"Nem todo mundo ,que chega na sua vida vem com a intenção de ficar. Dá mesma forma que nem todos que foram queriam, partir "
(A culpa é das estrelas)
5 mêses depois...
O vento soprava os cabelos castanhos da garota alta, ela vinha caminhando devagar, trazia uma pequena rosa branca em mãos , estava friozinho naquela manhã fazendo a se encolher involuntáriamente , porém o sol surgia timidamente nas montanhas trazendo um pequeno toque de calor aquele lugar, já próxima do seu destino a garota se abaixa colocando a rosa que carregava até o momento ,próxima a uma lápide de concreto com inicias F.B o nome completo a baixo Fernanda Bande ,data de nascimento e data do falecimento .
—Oi linda —Alane sussurra baixinho ,hoje já faz 5 mêses que você não está mais aqui sabia? esta passando tão rápido—mas minha dor por você ter ido embora tão cedo ainda continua igual —só que eu estou aprendendo a conviver com ela mas confesso que tem dias muito difíceis –A bailarina diz com os olhos marejados suspirando fundo —Pitel foi viajar sabia? Eduardo decidiu levá-la pra longe do Rio um pouquinho por que tudo aqui a fazia lembrar de você ela andava muito triste mas agora já tá melhor não se preocupe na próxima semana ela já está de volta ...Ei Fê tenho uma novidade que fiquei em choque quando soube tenho certeza que você iria amar escuta só essa —A bailarina diz tentando conter suas lágrimas a todo custo ao conversar sobre a lápide da mais baixa Mas falhava como sempre —Minha mãe ....ela ta grávida se acredita, depois de todo esse tempo vou ser consagrada a irmã mais velha, vou ter uma irmãzinha amiga não é legal ela ja tem até nome vai se chamar Laura e já a amo incondicionalmente, queria muito que estivesse aqui pra gente cuidar dela juntas mas tenho certeza que vai olhar por nós aí de cima e sempre direi a ela que minha melhor amiga é a estrela mais brilhante que tem no céu — e se ela me pergunta por que ? direi que fui eu que dei a você...—A uma coisa muito importante que você me pediu se lembra ?além de cuidar da Pitel ,quem diria!— eu e Pitel agora somos quase best ,ela é uma garota legal —digo sorrindo sincera, mas não esqueci da sua Mãe não viu? Todos os dias ligo pra ela —isso é ,quando eu não consigo ir lá, nossa quando eu apareço ela me enche de comida diz que eu não tô comendo direito e tô muito magrinha...—Pintamos juntas um quadro em sua homenagem ele tá lá pendurado na parede do seu quarto é uma estrela pra combinar claro , e pra ornar com a decoração dele .—Ela sente muito a sua falta você deve saber disso melhor do que eu ,mas eu disse a ela que você havia me pedido pra cuidar dela por você, e eu afirmei que iria fazer eu te prometi naquele dia em que li sua carta no terraço da faculdade onde tudo começou a ser escrito uma nova história da nossa vida estava sendo contada mas que infelizmente não teve um final feliz...
Flashibek on...
4 dias depois do falecimento de Fernanda...
Pov:Alane...
Estava diante da paisagem da cidade a qual o terraço da faculdade poderia nos proporcionar ,eu estava tão triste e sem ânimo que acho que se eu olhasse pra baixo eu cairia lá de cima .—segurava em mãos uma carta que Cecília me entregou 2 dias depois do seu enterro ela a viu caída em baixo da sua mesinha de estudos estava escrito para Alane com amor Fê....
—Minhas mãos tremiam enquanto eu desdobrava aquela folha vagarosamente, vinha flechs em minha memória de vários momentos nossos fazendo meu coração acelerar e meus olhos se encherem de lágrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Passado virou anjo -Ferlane
FanficUma amizade genuína construída em um orfanato.