CAPÍTULO QUATRO: CONFUSÃO NA ESCOLA
Sr. Paul, Dona Grace e primo Asafe chegaram à escola Joanne Fernandez alguns minutos após a ligação da diretora Hulda. Assim que estacionaram o carro e a van, foram recebidos pela diretora, uma mulher alta, forte, destemida, negra e com uma autoridade no andar realmente imponente. Atrás dela estavam quinze dos dezessete filhos adotivos do casal Holyblessed, de cabeça baixa, um pouco envergonhados. Os demais alunos tiveram que ser liberados mais cedo por causa da confusão, que foi tamanha. Dona Grace pediu para que todos entrassem na Van Especial de Primo Asafe e mandou que voltassem com ele para a mansão. Alguns deles, como Billy ou Juliana, tentaram refutar aquela ideia, mas logo foram obedientes a ordem de Dona Grace, que planejava liberar um furacão sagrado para cima deles, caso fossem desobedientes. Assim que a van deu meia volta e retornou para a mansão, Sr. Paul e Dona Grace foram conduzidos para o interior da escola e a diretora revelou o local onde estavam Cristine e Priscilla.
- Eu mesma as coloquei na minha sala pessoal. Era o lugar mais seguro. - disse a diretora Hulda.
- E onde está a garota que foi agredida? - disse Paul.
- Na enfermaria, com o pai dela. Ele está furioso! Quer processar vocês dois. - disse a diretora.
- Que novidade! - disse Paul - Vou lá falar com ele, posso?
- Sim, claro! A médica e a enfermeira estão lá também, fora um dos meus funcionários. Vai ficar tudo bem, graças a Deus foi apenas um nariz quebrado, nada mais grave! - disse a diretora.
- Eu vou falar com as nossas filhas! Depois nos encontramos. - disse Grace.
- Sim, senhora! - disse Paul e seguiu pelo corredor vazio.
- Pois bem! Elas são todas suas! Ah mas deixe-me esclarecer parte do ocorrido! - disse a diretora - Hoje na sala da Cristine, a quinta série A, estavam fazendo um trabalho sobre a importância dos pais e suas profissões. Juliana, John, e Daniel estavam no mesmo grupo que ela e apresentaram um trabalho lindo, com desenhos e tudo mais! Mas alguns alunos, infelizmente, que não dão bom testemunho de cristão, começaram a insultar Cristine e seus irmãos, mas a professora da classe interveio. Porém, durante o segundo intervalo, a "turma de patricinhas" da classe da Cristine começaram a insultá-la de novo, o que deixou os demais irmãos dela enfurecidos, e com razão. Mas eles tentaram amenizar as coisas, pois Cristine começou a chorar e eles não queriam começar uma briga. Foi quando ela surgiu, feito a uma fera insana!
- A Priscilla atacou a garota que estava insultando a Cristine? - perguntou Dona Grace.
- Sim, exatamente! Derrubou as demais com rasteiras e depois derrubou a líder do grupo e deu-lhe socos, com muita raiva! Foi preciso um dos irmãos dela, Marcos, arrancá-la de cima da pobre garota, que estava chorando e com muita dor. Tenho que admitir que os seus filhos não fizeram nada de errado nesse caso, pois ficaram muito irritados com as atitudes da Priscilla. Eu sei que ela tem um histórico difícil, mas essa foi uma situação sem precedentes e muito grave! - salientou a diretora.
- Está certo! Vamos lá então! - disse Grace e foi acompanhada pela diretora Hulda.
Assim que adentraram na sala e que Cristine viu que era sua mãe quem estava entrando junto da diretora, começou a chorar e lamentar, dizendo:
- Oh mãe! Eu sinto muito! Eu não queria causar tantos problemas pra senhora! Me desculpa!
- Oh meu amor! Está tudo bem! Tudo bem! - disse Grace, abraçando-a - Não foi culpa sua!
- A Margarida começou a falar tantas coisas ruins da senhora e do papai e depois de mim que eu... Não consegui segurar! - e voltou a chorar.
- Infelizmente ela está certa! Não é fácil lidar com esse tipo de aluno, ainda mais quando sentem inveja dos bons alunos. Muitos acham que eles são privilegiados por morarem na mansão Holyblessed, mas nenhum deles sabe como é ser uma criança órfã. - disse a diretora Hulda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crossverse: Os Holyblesseds (Degustação)
AdventureUm casal de super heróis aposentados decidem adotar dezessete crianças e adolescentes, os tratando como a filhos legítimos, os criando numa enorme mansão na cidade de Campinus, região de Saint Paul. Anos depois, coisas estranhas começam a acontecer...