Episódio 01: A Fiscalização

45 12 3
                                    

CROSSVERSE/ SPIRIKTWORLD APRESENTAM

OS HOLYBLESSEDS - VERSÃO DEGUSTAÇÃO

CAPÍTULO UM: A FISCALIZAÇÃO

Senhor Paul Holyblessed estava extremamente nervoso naquela altura, tentando fazer o nó da sua gravata, mas sem sucesso. Suas mãos pálidas tremiam e suavam enquanto ele tentava fazer o nó daquela gravata, deixando-o irritado e ansioso. De repente, um par de mãos negras e femininas surgiu, delicadas e firmes, com uma destreza sem igual. Em poucos minutos aquelas mãos ligeiras não apenas fizeram o nó daquela gravata preta como também pentearam os cabelos brancos de senhor Paul e tiraram todas as bolinhas brancas de seu terno cinza. Ele, sentindo uma alegria repentina, abraçou a dona daquelas lindas mãos e deu-lhe um beijo apaixonado. A mulher, uma senhora negra de pelo menos cinquenta anos, depois de uns segundos naquele momento de intimidade, afastou-se e disse:

-Não temos tempo para isso, Paul! Eles já estão chegando. E trate de lavar essas mãos, estão todas suadas! Ah e você pegou em mim com elas assim mesmo... Nojo!

-Mil perdões Dona Grace! - disse Sr. Paul - Minha intenção era te agradecer pela sua imensa ajuda e mostrar o quanto eu te amo.

- Eu sei que você me ama e não precisa agradecer! Eu estou tão nervosa quanto você, e nem por isso entrei em pânico! - disse Dona Grace, virando-se rumo à cozinha.

- Você fica muito bem nesse vestido verde, sabia disso? - disse senhor Paul, a seguindo, atravessando um pequeno corredor, dentro da mansão.

- E você não está nada mal nesse seu velho terno cinza! - disse Dona Grace - Mas admito que prefiro o terno preto.

- E porque você não me disse isso antes?! - disse ele, preocupado.

- Hum! Você não me perguntou nada, achei que não fosse se importar. Afinal você ama esse terno! - respondeu ela, atravessando o hall de entrada, virando a direita, rumo à cozinha.

- Ah minhas mãos não param de suar... Jesus me ajude! - disse Paul, sacando um pequeno lenço, que usou para secar as mãos suadas. - Ah graças a Deus! Tia Jael, era com a senhora que eu queria falar.
A mordoma da mansão, que estava saindo da copa, parou a sua caminhada e acenou para seus patrões. A senhora de cabelos brancos e pele pálida curvou-se rapidamente e disse:

- A Paz do Senhor Jesus! Senhor Paul, Dona Grace, como posso servi-los?

- Está tudo organizado para a chegada dos fiscais do Conselho Tutelar Luminoso? Estou realmente muito preocupado. - disse senhor Paul.

- Eu vou deixar vocês dois conversando e verificar se o almoço já está pronto com o tio Hudzon. - disse Dona Grace e avançou.

- Pois bem, Dona Grace! - respondeu tia Jael - Ouvi falar que o pessoal da cozinha está bem rápido hoje! Acredito que o almoço estará pronto em tempo recorde. Eu também já dei ordens às demais empregada para organizar a sala de estar e a copa. O jardim foi revisado com sucesso e a mansão está sendo completamente limpa pela equipe do Seu Lucinho, o chefe dos faxineiros. Também garanti que Dona Rute, a governanta, organizasse todos os quartos e demais cômodos, com o apoio das equipes de camareiras da mansão. Como o senhor pode ver tudo está na mais completa ordem! - terminou ela, com sorriso no rosto.

Senhor Paul, mais aliviado, suspirou e disse:

- Ah graças ao Senhor! Vai dar certo! Glória a Deus!

- Oras! Senhor Paul, mas é claro que vai dar certo! Já passamos por coisas mil vezes piores do que um fiscal do governo! - respondeu ela, com firmeza - Bem, se o senhor me permite, eu preciso continuar a verificar a organização da mansão.

Crossverse: Os Holyblesseds (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora