Uma semana se passou desde a cirurgia, e o hospital manteve um ar de expectativa. Georgina passava a maior parte do tempo ao lado de Michael, segurando sua mão e falando com ele, esperando ansiosamente por algum sinal de melhora. O ambiente estava imerso em um silêncio respeitoso, quebrado apenas pelos sons ocasionais de máquinas hospitalares.
Na manhã do oitavo dia, enquanto Georgina estava cochilando na cadeira ao lado da cama de Michael, um leve movimento chamou sua atenção. Ela abriu os olhos lentamente e viu os dedos de Michael mexendo-se de forma hesitante. Seus olhos abriram-se devagar, e ele olhou ao redor, confuso, antes de finalmente focar em Georgina.
- Michael? - disse ela, quase sem acreditar. - Você está acordado!
Michael tentou sorrir, mas estava fraco. Seus lábios se moveram, formando palavras com dificuldade.
- Georgina... - sua voz era baixa e rouca, mas cheia de emoção. - Você está aqui.
Georgina segurou a mão dele com mais força, lágrimas de alívio escorrendo por seu rosto.
- Estou aqui, Michael. Estive aqui o tempo todo. Estamos todos aqui para você.
Michael olhou ao redor do quarto, ainda tentando processar o que havia acontecido. Sua mente estava lenta, mas as memórias começaram a voltar gradualmente.
- O que... aconteceu? - perguntou ele, lutando para falar.
- Andrew... ele... te atacou na coletiva de imprensa - explicou Georgina, com a voz trêmula. - Mas ele foi preso. Você estava em coma desde então. Todos estávamos muito preocupados.
Michael tentou levantar a mão para tocar o rosto de Georgina, mas não conseguiu. Georgina, percebendo a intenção dele, inclinou-se para mais perto, permitindo que ele tocasse suavemente sua bochecha.
- Jack... como ele está? - perguntou Michael, preocupado com o menino.
- Ele está bem. Debbie tem cuidado muito bem dele. Ele sente muito a sua falta, mas está sendo muito corajoso. Nós todos estamos aqui por você, Michael.
Ao ouvir o nome de Debbie, o rosto de Michael se contraiu em uma expressão de preocupação e medo.
- Debbie... cuidando de Jack? - a voz dele tremeu.
Georgina notou a mudança e apertou a mão dele.
- Sim, Michael. Ela tem sido muito prestativa. Mas se você acha que isso não é uma boa ideia, podemos resolver isso.
Michael fechou os olhos por um momento, absorvendo as palavras de Georgina. Quando abriu os olhos novamente, havia uma determinação nova em seu olhar.
- Vou... ficar bem. Para vocês... para Jack.
Georgina sorriu, sentindo uma onda de esperança.
- Eu sei que você vai. Nós vamos passar por isso juntos.
Naquele momento, a porta do quarto se abriu e Debbie entrou, segurando Jack pela mão. O menino, ao ver Michael acordado, correu até a cama, tentando subir para ficar mais perto dele.
- Papai! - exclamou Jack, usando a língua de sinais. - Eu senti sua falta!
Michael se surpreendeu ao ouvir Jack chamá-lo de "papai" e não de "tio Michael". Seus olhos se arregalaram, e ele olhou para Georgina, que estava com um sorriso reconfortante.
- Papai? - repetiu ele, ainda processando o que tinha ouvido.
Jack assentiu vigorosamente, com os olhos brilhando de alegria.
- Sim, papai. Você é o meu papai agora.
Michael tentou sorrir, ainda fraco, mas cheio de emoção. Seus olhos se encheram de lágrimas enquanto ele estendia a mão para Jack, que a segurou com força.
- Eu também senti sua falta, filho - respondeu ele, também usando a língua de sinais. - Eu prometo que vou ficar bem para todos nós.
Debbie olhou para a cena, um misto de emoções passando por seu rosto. Apesar de tudo, ela estava feliz por ver Michael acordado e interagindo com seu filho.
- Bem-vindo de volta, Michael - disse ela, com um pequeno sorriso. - Temos todos muito o que conversar.
Michael assentiu levemente, ainda segurando a mão de Georgina.
- Sim, temos - respondeu ele, com a voz ainda fraca, mas cheia de determinação. - Mas, por enquanto, só quero aproveitar esse momento com minha família.
Debbie se aproximou, colocando uma mão no ombro de Georgina.
- Eu sei que tivemos nossos problemas, mas quero que saibam que estou aqui para ajudar no que for necessário - disse ela, com sinceridade.
Georgina sorriu agradecida.
- Obrigada, Debbie. Agradecemos muito.
A enfermeira entrou no quarto, interrompendo o momento.
- Senhor Michael, é hora de deixá-lo descansar um pouco. Mas é um bom sinal que ele tenha acordado.
Todos concordaram, e enquanto a enfermeira ajustava a cama de Michael, Georgina, Jack e Debbie saíram do quarto, deixando Michael descansar.
Enquanto caminhavam pelo corredor, Georgina sentiu uma leve pressão no ombro. Era Debbie.
- Georgina, eu... quero pedir desculpas por tudo. Eu estava com raiva e fui injusta com você - disse Debbie, com sinceridade. - Espero que possamos começar de novo, pelo bem de Michael e Jack.
A Princesa olhou para ela e assentiu.
- Eu aceito suas desculpas, Debbie. Vamos tentar fazer o melhor para eles.
Naquele momento, as duas mulheres estabeleceram um novo entendimento, uma trégua necessária para o bem-estar de todos. A vida ainda tinha muitos desafios pela frente, mas juntos, eles sabiam que poderiam superá-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATRAVÉS DO BRILHO DAS ESTRELAS | MJ
FanfictionGeorgina Spencer, uma das irmãs da falecida Lady Diana de Gales, encontra-se perdida após o funeral de sua amada irmã mais velha. Seu casamento com Andrew, o duque de Iorque, é um fracasso, e ela enfrenta a responsabilidade de criar seu filho sozinh...