Michael pensou sobre as palavras de Georgina. Ela tinha uma sabedoria genuína e uma maneira de ver as coisas que o intrigava. Ele não conseguia tirar os pensamentos sobre ela de sua mente. Enquanto isso, Georgina também estava lutando com seus próprios sentimentos. Ela se viu cada vez mais atraída pela gentileza e pela compreensão de Michael. Os dois se encontravam em meio a uma tempestade emocional, e não sabiam ao certo para onde isso os levaria.
Georgina observou Michael, notando a expressão de preocupação em seu rosto. Ela sentiu uma pontada de empatia por ele.
– Não deve ser fácil lidar com isso. – disse Georgina, colocando a mão sobre a dele em um gesto reconfortante.
Michael olhou para ela, surpreso com o gesto de apoio. Um sentimento de gratidão cresceu dentro dele, misturado com uma sensação estranha que ele não conseguia identificar completamente. Ele percebeu que, de alguma forma, Georgina conseguia entendê-lo melhor do que qualquer outra pessoa.
– Obrigado, Gigi. É bom ter alguém com quem conversar sobre isso – respondeu Michael, sorrindo levemente para ela.
Georgina sorriu de volta, sentindo uma conexão crescente entre eles. Embora ainda incerta sobre o que estava acontecendo entre eles, ela se sentiu confortada pela presença de Michael ao seu lado.
♤
Michael respirou fundo antes de discar o número de Debbie. Ele segurava o telefone com firmeza, preparando-se para uma conversa que sabia que seria difícil. Enquanto o telefone tocava, ele ouvia o som distante dos passos de Georgina no corredor.
Debbie atendeu com um tom de voz tenso, e Michael tentou suavizar a situação, explicando que queria discutir o divórcio e a possibilidade de uma guarda compartilhada para o bem do filho deles.
– Debbie, precisamos conversar sobre o nosso casamento e sobre o Michael Joseph. Acho que é hora de considerarmos o divórcio e discutirmos a possibilidade de uma guarda compartilhada.
No entanto, as palavras de Debbie foram como facas afiadas, cortando qualquer esperança de uma conversa amigável. Ela gritava acusações e culpava Georgina por ter arruinado o casamento deles. Michael tentou acalmá-la, argumentando que as coisas já estavam ruins antes de Georgina aparecer em suas vidas, mas Debbie se recusava a ouvir.
– Divórcio? Guarda compartilhada? Como você pode sequer sugerir isso, Michael? Isso é ridículo! Você está me traindo com aquela mulher, não é?! – ela gritava com raiva.
– Não, Debbie, por favor, escute...
Georgina permanecia à porta do quarto, ouvindo cada palavra com o coração apertado. Ela se sentia culpada pela situação, mesmo sabendo que não era a responsável pelo casamento fracassado de Michael e Debbie. A dor nos olhos de Michael enquanto ele tentava conversar com sua esposa só aumentava a tristeza de Georgina.
– Eu sabia que essa mulher ia acabar com nosso casamento! Eu nunca gostei dela, e agora você quer me deixar para ficar com ela? Você é um covarde! – ela parecia ferver de raiva.
– Não é assim que as coisas funcionam. Nossos problemas já existiam antes de Georgina aparecer em nossas vidas. Precisamos pensar no que é melhor para nosso filho. – Michael dizia, ainda com calma.
– O que é melhor para ele é você ficar longe daquela mulher e focar na nossa família!
– Debbie... Podemos conversar sobre isso com calma? Por favor...
– Não tenho mais nada a dizer. A decisão é sua. Mas não espere que eu facilite as coisas para você ou para ela.
– Debbie, por favor...
A ligação é encerrada abruptamente, deixando Michael frustrado e preocupado. Ele se virou para encontrar Georgina parada à porta, observando-o com uma expressão de compaixão silenciosa. Sem dizer uma palavra, ela estendeu a mão para ele, oferecendo conforto em meio à tempestade emocional que estavam enfrentando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATRAVÉS DO BRILHO DAS ESTRELAS | MJ
FanfictionGeorgina Spencer, uma das irmãs da falecida Lady Diana de Gales, encontra-se perdida após o funeral de sua amada irmã mais velha. Seu casamento com Andrew, o duque de Iorque, é um fracasso, e ela enfrenta a responsabilidade de criar seu filho sozinh...