Episódio 10: O Garoto Elétrico

9 3 0
                                    

CAPÍTULO DEZ: ONDE ESTÁ DANTE RAY?

Durante as férias de julho em 1986, nem todos os filhos do casal Holyblessed ficaram de castigo por quase terem morrido, por conta de uma rincha boba. Marlene continuava a ficar do lado de fora da mansão, depois das quatro horas da tarde. Mariana largou um de seus namorados mais recentes e começou a orar a Deus, para Ele dar para ela um homem de verdade. Ventania continuava a ler os livros de investigação e mistério gospel que ela tanto amava. As crianças aproveitaram as férias para visitar os avós maternos, pais de Dona Grace, num bairro próximo, chamado de Santa Mônica. David, Marcos, Billy e Alfonso estavam de castigo. Cássia aproveitava o tempo livre para estudar para as provas finais. E Dante "Ray" estava... Para falar a verdade, ninguém sabia para onde "raios" ele sumia, durante horas do dia. E foi em um dia daqueles, no começo do mês de julho, que alguém estava procurando por Dante Ray, mas não o estava encontrando.

- Jack? Você viu o Ray? - disse Sr. Paul, chegando ao laboratório secreto da ASL, numa parte separada do terreno.

- Eu? Ah Não. Ele vive sumindo, lembra? - disse Jackssom, que estava trabalhando em algumas de suas invenções tecnológicas. - É difícil rastrear um dominador de eletricidade, principalmente quando ele resolve sair voando numa velocidade descomunal! - salientou ele, que também era um dominador de eletricidade.

- É! Eu sei. Mas não é bom que ele fique longe demais, e por tempo demais. Você sabe que nós temos - refletiu ele e cochichou - Pessoas que não gostam muito de nossa família. Rastreie ele, por favor. A Grace saiu com as crianças e o primo Asafe. Tente contatá-lo, tô um pouco preocupado. - disse Sr. Paul.

- Não se preocupe com ele, tio. - disse Jackssom - O Dante sabe se virar! Ele se faz de bobo mas é um rapaz muito poderoso em Deus. Mas, como o senhor está pedindo, vou te ajudar! Venha comigo até a minha sala e vou verificar onde o Ray anda se escondendo.

- Ah muito obrigado, Jack! E vou aproveitar para tomar um gole de café. - respondeu Sr. Paul e o seguiu.

Dessa forma, ambos seguiram até a mansão e rumaram até a sala de segurança, onde primo Jackssom acionou o sistema de rastreamento, em um dos muitos computadores da sala.

- Hum, ok! Vamos ver onde o Ray se esconde! - disse Jackssom e digitou, moveu o mouse para lá e para cá, entrou em um programa do computador e acionou o sistema de rastreamento.

Em poucos segundos, depois de acionar o sistema de rastreamento, Jackssom conseguia saber onde estava cada um dos membros da família Holyblessed. Todavia, quando ele viu onde estava Dante Ray, Jackssom ficou muito assustado e disse:

- Tio Paul! Rápido! O senhor precisa ver isso! Jesus, tenha misericórdia!

- O que foi, Jack? Você encontrou o Ray? - questionou Sr. Paul, que terminava de tomar uma xícara de café, olhando fixamente para a tela do computador, mas sem entender muita coisa.

- Eu encontrei o Ray e ele não está em Campinus. Na verdade, ele nem sequer está em Brasílius! Parece que ele saiu do planeta?! - disse Jackssom.

- Misericórdia! Isso não pode ser! - disse Sr. Paul, pasmo e quase derramou café no teclado.

Eles não estavam acreditando no que o computador estava mostrando: Ray estava literalmente na atmosfera terrestre, quase saindo do planeta. De forma instintiva, Sr. Paul pegou o microfone que conectava aos rastreadores e perguntou:

- Eu consigo falar com ele por aqui?

- Sim, consegue! Espere, vou configurar para que apenas o Dante escute. - disse Jackssom e teclou alguma coisa - Pronto! Pode falar.

Por conseguinte, senhor Paul segurou o microfone do computador e gritou:

- Ray? Ray! Você está me ouvindo, Ray? É o seu pai!

Crossverse: Os Holyblesseds (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora