“ Vermilia me acolheu, mas é nas terras abaixo que me torno completa. Sou a guardiã reencarnada, e meu destino é trazer luz às sombras do passado ” – Aylin
━━ ◈ ❀ ◈ ━━
Finalmente nas terras inferiores, Eara caminhava entre as árvores antigas, seus cabelos brancos eram como um sopro de inverno. Sua pele branca é como a neve recém caída e seus cabelos brilhavam como gelo ao sol.
— Eu...
A floresta estava envolta em um silêncio profundo, como se até mesmo os ventos segurassem a respiração.
— Eu não sei para onde ir... – suspirou.
Estava tão motivada, mas assim que chegou sentiu-se desnorteada. Ir para qual lado? Confiar em desconhecidos ou seguir sozinha?
— O que a antiga Eara faria? – Ela abraçou a si mesma. Sentia ansiedade do que estava por vir.
Sua mente criou inúmeros cenários negativos, e mesmo com treinamentos e toda uma preparação, ela se sentia insegura. Eara permaneceu naquela posição por alguns minutos, até que ouviu inúmeros sussurros.
“ Aylin ”
“ Aylin ”
“ Aylin ”
Um misto de vozes se misturavam e a fada não conseguia ver ninguém. Sua respiração travou por alguns segundos.
Logo, ela levantou e manteve a guarda alta, preparada para qualquer ataque surpresa, mas nada aconteceu.
— Que estranho, tenho certeza que não foi um delírio... – olhou para os lados, seus olhos dourados esboçavam confusão.
Até que espíritos se aproximaram. Eara tentou falar com eles, mas sua voz não passou de um sussurro rouco. Os espíritos pareciam frustrados, agitando-se ao redor dela. Foi então que um espírito mais antigo se aproximou. Ele era o guardião da Floresta do Murmúrio, outros espíritos fofoqueiros contaram sobre a chegada da fada pois sentiram a presença familiar dela, e assim, o guardião se dirigiu até a floresta atual, A Floresta das Canções Perdidas. Os olhos do espírito guardião brilhavam como pedras preciosas e sua voz ressoou na mente da fada, sem que seus lábios se movessem.
“ — Você esqueceu, Aylin ” – sussurrou o espírito — “ Esqueceu que nós a encontramos aqui, chorando e sozinha. Nutrimos sua vida e protegemos você até que seu destino se cruzasse com o de outra fada ”
Eara tentou responder, mas apenas um suspiro silencioso escapou de seus lábios. O espírito continuou:
“ — Seu nome era Aylin, nossa filha da floresta. A encontramos quando era um bebê. Mas, certo dia, outra fada apareceu e a levou. Eu tinha certeza que cresceria bem, mas... você me parece uma criança instável e desesperada. ”
Eara olhou para o espírito, ainda expressava confusão e no fundo sentiu-se triste sem saber o motivo ao certo. Ela mantinha sua guarda alta, mas não fez nada, sem falar que o espírito transmitia uma sensação de acolhimento. Adiante, o espírito tocou a testa de Eara com dedos etéreos. Os espíritos mais antigos tinham a capacidade de se conectarem com outros seres, e desde que este conheceu a fada, ele sentiu uma conexão com a vida passada dela.
“ — Não se esforce para ser outra pessoa, Eara deixou seu legado no passado. Encare sua nova vida, Aylin. ” – O espírito aconselhou.
As vozes dos guardiões de Vermilia ecoava na mente de Eara, desde que tinha consciência de si ela era a fada Eara, a reecarnação de uma guardiã poderosa. Ela cresceu apegada a seu retrato do passado, mesmo que não se lembrasse de nada relacionado a ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aylin
FantasyAylin, uma fada, carrega o peso de uma vida anterior, reencarnando com um propósito: tornar-se novamente guardiã. Ela enfrenta desafios que testam sua força e coragem buscando curar as feridas do passado. Em sua jornada, ela irá desvendar segredos a...