Episódio 14: A Intrusa

3 2 0
                                    

CAPÍTULO CATORZE: TREINAMENTO PESADO

Faltando dez dias para terminar as férias de inverno, no mês de julho de 1986, Lee Marcos Feng, junto da Doutora Kate, resolveu fazer um treinamento extensivo e pesado, para testar os limites dos filhos do casal Holyblessed. Como a própria Dona Grace disse, certa vez, "nunca se sabe para onde nossos filhos vão ir, e apenas Deus sabe o que eles iram se tornar". Com isso, antes das férias terminarem, um pouco de oração, jejum, leitura bíblica e um treinamento luminoso, físico e espiritual, cairia bem. Para isso, primo Jackssom e Sr. Paul modificaram a câmara de treino, que ficava numa parte separada da mansão, utilizando o melhor da tecnologia luminosa daquela época, e daquela Terra. Afinal, Spiriktworld, naquele período, vivia um anacronismo perfeito: em pleno anos 1980, com fitas VHS e Cassete em alta, eles possuíam tecnologias laser e campos de força super avançados. Porém, essa mudança de postura, por parte de Dona Grace e Sr. Paul surgiu por conta dos últimos acontecimentos: os meninos brigando contra valentões, dominadores elementares; Dante Ray voando pra atmosfera terrestre e viajando, em questão de minutos, para conhecer o pai, que residia no Sul do país; e Carol Ventania, descobrindo que era filha de um chefe indígena sombrio. A verdade sobre o passado secreto e misterioso de seus filhos estava vindo à tona. Era preciso se preparar, pois apenas Jesus sabia o que o futuro reservava para a família Holyblessed.

Sendo assim, Lee Feng começou seu treino, iniciando a partir das seis horas da manhã, em jejum. Ele convocou os nove irmãos mais velhos, mesmo os que não gostavam de fazer aquilo. Por exemplo, Marlene reclamou e disse:

- Ótimo! Eu gosto de orar e de jejuar, isso me aproxima mais do Espírito Santo e deixa meu fogo mais forte ainda. Mas, eu não preciso de treinamento físico, eu domino fogo divino, fogo dourado, o fogo mais ungido e poderoso desse universo!

Mariana "Triplo B" acrescentou:

- Tá, tá! Eu tava precisando orar mais, eu admito! Mas, eu concordo com a Marlene. Engraçado! Oras, eu tenho o poder de tele cinese, mover as coisas com o poder da mente e do espírito. Se não funcionar, eu uso dominação de luz. Se não funcionar, eu me transformo numa leoa, como fiz um dia desses, e liberto todo mundo, em nome de Jesus, com um rugido! GGRRR! - disse ela e sorriu.

Caroline "Ventania" salientou:

- Eu dominei, pelo Espírito, vento dourado, e quase ganhei uma tribo inteira para Jesus! Não preciso de treinamento.

- Quem precisa de treinamento é o pessoal aqui. - disse Dante "Ray", apontando para Marcos, Billy, Alfonso, David e Cássia.

- Valeu! Valeu mesmo, Ray! - disse Marcos "Blessboy", que ainda estava de castigo.

- Eu oro, jejuo, leio a Bíblia e treino com meus bastões de tanákhio ungido, todo santo dia! Eu não vou confiar em minhas habilidades, mas Jesus mandou vigiar. - disse Antônio "Billy, o mestre dos bastões".

- Treinar nunca é demais. Meu finado avô me ensinou isso. - disse David, de braços cruzados.

- Eu amo orar! Amo falar com Deus! E gosto de quebrar as coisas do mal, também. Treinar é bom. - disse Alfonso "Chumbo".

- Eu só faço o que mandam fazer. Eu quero ser psicopedagoga. - disse Cássia - Quem sabe teóloga. - acrescentou.

A partir daí, os nove irmãos começaram a discutir entre si. Então, Lee Feng e Doutora Kate pediram para acalmarem os ânimos. Desta forma, Lee Feng pediu a palavra:

- Eu sei, eu sei. Nem todos aqui estão habituados com isso. Nem todos aqui, ou quase nenhum de vocês aqui, querem ser "heróis luminosos" ou entrar pra polícia luminosa ou pra ASL. Mas, vocês precisam aprender a se defender e a defender os outros, em sua volta. Vocês vivem num mundo que é 50% físico, natural, e 50% espiritual, sobrenatural. Você pode estar andando na rua e ser abordado por um assaltante comum, ou poder ser atacado por um lobisomem, em pleno dia. Vocês vivem num mundo onde as armas espirituais se transportaram para o mundo físico e podem ser tocadas, sentidas, compartilhadas. É preciso usar isso, ao seu favor.

Crossverse: Os Holyblesseds (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora