Capitulo V

23 4 1
                                    

Os assuntos entre as damas variavam de pontos de bordado ate os últimos tecidos usados na última moda em Paris. Sophia estava na roda com as meninas e olhava para a taça de suco que segurava.

Deveriam ser ao todo quatro damas mais sua mãe que participava dos assuntos opiniando sobre tudo.

_ Ah mas vocês viram como os vestidos rendados estão voltando? Vamos logo encomendar os nossos, Sophia!

Ela se virou para a filha que permanecia em silêncio .

O salão estava lotado, damas pareciam se atirar sobre os cavalheiros mais cobicados e solteiros. Sophia só pensava que daria de tudo para estar em uma grande sala, sentada sobre um confortavel sofa de couro lendo algum romance por horas a finco enquanto escutava o trepidar da lareira e o uivar do vento fazendo melodias contra a janela. 

Apesar do barulho de pessoas conversando e rindo, por alguns minutos ela sentiu um completo silêncio no salão, se não fosse pelos barulhos baixos de cochicho, Sophia juraria que tinha ficado em um estado de completa surdez por minutos.

Ela levantou seu olhar em direção ao local onde todas as pessoas olhavam.

De longe ela viu um grupo de quatro pessoas adentrarem o salão, duas belas jovens que por sinal vestiam os vestidos ditos como a última moda em Paris cruzaram a parte central.

Seu olhar virou o olhar até um homem de cabelos castanhos avermelhados, Sophia não conseguia ver a cor de seus olhos, mas diria que estaria entre o verde ou Azul.

Ele era muito branco, era bonito e tinha os tracos parecidos com as meninas, talvez fossem irmãos ela concluiu bebendo um gole do suco.

Mas por alguns segundos quase engasgou quando viu o homem ao lado deles, meus deus, quem era?

Ele era muito alto, vestia uma blusa branca com a gola que parecia estar aberta. O colete tinha uma cor vinho e estava justo em seu corpo.

O tecido da camisa era tão fino, parecia ser algum tipo de seda e apertava os musculos dele a cada movimentos que fazia. O olhar da Sophia deslizou em um movimento que foi dos sapatos voltando rapidamente para rosto.

Sua pele tinha um tom bronzeado que parecia até ser dourado, os cabelos negros reluziam contra a luz do local. Estava longe, mas Sophia conseguiu ver a cor dos olhos dele, que pareciam ser castanhos com algum tom mais claro, talvez ambar.

_Quem é esse homem?_ alguma menina do grupo perguntou o que todo mundo ali tinha o interesse em saber.

_Nao sei..._ disparou a outra _ nunca o vi em nenhum baile de Londres, se ele já esteve por aqui talvez eu não estivesse ou lembraria.

_ Ele não parece ser Inglês, parece ser de outro país, nao creio que fale a nossa língua _ disse uma menina com a voz estridente.

Uma mulher mais velha que estava perto do grupo se aproximou mais ao notar a curiosidade de todas _Esse é Diego Cavendish minhas caras...

Todas as meninas viraram o olhar para ela, era a Lady Wilson, uma senhora muito velhinha que sempre estava a par das fofocas de Londres.

O olhar dela continuou sobre ele. O homem parecia estar sério, mas quando uma das mulheres que o acompanha disse alguma coisa ele sorriu, mostrando um dente de ouro que reluzia de longe. Sophia ficou hipnotizada com aquilo.

_Não é um homem para vocês, meninas..._ a velha acrecentou enquanto todas prestavam a atenção.

_Bom, pensei que a familia Cavendish fosse nobre em Londres, não é a mesma familia do Duque Cavendish?_ uma das meninas questionou.

O CavendishOnde histórias criam vida. Descubra agora