O bordado estava perfeito! Ela analisou levantando o bastidor de madeira contra a luz, o belo desenho de flores estampado tinha os pontos precisos e delicados. Precisaria apenas finalizar uma parte das rosas e estaria tudo com um perfeito acabamento.
Enquanto manuzeava a agulha concetrada nos pontos, sua mãe conversava com a Lady Tyden ao seu lado.
A conversa já durava horas e Sophia estava pensando seriamente em e levantar e sair a cavalo, mesmo com a chuva que caía por horas a finco.
_O baile estava incrível, muitas flores, doces maravilhosos! Vou procurer saber o nome da confeitaria que eles encomendaram _Disse sua mãe empolgada e depois de algum silêncio acrescentou _Mas a fofoca da noite voce não sabe! _ ela disse se virando para mulher _ Você acredita que eles convidaram um cigano para a festa?!
Sophia espetou a ponta da agulha em seu dedo seguido de um gemido baixo. Sua mãe virou o olhar para ela.
_ O que foi minha filha? Você está bem? _ ela disse com um tom preocupado, mas percebeu que Sophia chupava um dos dedos afastando a agulha _ Depois de tantos anos bordando você ainda consegue a proeza de se espetar? Santo deus, minha querida. Achei que voce era melhor nisso..._ disse voltando a conversar com Lady Tyden.
Sophia apenas revirou os olhos afastando o bordado e colocando sobre um dos sofás , ela levantou o olhar fitando a Lady Tyden que mostrava um olhar impressionado, mas com um tom pacífico a mulher perguntou.
_ Um cigano? ele saiu de algum acampamento e adentrou a casa? _ela tomou um gole do chá.
_ De um acampamento? Não, por deus, se assim fosse o homem estaria preso e o baile todo teria saido correndo! _ minha mãe gargalhou.
Lady Tyden levantou um olhar sem entender, ela pousou a delicada xicara sobre o pires.
_ Você estaria falando do Sir Cavendish? _ disse com a voz pacífica.
Ela era o tipo de mulher que quase não tinha expressão. Sophia ficava surpresa com isso. Com quase cinquenta anos a mulher tinha poucas rugas e poderia ter quarenta anos facilmente sem que ninguém soubesse sua idade.
_ Sir Cavendish? Não precisamos dessa formalidade para se referir a um cigano, Lady. E sim, era esse homem. Eu desconhecia a origem dele apesar de já ter escutado essa história. Pensava mais que isso se tratava de uma lenda do que de um história verdadeira. Como um Duque teve a ousadia de adotar um cigano?
_ Lady Portman, a Duquesa possui um grande coração. Pelo o que sei da história , ela encontrou o pobre menino passando fome pela rua enquanto ele pedia migalhas para um padeiro. Ele estava magro, desnutrido. E como ela já tinha três filhos provavelmente sentiu seu instinto de mae falar mais alto. Não a julgo. Porém, tambem não faria o mesmo.
A mae de Sophia levantou o queixo com o sinal de deboche e ficou em silêncio, provavelmente não querendo continuar a conversa. Mas Lady Tyden continuou.
_ Ele é um homem muito libertino, ele e o irmão fazem um dupla bem conhecida em Londres. Nao fico surpresa que voce não o conheca, somente sei disso tudo porque tenho um filho da idade deles e faço de tudo, o possível e o impossível para que eles não se encontrem. Me parece que o cigano é dono de um Pub muito Famoso em Londres. Na verdade, pelo o que sei, ele é um homem com uma excelente educação, fez faculdade em Oxford e possui muito dinheiro. Mas, continua sendo não só um cigano, como um homem libertino e esse combo é um perigo.
Aquela fala da Lady Tyden fez Sophia se lembrar da noite anterior, da sensação que sentiu com o toque dele repentino em seus lábios, do frio na barriga e do choque em sua espinha ao sentir a voz rouca dele.
Sem perceber ela sentiu sua respiração ofegante, não era dessa forma que ela esperava ser tocada por um homem pela primeira vez. Um homem sem escrúpulos, sem educação e agora, pelo o que parece um libertino sem qualquer juizo na cabeca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cavendish
RomanceDiego é filho adotivo de um Duque e apesar de ter crescido em uma família tradicional da nobreza seu passado guarda um futuro misterioso e triste. Ele é um cigano, tendo sobrevivido a uma grande chacina que ocorreu em Londres no século XIX. Nunca es...