Tem mais de 5K
Doença de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa crônica e a principal causa de demência. Um dos principais, se não o mais conhecido sintoma, é a perda de memória e alteração do humor. Muitas vezes a pessoa nem percebe que esqueceu da memória. Por que iniciei este capítulo com isso?
Pense naquele momento que você abriu a geladeira e se esqueceu do motivo que fez você abrir. Tá! Você dirá que essas perdas comuns de memória não são Alzheimer ou demência. E obviamente você está certo. A questão é que a perda de memória é muito mais comum do que imaginamos. Não é interessante como isso ocorre? Certa vez ouvi que nosso cérebro é como um potente computador que armazena uma quantidade enorme de dados. Só que esse computador, assim como muitos outros, acaba entrando em pane em alguns momentos. E isso é o que nos leva muitas vezes à demência e ao Alzheimer.
Eu tenho 22 anos e nunca pensei sobre a perda de memória, afinal, não é uma doença de pessoa velha?
Desde que as bolas raios surgiram, o Doctor e eu tivemos que correr atrás de um lugar seguro. "Lugar seguro"! Será que realmente existe um? Entramos em algum lugar que parecia seguro. O Doctor estava mexendo em sua chave de fenda sônica e tentando descobrir o que acontecia e quem poderia ter criado aquelas bolas raios.
— Quem pode ter feito isso? — Eu pergunto vendo ele bufar.
— Qualquer ser do universo em um planeta nível 7 e atualmente a Terra é nível 4. No teu tempo passou para nível 6. É meio doido como os humanos evoluíram rápido como espécie. Espécies que evoluem rápido, podem deixar de ter um predador natural e isso pode ser um problema.
— Você disse que alguém está tentando destruir o mundo. Eu ainda não entendo como isso é possível. Eu sou de 2024...
— Existem milhões de realidades alternativas. Cada decisão tomada cria uma nova realidade e você... — Ele apontou pra mim — Viajou comigo. Isso significa que tua linha do tempo está correndo. Se o mundo acabar hoje, a tua realidade só pode ser a de que o mundo foi destruído em 1886. Você faz parte dessa história e não tem para onde correr depois.
— E não dá pra viajar para essas outras realidades? A TARDIS não faz isso?
— Fazer, até faz. Mas é um tipo 40. TARDIS tipo 40 não foram criadas para viagem entre realidades alternativas. É como pedir para um fusquinha todo velho dar tudo de si para subir uma subida íngreme. Até consegue, mas pode matar o bichinho. No caso da TARDIS, seria necessário o apoio de uma fenda e fendas são difíceis de achar. Além do mais, a TARDIS teria que criar uma fenda no nosso caso e isso iria tirar quase toda a energia dela e depois não teria como voltar. E por fim, você não iria fazer parte daquele mundo.
— Então, para todos os efeitos, estou vivendo em 1886 para as regras do tempo?
— Eventos fixos são o que separam as realidades alternativas. — Ele suspirou. — Um evento fixo não pode ser alterado. Se alterado, cria uma nova realidade alternativa que pode, e geralmente é, pior que a original.
Então vamos ver se eu entendi direito isso tudo: tem alguém querendo acabar com o mundo. Eu faço parte desse mundo. Meu futuro pode simplesmente mudar se não impedirmos quem quer que esteja querendo o fim do mundo. Mas isso não deve me matar, apenas terei um lar todo destruído quando eu voltar para casa.
Terra era nível 6 quando eu saí de lá, o que significa que graças a UNIT temos armas avançadas e capacidade de guerra contra outros povos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doctor Who - Bloodline
Ciencia FicciónBem-vindos ao universo de Doctor Who. Seguindo a história da série em mais de 60 anos, essa fanfic apresenta um Doctor totalmente inédito e sua companheira também inédita, sem obviamente negar o canon da série. Conheça o Doctor de número 17 e sua co...