Soturnos são seres cósmicos onipresentes, no sentido mais puro da palavra. Eles são a representação da morte e só podem ser vistos por aqueles que vão morrer ou, raramente, quando alguém que conhecem vai morrer.
Eles adotam máscaras e formas de animais, cada um buscando os mortais por algum tipo de morte de diferente. Cada soturno tem seu significado:
Urso
Soturno mais violento. Ele caça aqueles que assassinaram ou cometeram atos ediondos em vida. O urso caça aqueles que fogem ou adiam demais a sua morte com fervor. Ele despedaça as almas que captura, rasgando-as em grande sofrimento.
Alce
Leva aqueles que tiveram uma morte tranquila ou foram assassinados. Alce é o Soturno mais calmo.
Coelho
Coelho é o Soturno que leva aqueles que tiveram mortes prematuras.
Lobo
Soturno que busca aqueles que tiveram mortes abruptas como: acidentes, suicídio. O lobo os rasga em grande sofrimento, mas poupa aqueles que deram sua vida em prol de atos heróicos e altruístas, os conduzindo com zelo.
Coruja
Coruja busca aqueles que morreram sonegando suas emoções, mesquinhos, e também aqueles que se foram por doenças.
(...)
Aqueles com alta sensibilidade espiritual podem ver um Soturno as vezes. Quanto mais longe o Soturno estiver, mais perto está de alguém morrer. Muitas vezes, o próprio que o vê será levado. A única coisa certa, é que: quando um Soturno é visto, inevitavelmente alguém vai morrer.
E embora existam muitos fins para os mortos, eles são conduzidos em sua grande maioria pelos Soturnos. Mais velhos que os deuses, eles sempre estiveram ali, e alguns especulam que os Soturnos serão os responsáveis por apagar as luzes no último suspiro do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aylin
FantasyAylin, uma fada, carrega o peso de uma vida anterior, reencarnando com um propósito: tornar-se novamente guardiã. Ela enfrenta desafios que testam sua força e coragem buscando curar as feridas do passado. Em sua jornada, ela irá desvendar segredos a...