Capítulo II

28 5 0
                                    

Sophia observava seu reflexo no espelho, a modista falava e gesticulava explicando para ela como o Azul celeste combinava com a cor dos seus olhos enquanto tocava o vestido sobre a sua pele.
_Você vê minha querida? essa cor lhe cai tão bem! Parece uma pequena boneca de porcelana, esse olhos azuis são a perfeição!

Ela observou mais uma vez sua imagem e então se virou para a mulher. Estava tão ansiosa pelo baile que mal podia esperar, queria estar tão bela e bem vestida, que a se a mulher falasse que preto combinaria, ela certamente vestiria.

_ Sra Rose, eu te agradeço tanto! realmente essa cor está linda!_ Sophie desceu os pequenos e delicados dedos sobre as pedrarias que reluziam a cada movimento que fazia.
_ Tenho Certeza que vou ser notada essa noite..._disse confiante, sem ao menos sentir isso de verdade. Sophia tinha acabado de completar dezenove anos, era seu primeiro baile. Esse seria o primeiro momento da sua apresentação a sociedade. Debutar estava realmente deixando ela mais insegura do que nunca.

Apesar de receber diversos elogios de amigos, modistas e outros homens em geral. Sophia se sentia muito menina e pouco mulher comparada as outras damas, ela não sentia confiança em seus atos, não se sentia bonita como todos falavam.
Achava sua pele muito branca e seu cabelo tão loiro que pensava não poder ser fácil distinguir um do outro.
Seus olhos eram de fato bonitos, mas por deus! Metade de Londres tinha os olhos azuis, isso não seria um diferencial, seria?

_Sra Rose, me sinto bem com esse vestido. Te agradeço imensamente por vir ate aqui hoje me entregar especialmente. Voce é muito doce. _ela se aproximou da mulher e lhe deu um abraço carinhoso.

Sua mãe, Lady Portman adentrou ao local, seu passos eram firmes e sua Beleza era exuberante. Exibia belos cabelos dourados presos no topo da cabeca com cachos sedosos que deslizavam até a altura dos ombros. Seu olhar poderoso e confiante se virou para sua filha.
_Explendida!_ bateu as mãos se aproximando enquanto a modista e as criadas se afastavam.

Ela segurou nos ombros da filha a fitou nos olhos _ Minha menina! você está perfeita, com toda certeza a mais bela dama dessa corte._ ela lhe beijou na testa, um beijo carinhoso.
_ Tenho a certeza que nessa temporada você irá encontrar um belo e nobre homem, e não duvido de que este homem poderá ser até o principe da Prussia, voce sabe que ele esta5 nessa temporada em Londres, não sabe minha filha?

Isso não deixava Sophia se sentindo melhor, pelo contrário. O Fato de ter um príncipe na temporada daquele ano deixaria as meninas malucas e competir com outras era tudo que Sophia não queria.

Na verdade, Sophia não tinha certeza se queria estar debutando, sua paixão envolvia estar no campo, andando a cavalo e apreciando a vista dos lagos no fim de tarde, não estar procurando um marido naquela momento. Mas sabia que por ser mulher não tinha muito escolha a não ser ser lançada aos leões.

Lady Portman deu alguns passos em direção ao espelho, levando sua filha pela mão.
_ Está vendo essa menina, Sophia? Ela não merece nada menos do que um homem muito poderoso, um homem nobre! Nada menos que um Duque! Creio que até um Visconde seria pouco para você. Mas um príncipe , Duque ou Barão está a sua altura. Nada menos que isso minha menina..._ acariciou os cabelos dourados de Sophia que caiam sobre sua bochecha.

Seu penteado era um belo coque baixo ordenado com pequenos cristais cintilantes, duas mechas douradas caiam sobre seu rosto deixando o visual delicado e charmoso. O belo vestido Azul celeste possuia um decote quadrado que apertava seu busto mostrando o farto volume dos seus seios. A criada colocou uma luva longa de cetim em tom prateado, o tecido frio deixou uma sensação confortável nos braços da Sophia

_ Preciosa! _ disse a modista enquanto todas olhavam para ela.

Sua bochecha foi e um tom corado até um tom de rosado pela timidez, ela abaixou o rosto e sorriu.
_ Obrigada todas...

Sua mãe se aproximou bruptamente, colocou os dedos sobre seu queixo.
_ Seu jeito meigo é muito lindo criança, mas levante seu rosto! Quando te elogiarem mostre confiança, seja mulher Sophia, não uma menina! Você não está mais no momento de agir como uma menina do campo, você agora é um mulher, querida, aja como uma.

O tom foi cuidadoso mas em parte arrogante, Sophie levantou o rosto ao sentir sua mãe puxando seu queixo. Ela olhou para todos a sua volta, todos haviam escutado e olhavam para ela.

Sua insegurança que já existia foi ferida com um flechada no coração. Mas pensou por algum momento que ela estava tentando ser ela mesma, não poderia fugir do que realmente é e o que poderia ser ruim nisso?

A cena foi interrompida quando três batidas na porta quebraram o clima ruim daquele quarto, um som abafado surgiu ao fundo.
_Ladies, a carruagem esta aguardando. Estamos a sua espera.

_Diga que já vamos!_ disse Lady Portman, desviando o olhar de sua filha e caminhando até a porta. Ela virou o olhar para sua filha, Sophie respirou fundo e a acompanhou.

O CavendishOnde histórias criam vida. Descubra agora