i'm having fun.

165 18 10
                                    

— Você é um ano mais velha que o meu Johnny, certo? — Laura pergunta entre uma colherada e outra no seu ensopado de carne de lebre. Estamos todos na enorme mesa, a "família" toda.

Meu pai na cabeceira, Laura ao lado de John do lado direito da mesa, e eu sozinha do lado esquerdo, encarando Lawrence bem de frente. Ele veste uma jaqueta vermelha e jeans surrado, e tem uma faixa preta amarrada na cabeça, meio escondida entre seus cabelos loiros. Parece muito concentrado em comer.

— Acho que sim — dou de ombros, dando uma breve olhada para Laura e então voltando a remexer a comida boiando em meu prato. Não sinto fome alguma.

Passei a tarde inteira chorando, ao ponto de cair no sono e nem mesmo perceber. Quando acordei, estava encolhida sobre a cama, enrolada em meu casaco e vestindo a mesma saia e camisa, mas agora amarrotadas. Meu cabelo? Um ninho, assim como Lawrence descrevera. Só tive tempo de tomar banho e descer para o jantar.

— Benzinho, quando você vai levar a Lily para dar um passeio com aqueles seus amigos? — minha madrasta pergunta com um largo sorriso, tocando o ombro do próprio filho. Ergo os olhos, sendo pega de surpresa pelo questionamento repentino.

Lawrence olha para a própria mãe, e então para mim, tentando parecer minimamente gentil.

— Não sei se é o tipo de passeio que ela gostaria, mamãe — diz, me lançando um sorriso falso, e eu sinto imediatamente a tensão que se estabelece entre nós dois. Eu fito para minha madrasta, e solto um suspiro cansado.

— Não é muito o meu tipo de passeio, Laura — eu repito as palavras de John, meio intimidada, vendo um alívio cúmplice surgir no rosto de Lawrence e ele finalmente voltar a respirar. Para de me encarar como um tubarão assassino.

— Ah, francamente... — Laura solta meio desanimada, e então se volta para mim com um largo sorriso — Lily, vai ser divertido! Deixa o Johnny te levar, ele tem cada amigo gatinho, aposto que vão adorar você —

John apenas cata uma colherada do ensopado e me fita com tranquilidade, mas suas retinas tem um brilho obstinado e autoritário, quase um gesto de comando para que eu recuse com mais veemência.

— Não, eu realmente prefiro ficar em casa e ler um livro... — digo ainda mais cansada, mergulhando o talher de prata de volta na sopa e largando-a de lado.

— Mamãe, a Lily já disse que não quer andar comigo.

Sinto um estranhamento bizarro ao ouvir meu apelido na voz de Lawrence, "Lily"? Será que ele percebeu como me tratou? Ele nunca nem sequer tinha dito meu nome, pelo menos não sem ser extremamente necessário. Ele sorri para mim, um sorriso falso até o último dente.

— Bem, de qualquer forma, quero você em casa as nove da noite, mocinho. E nada de truques dessa vez — Laura o alerta, lançando uma tentativa de olhar rígido para John. Ele sorri de um jeito adorável e lhe joga um beijinho, e isso é o suficiente para desmanchar a postura dura da mãe, que lhe faz um breve cafuné.

— É fácil chegar às duas da manhã quando se é um vagabundo sustentado, não é mesmo? — a voz rouca do meu pai rasga a sala numa risada cruel. John olha para ele de imediato, o cenho franzido de raiva — Já que não tem que trabalhar cedo. E agora temos três desses aqui dentro de casa, mas pelo menos uma delas me obedece — ele encara Laura, lançando uma piscadela nojenta.

Eu vejo a mão de Laura repousar no ombro do filho, apertando-o e silenciosamente pedindo calma. As veias saltadas no pescoço de Lawrence e seu maxilar travado me dizem o quanto ele estava com raiva. Seus lábios apertados e a respiração lenta, porém forte e profunda.

- BULLETPROOF.  (young johnny lawrence)Onde histórias criam vida. Descubra agora