso com as mulheres.
— É, Sven – Talassa concordou com seu parceiro — Ela devia ter continuado morta, como eu mandei.
Logo atrás de Sven, havia um homem chamado Midas, trajava vestimentas da realeza e havia uma coroa em sua cabeça e um olhar profundo de sofrimento.
— Por que vocês não desaparecem de uma vez?! – Cassandra gritou expressando toda sua frustração.
Não ficaria calada como da última vez, sua perna não tremeria de medo, mas ainda assim era totalmente frustrante ver três inimigos a sua frente. Então, Cassandra puxou a fada para trás e tomou a frente, mas antes que pudesse fazer qualquer coisa, uma luz dourada invadiu o local.
— Apartai-te daqui, perfidos vis! Darte-ei-te uma morte rápida caso
aproximem-se! – Uma voz feminina ecoou.Assim que o brilho cessou, Cassandra pode reconhecer Breana Ashwood, a meia-elfa e Paladina do Eclipse.
Aylin deu um passo, mas foi puxada novamente por Cassandra que sussurrou que ficaria tudo bem, ela tinha certeza.
— Breana Ashwood, a puta do crepúsculo. Você acha que pode nos derrotar? Somos três, e você é só... isso. – A voz de Sven estava carregada de desdém.
Ele olhava para o cabelo ruivo de Breana que parecia brilhar como o próprio sol.
— Tenho certeza! Minha ordem resiste contra os sortilégios de teu Deus maligno!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aylin
FantasyAylin, uma fada, carrega o peso de uma vida anterior, reencarnando com um propósito: tornar-se novamente guardiã. Ela enfrenta desafios que testam sua força e coragem buscando curar as feridas do passado. Em sua jornada, ela irá desvendar segredos a...