acordo cheia de dores de cabeça e mal consigo abrir os olhos. e com alguém ao meu lado. volto a pôr as mãos á cara.
— isto não é real, isto não é real, isto não é real. - tirei as mãos da cara e ele continuou ali. voltei a por a cara na almofada. okay mas é giro. fomos para a cama com um homem decente mariana. boa! agarro nas minhas roupas e visto-me para ele não me ver a sair. papel de homem tóxico. estou atrasada pro trabalho. então tomo um banho rápido, troco de roupa em minha casa e vou numa velocidade bem grande.
chego ao estádio e comprimento todos os homens que tenho que comprimentar. volto para o meu escritório. vou conhecer os jogadores daqui a bocadinho. no fim do treino. arrumo os papéis onde têm o nome de cada um. suspiro. e tiro um café. estou a precisar para ficar bem acordada. uma menina entrou no secretariado. arqueei as sobrancelhas.— eu sou a marta. a outra fisioterapeuta. - ela sorriu, sorri de volta.
— há mais alguma? - perguntei.
— há mais uma mulher. mas ela é esquisita, ainda não lhe dirigi a palavra. - ambas ri-mos.
— mariana. - eu sorri e ela acenou com a cabeça.
— já conheceste os jogadores? - disse marta a sentar-se na minha secretária.
— nop, e para que te diga não estou nada ansiosa. - sentei-me ao seu lado.
— então porquê? tens medo que sejam feios? acredita, não são nada. - marta sorriu.
— eu fui para a cama com um ontem á noite. - marta têm a boca aberta.
— elah, qual? - ela foi buscar os papéis com as fotos deles.
— joão. joão neves. - disse sem olhar para os papéis.
— pois, nos meus sonhos, estou sempre na cama dele. - ela não acreditava.
— não, passou-se mesmo. - engoli em seco só de me lembrar de pequenos momentos.
— não estás mesmo a gozar? - marta voltou-se a sentar.
— não, não estou. ele é melhor amigo do meu melhor amigo. - coloquei as mãos ao rosto. e a mesma ficou ainda mais chocada.
— és melhor amiga do antónio?! - exclamou ela e eu ri-me. acenei com a cabeça.
— és uma cauxinha de surpresas. eu posso te acompanhar até lá. temos 10 minutos. até o treino acabar. - o meu coração palpitou muito rápido.
— obrigada. podemos ir agora? - perguntei e ela sorriu.
caminhámos até ao relvado onde os jogadores trocavam bolas e depois corriam. suspirei, entrei no relvado e a marta ficou a apoiar bem de longe.
— olá. eu sou a nova fisioterapeuta. - disse ao mister que me comprimentou com a mão.
o mesmo virou-se e assobiou, sinal para os jogadores se aproximarem.
joão caminhava até ao mister com os olhos postos em mim. não estava atento no mister. tudo pelo contrário. tive que quebrar as trocas de olhares. estava demasiado tenso.
joão sorriu com a cabeça abaixada.— muito bem, esta é a nova fisioterapeuta. mariana gonçalves. - o mister disse e eu sorri mínimamente.
— quantos anos têm? - um jogador riu-se a olhar-me esfomeado. suspirei fundo.
— tá calado. - joão disse. e voltou a olhar para mim. eu desviei o olhar. comprimentei todos. o mister já tinha ido embora. então não comprimentei joão. o mesmo riu-se. mordendo o lábio. virei costas e fui para onde marta estava. seguimos as duas pelo corredor principal. entramos no escritório. deito-me no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
steal my girl - joão neves.
Fanficmariana e joão conheçem-se numa festa. de seu melhor amigo, antónio silva, que fazia os seus 20 anos. ambos bebem um pouco demais. e fazem o que não deviam. o bom é que mariana foi chamada para ser fisioterapeuta na seleção onde neves foi convocado...