Episódio 09: A Batalha de Marcos Blessboy - Parte 02

3 2 0
                                    

CAPÍTULO NOVE: A FUGA DESESPERADA DE BLESSBOY

Marcos correu pela sua vida, seguindo em direção a uma área abandonada, um terreno baldio. Lá, ele tentou se esconder, mas o lugar estava repleto de chão não cimentado. Com isso, Gilberto, que era dominador de terra, conseguiu detectar a pisada de Marcos.

- Ele foi por ali! - disse Gilberto, usando seus poderes.

Selatiel, que estava furioso, usou seus poderes de dominação de metais para criar e atirar facas e bolas de ferro contra Marcos. Todavia, essas facas e bolas de ferro que não eram muito luminosas, nem sequer pareciam serem feitas de tanákhio, o que representava um perigo real para Marcos.

- Selatiel, seu maluco desviado! Você quer me matar, é? - gritou Marcos, enquanto corria.

- Hoje é seu fim, Powell! Pega ele, seus molóides! - girou Selatiel, ensandecido.

Gilberto tentava derrubar Marcos, fazendo sair protuberâncias da terra feitas com rochas luminosas ungidas. Urias soltava bolas de fogo e Hikato tentava se aproximar dele, para derrubá-lo. Todavia, Marcos era mais veloz e astuto do que seus atacantes. Ele conseguia analisar a situação e agir ao mesmo tempo, usando o ambiente a seu favor. Contudo, ele não era perfeito e acabou deixando seus óculos escuros cair no chão. Aproveitando aquela oportunidade de ouro, Selatiel os esmagou, dizendo:

- É isso que eu vou fazer com a sua cabeça de bagre, Marcos!

- Ah não! Esse era o meu par de óculos predileto! - disse Marcos, contrariado.

- Agarrem ele! Não deixem ele escapar! - gritou Selatiel.

Marcos correu, até um prédio abandonado de uma antiga fábrica de fundir ferro e aço. O lugar estava escuro e empoeirado. Marcos usava seus poderes e seus reflexos rápidos para tentar não ser atingido pelos pedaços de ferro, de pedra e de fogo contra ele atirados. Era uma tarefa muito árdua para uma pessoa só, e Marcos estava fiando sem tempo e sem opções. E, para piorar a situação, ele precisava tomar cuidado para não dar de frente com um buraco ou um pedaço de ferro velho e acabar empalado e morto.

- Misericórdia Senhor! - dizia Marcos, enquanto apertava uns botões em seu relógio de pulso.

Repentinamente, Marcos Blessboy deu de encontro com Hikato, que lhe desferiu um soco. Marcos caiu ao chão, meio confuso. Ele não estava usando nenhuma arma luminosa, nem luvas ou sapatos desse tipo. Seria difícil enfrentar a trupe de Selatiel daquele jeito. Hikato tentou meter-lhe chutes, mas Marcos desviou-se de todos eles, e ainda conseguiu se levantar. Hikato o atacou repetidas vezes com golpes de kung fu, mas Marcos conseguiu se defender e desviar de todos os golpes com maestria. Entretanto, a situação estava piorando a cada segundo. Logo chegou Selatiel, usando um martelo gigante contra Marcos, que conseguiu sair da frente do golpe do oponente. Em seguida, Gilberto causou um tremor de terra, fazendo com que Marcos caísse de uma altura de três metros. O rapaz tentou se segurar nas paredes usando suas super habilidades, mas não foi o suficiente, fazendo com que Marcos torce-se o tornozelo.

- Ah Benção! - gritou Marcos, caindo ao chão.

Quando Marcos Blessboy percebeu, ele se viu cercado por Selatiel, que estava segurando um martelo, que estava junto de Gilberto, com duas ou três pedras flutuantes, Urias com duas bolas de fogo nas mãos e Hikato, pronto para bater. Marcos, ofegante, se encostou numa parede e disse:

- Ok! Ok! Tá bom! Vocês venceram! Pelo sangue de Jesus! Vamos parar com isso! Tudo bem? Você venceu, Selatiel! Não precisa me matar pra ficar com a Tábita! Pelo amor de Deus! Você é filho de pastores, filho de Deus! Pensa no que você tá fazendo.

Crossverse: Os Holyblesseds (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora