As carruagens seguiam caminho em direção ao baile. De longe se podia ver o engarrafamento entre cavalos e cocheiros diante das luzes que iluminavam a entrada do evento.
Diego seguia o caminho acompanhado dos seus irmãos. Bella vestia um vestido rosa com tons claros o que dava um certo charme e delicadeza em seu rosto. Já a irmã do meio, Nádia, usava um vestido vermelho, tão escuro que Diego pensou que pudesse ser a cor de um delicioso vinho envelhecido.
Quando mais novo, ele havia recém chegado a família e apesar de ser muito jovem, Diego via Nádia com uma beleza exuberante. Ela possuía longos cabelos ondulados, castanhos escuros, seus olhos eram de um tom de verde que ele se perdia toda vez que observava.
Da sua fase de criança até a adolescência ele teve certeza que viveu por um tempo com uma certa paixão platônica por ela. A postura de sua irmã era sempre misteriosa e intrigante, o jeito dela, diferente da sua irmã Bella era extremamente sensual.
Ele sabia que ela não era sua irmã de sangue e eles possuíam praticamente a mesma idade, sendo Nádia somente um ano mais nova que ele.
Mas por respeito a família, nunca se atreveu a direcionar qualquer intenção a ela, mesmo sabendo que a família não se importaria com um eventual casamento entre eles.
Com o tempo ele aprendeu a considerar ela mais como irmã do que como uma mulher e agora, apesar de ver ela como uma mulher maravilhosa e intrigante, apenas desejou que ela seguisse seu caminho, como uma irmã de consideração.
Ela se virou o olhar para ele.
_ Está ansioso para o evento, Diego?_ questionou enquanto o fitava os olhos.
Ela nunca o chamara de irmão e com o tempo isso foi recíproco para ele.
_ Ansioso para um baile com pessoas engomadas falando sobre assuntos tediosos? Não..._ sorriu para ela _ Estou mais interessado nas bebidas do lugar, um bom licor cairia bem agora.
Anthony sorriu se juntando a conversa _ Então compartilhamos do mesmo interesse. Inclusive, se possível, poderíamos pegar uma garrafa de licor e simplesmente sair para o salão de jogos que fica na terceira sala do segundo andar. Gostaria urgentemente de fugir das mães desse local.
Antony era o herdeiro de sucessão para ser um Duque e isso o deixava sempre tenso, era nítido no olhar dele que tudo o que menos desejava era ter poder de decisão sobre arrendatários, livros de contabilidade e qualquer que fosse a responsabilidade dada diante disso.
De qualquer forma, Diego sentia uma empatia pela situacao dele, ter uma obrigação e ficar preso a somente um local convivendo com os nobres deixavam ele também nervoso da mesma forma.
Bella se virou para os dois, seu olhar apesar de doce teve uma leve expressão de ódio.
_ Vocês deveriam estar aqui para nos acompanhar no baile! não para se preocupar com bebidas e jogatinas...A voz dela apesar de delicada foi incisiva e antes que qualquer assunto pudesse continuar a carruagem parou, o chocheiro abriu a porta e lá estávamos nos, prontos para sermos jogados a caça da alta sociedade. Anthony me entreolhou, pedindo socorro. Somente ri e continuamos.
Eles atravessaram o enorme saguão que dava para a sala principal. Uma grande cascata central ordenava o local, rosas em tons de laranja, rosa claro e branco formavam belos arranjos de flores que enfeitavam todo o ambiente.
Uma luminária de cristal se estendia até o centro do salão, com pedras que cintilavam pelas luzes de velas.
Diego olhou para tudo aquilo abismado, já deveria ter se passado anos desde que não ia em um baile e tudo parecia ser muito moderno e luxuoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cavendish
RomanceDiego é filho adotivo de um Duque e apesar de ter crescido em uma família tradicional da nobreza seu passado guarda um futuro misterioso e triste. Ele é um cigano, tendo sobrevivido a uma grande chacina que ocorreu em Londres no século XIX. Nunca es...