𝟎𝟎𝟕. Agenor, da Ordem Lunarcana.

50 6 26
                                    

“ — Em nome da lua, juro proteger a Deusa Cassandra com minha vida, enfrentando qualquer escuridão que ameace seu brilho divino. ” – Agenor.

‌‌━‌━ ◈ ❀ ◈ ━‌━

Talassa já havia partido, deixando Aylin à mercê do elfo enfeitiçado.

“ — Pare... ” – Aylin sentia uma dor de cabeça absurda.

Aparentemente nada poderia ser feito para salvar a fada. Mas, quando tudo parecia perdido, o drone inteligente de Lyndel retornou pairando silenciosamente sobre eles. Suas hélices zumbiam suavemente, havia gás sonífero contido em pequenas cápsulas presas à parte inferior do drone.

Com precisão o drone liberou as cápsulas, que se abriram no ar. O gás se espalhou rapidamente, formando uma nuvem que envolveu ambos. Aylin, ainda trêmula e com os olhos arregalados, inalou involuntariamente o gás. O efeito foi quase instantâneo. Ela sentiu suas pálpebras pesarem, e sua mente se embalou em um torpor suave. Seus pensamentos se tornaram nebulosos, e ela caiu em sono profundo, deslizando para longe da realidade assustadora.

Ryu, também sob o efeito do gás, cambaleou e caiu de joelhos. Seus olhos vazios perderam o foco, e ele desabou no chão, inconsciente. O feitiço que o impelia a matar Aylin perdeu sua força, e ele se tornou apenas um corpo inerte na relva.

‌‌━‌━ ◈ ❀ ◈ ━‌━

O ar estava impregnado com uma sensação estranha.

— O que...

O que deveria ser uma floresta exuberante agora era um campo de gelo. Árvores retorcidas estavam cobertas de cristais de gelo, e o solo estava congelado até o âmago.

Foi então que um homem encapuzado viu Aylin. A fada estava caída no chão, inconsciente. Seus cabelos estavam salpicados de gelo, e sua respiração formava pequenas nuvens no ar gélido.

— Você fez isso? – Sua voz estava baixa e tensa.

Ele havia ouvido histórias sobre fadas e sua conexão com os elementos, mas não acreditava que uma criatura tão bela houvesse instaurado o caos naquele lugar.

— Ela gerou isso – Uma voz familiar soou próximo ao homem.

Era Lyndel, ele havia acordado e estava próximo a seu drone.

— Assim que a fada adormeceu começou a nevar, e o segundo príncipe dos elfos está ali – apontou em direção a um tronco congelado — E Cassandra Atlantic foi soterrada pela neve, de toda forma ela está morta.

‌‌━‌━ ◈ ❀ ◈ ━‌━

Aylin despertou, seus olhos piscaram, ajustando-se à luz. E ao finalmente abrir os olhos avistou uma fogueira crepitando logo a frente e um homem desconhecido assando alguns vegetais.

— Vejo que acordou – o homem se aproximou da fada — Me chamo Agenor, sou um aliado.

Agenor se apresentou antes de mais nada, era visível a dúvida no olhar da fada e ele quis saciar isso antes de entrar em algum outro debate.

“ — Aylin ” – Como esperado, os lábios da fada se moveram sem emitir som algum.

Ela tentou desenhar seu nome no ar, mas Agenor já havia entendido a leitura labial.

AylinOnde histórias criam vida. Descubra agora