Capítulo IX

19 4 3
                                    

Sophia olhava seu reflexo no espelho, o trepidar da vela ao lado fazia sua imagem oscilar pela dança das luzes. A camarista que trabalhava há anos na casa da família Portman deslizava a escova lentamente sobre os cabelos de Sophia, com movimentos precisos e delicados.
As palavras de Diego ecoavam em sua mente "você vai ser minha..." como ele ousava falar isso? Ela pensou um pouco agitada. Talvez ele não soubesse da posição que estava na sociedade e que ele nunca teria uma mulher da nobreza com ele.
Esse pensamento fez ela, mesmo que por segundos, pensar que essa seria a resposta que sua mãe daria. Sempre rude, sempre intolerante, mas ela não era assim. No entanto, sua mãe estava certa, pessoas da índole dele podem ser muito perigosas.

Ela então lembrou do toque dele, mesmo que momentaneamente, do beijo dele e do cheiro que tinha, aquilo tudo fez ela sentir o corpo arrepiar como em uma dança involuntária.

_Está tudo bem, Lady?_ A cameira falou baixo enquanto olhava para ela e penteava seus cabelos dourados.

_ Sim. _ Sophia se limitou a dizer isso e então se virou para a mulher rapidamente _ Lita, me diga uma coisa?

A mulher olhou para ela e sorriu _ Qualquer coisa que você queira saber minha querida..._

Sophia pensou antes de continuar aquela pergunta, sentia um frio da barriga só de pensar _ você acha que homens são perigosos?

Ela levantou o olhar até Lita que a fitou por alguns segundos, parando de pentear o cabelo dela e então voltou com seus movimentos _Depende, homens podem ser perigosos, eles fazem guerra, podem matar, podem..." foi interrompida por Sophia em um gesto delicado _Não Lita, não estou me referindo a isso. Estou me referindo a questões mais...mais íntimas. Como um beijo..." a mulher com um movimentos lento colocou a escova sobre a penteadeira e então começou a acariciar os cebelos de Sophia _Oh agora acho que entendi sua pergunta. Minha querida, se isso for feito sem que você queira, isso significa que o homem é perigoso. Sendo forçado e de uma forma que você não queira. Mas....
Ela parou de acariciar os cabelos e olhou para Sophia através do reflexo do espelho _ Se for um desejo de ambos, isso não torna ele perigoso _ Concluiu ajeitando o cabelo dela. Sophia ficou em silêncio, pensativa. Oh céus, ela estava desejando ele, ela deixou, ela também quis!

Sophia respirou fundo. Estaria correndo um grande risco, vários riscos na verdade. Se envolver com um homem que não era nobre, ser descoberta por isso e ainda poder ter um filho dele!

Ela então se virou rapidamente para Lita "posso ficar grávida se beijar um homem?" Perguntou temerosa, ela nunca tinha beijado homem nenhum e sabia que os filhos aconteciam quando mulheres e homens estavam próximos. Sua mãe sempre lhe dizia para nunca ficar perto dos homens e jamais, jamais beija-lós ou poderia ter filhos.

A cameira riu alto _Não minha queria, por Deus! Se fosse assim metade dessa cidade estaria grávida! Não é através de um beijo Sophia..." mas então ela ficou em silêncio olhando Sophia

_No entanto, eu te dou um conselho. Não beije homem nenhum! Você poderá ter problemas com isso, problemas que não envolvem filhos, mas problemas que envolvem sua família, sua honra. Guarde seu beijo para o homem que será seu marido. Está bem?

Sophia pensou um pouco e então acenou, voltando o olhar para o espelho -seu marido- aquela frase vagou em sua mente, mulher de um cigano. Não, ela não seria.

~~~~~~~~~~

Na manhã seguinte Sophia já estava arrumada para seu dia, o sol estava tão lindo que decidiu usar um lindo vestido de seda rosa crepe com detalhes pequenos bordados nas mangas.

Ela então desceu até o salão principal da sua casa e sua mãe correu em sua direção _ Minha querida, você não vai acreditar!

Sophia estava ao pé da escada e não disse nada apenas arqueou as sobrancelhas esperando a resposta _ Sim mamãe?

O CavendishOnde histórias criam vida. Descubra agora