vadia pretensiosa?!

8 3 2
                                    

Michael, Georgina e Jack foram até a cozinha, onde Michael abriu o freezer e tirou um pote de sorvete. Jack observava tudo com entusiasmo, e Georgina sentiu seu coração aquecer ao ver o quanto seu filho estava feliz.

– Qual sabor você quer, Jack? – perguntou Michael, usando a língua de sinais.

– Chocolate! – Jack sinalizou rapidamente, seus olhos brilhando de alegria.

Michael sorriu e serviu uma grande porção de sorvete de chocolate para Jack, depois ofereceu a Georgina e por fim pegou uma porção para si mesmo. Sentaram-se à mesa, rindo e conversando, criando um momento simples, mas precioso. O som das risadas encheu a casa, trazendo um calor que parecia derreter qualquer tristeza ou preocupação.

Duas Semanas Depois

Georgina estava na sala de estar, aproveitando um raro momento de tranquilidade enquanto Jack estava na escola e Michael havia saído para resolver alguns assuntos. Ela estava lendo um livro quando a campainha tocou. Ao abrir a porta, ela ficou surpresa ao ver Debbie parada ali, com uma expressão furiosa.

– O que você está fazendo aqui? – perguntou Georgina, tentando manter a calma.

– Onde está Michael? – Debbie exigiu, ignorando a pergunta de Georgina.

– Ele não está em casa no momento. Posso ajudar em algo?

– Ajudar? Você já fez o suficiente, não acha? – Debbie entrou na casa sem ser convidada, os olhos brilhando de raiva. – Eu sabia que havia algo acontecendo entre vocês dois!

Georgina respirou fundo, tentando manter a compostura.

– Debbie, por favor, se acalme. Não há necessidade de fazer uma cena.

– Uma cena? Você destruiu o meu casamento! – Debbie gritou, avançando em direção a Georgina. – Você acha que pode simplesmente entrar na vida dele e tomar o meu lugar?

– Eu não quero brigar com você, Debbie. – disse ela recuando um passo, sentindo o peso das acusações. – Tudo o que aconteceu foi resultado das escolhas de Michael e suas. Nós apenas...

Debbie não deixou Georgina terminar.

– Não venha me dar lições sobre escolhas, sua vadia pretensiosa! Você não passa de uma destruidora de lares!

A porta da frente se abriu novamente, e Michael entrou, com o rosto tenso ao ver a cena diante dele.

– O que está acontecendo aqui? – perguntou, dirigindo-se diretamente a Debbie, que virou-se para ele, lágrimas de raiva escorrendo pelo rosto.

– Pergunte à sua amante! Ela parece ter todas as respostas.

– Debbie, já chega. – Michael disse com firmeza, caminhando até elas. – Nós precisamos resolver isso de maneira civilizada.

– Civilizada? – Debbie riu amargamente. – É isso que você chama de civilizado? Trair sua esposa com essa mulher?

– Debbie, eu já te amei, e muito, mas nosso casamento não está funcionando há muito tempo. – Michael respondeu, tentando manter a calma. – Eu quero o melhor para nosso filho, e isso significa que precisamos encontrar uma solução que não envolva gritar e brigar.

Debbie olhou para Michael, com uma mistura de dor e desespero nos olhos.

– Eu nunca vou perdoar você por isso, Michael. Nunca.

Georgina observava a cena, sentindo-se impotente. Sabia que sua presença complicava tudo, mas também sabia que não poderia simplesmente desaparecer da vida de Michael e Jack. Ela queria que as coisas funcionassem para todos, mas, naquele momento, a situação parecia quase impossível de resolver.

A tensão na sala de estar atingiu seu pico. Debbie, com a raiva transbordando, avançou em direção a Georgina e, sem aviso, deu-lhe um tapa no rosto. O som ecoou pelo ambiente, e Georgina recuou, levando a mão à bochecha, os olhos arregalados de surpresa e dor.

– Debbie! – Michael gritou, pegando o braço de Debbie para impedi-la de continuar. – O que você está fazendo? Isso é inaceitável!

Debbie se desvencilhou do aperto dele, ainda tremendo de raiva.

– Você acha que pode simplesmente substituir nossa família por essa mulher? Ela merece cada pedaço de dor que está sentindo!

Georgina, com os olhos marejados, tentou, novamente, manter a compostura.

– Eu entendo sua dor, Debbie, mas violência não é a resposta. Precisamos encontrar uma maneira de resolver isso sem machucar ninguém.

Michael colocou-se entre as duas mulheres, tentando mediar a situação.

– Debbie, eu sei que você está magoada, mas nada justifica o que você acabou de fazer. Nós precisamos conversar sobre isso de maneira racional e adulta.

Debbie olhou para Michael, o ódio e a mágoa brilhando em seus olhos.

– Conversar? Como você pode falar em conversar quando está traindo nossa família com essa mulher?

– O nosso casamento já estava destruído antes mesmo de Georgina entrar em nossas vidas, Debbie. – Michael respondeu, tentando manter a calma. – Eu quero resolver isso da melhor maneira possível, pelo bem do nosso filho.

Debbie balançou a cabeça, lágrimas escorrendo pelo rosto.

– Eu não sei se posso fazer isso, Michael. Eu não sei se posso perdoar.

Ele suspirou, sentindo o peso da situação.

– Eu não estou pedindo para você perdoar agora, mas pelo menos tente pensar no que é melhor para nosso filho. Vamos encontrar uma solução juntos, de maneira civilizada.

Georgina, ainda sentindo a dor do tapa, assentiu lentamente.

– Eu só quero o melhor para todos. Não quero causar mais dor do que já existe.

Debbie, respirando fundo, deu um passo para trás, tentando controlar suas emoções.

– Eu vou pensar no que você disse, Michael. Mas saiba que isso ainda está longe de acabar.

Ela se virou e saiu da casa, deixando uma atmosfera pesada e tensa para trás. Michael olhou para Georgina, seu coração doendo ao ver a marca vermelha em seu rosto.

– Você está bem? – perguntou ele, com preocupação nos olhos. Georgina assentiu, tentando sorrir.

– Eu vou ficar bem. Vamos superar isso juntos.

ATRAVÉS DO BRILHO DAS ESTRELAS | MJOnde histórias criam vida. Descubra agora