Capítulo 04

20 8 37
                                    

Elizabeth Wash
Hoje

Depois de um lanche da tarde reconfortante preparado por Maria, decido contar a ela sobre minha conversa com Catarina e Joshua. Sentadas à mesa da cozinha, com o aroma de biscoitos ainda pairando no ar, Maria ouve atentamente enquanto eu relato os eventos da tarde.

— Então, Catarina é uma garota incrível, muito simpática e cheia de energia. E Joshua também parece ser uma boa pessoa. Eles me fizeram sentir bem-vinda aqui. — Eu digo, sorrindo ao lembrar da conversa no banco à beira-mar.

Maria assente com um sorriso amável.

— Ah, sim! Conheço bem esses dois. São filhos da Dona Ana, uma amiga querida aqui da ilha. Sempre foram bem criados e são muito queridos por todos. Você está em boas mãos com eles.

Ouvir isso me conforta. Parece que fiz amizade com pessoas que têm uma boa reputação na ilha.

— Eles me convidaram para um luau na praia esta noite. Parece que é um evento semanal por aqui. — Comento, pegando um biscoito da bandeja.

— Ah, o luau de domingo! É uma tradição aqui na GHI. Uma ótima oportunidade para conhecer mais gente e se divertir um pouco. Você vai adorar, tenho certeza. — Maria diz, com um brilho nos olhos.

Assinto, sentindo-me animada com a ideia de participar de um evento tão característico da ilha.

— Acho que vou me arrumar então. Obrigada, Maria. Você é um anjo por me receber tão bem aqui. — Expresso minha gratidão sinceramente.

Ela sorri e coloca a mão sobre a minha.

— Você é como uma neta para mim, querida. Estou aqui para o que precisar. Agora vá se preparar para aproveitar essa noite.

🕘....🕘

Chegando ao luau, uma cena animada se desenrola diante dos meus olhos. Jovens sentados em cangas, alguns dançando ao som de músicas locais, e uma grande fogueira crepitando no centro, iluminando o entardecer com suas chamas dançantes. Um arrepio de empolgação percorre minha espinha ao imaginar como será participar dessa celebração típica da ilha.

Enquanto caminho pela areia macia, um leve arrependimento me toma por não ter pensado em trazer uma canga para me sentar. Quando estou prestes a lamentar minha falta de preparo, ouço alguém me chamando.

— Elizabeth! Aqui! — Catarina acena animadamente, sentada em uma cadeira de praia ao lado de outra vazia.

Olho na direção dela e me aproximo com um sorriso no rosto. Ao lado de Catarina, há uma garota sorridente e simpática, e do outro lado, um casal encostado em um buggy, conversando animadamente.

— Que bom que você veio! — Catarina exclama, batendo na cadeira vazia ao seu lado. — Essa é Ana, minha melhor amiga aqui na ilha. E aqueles ali são Lucas e Sofia. — Ela aponta para o casal ao lado do buggy.

Cumprimento todos com um aceno e um sorriso.

— É um prazer conhecer vocês! O luau parece incrível. — Digo, me sentando na cadeira ao lado de Catarina.

Ana sorri calorosamente.

— É sempre assim por aqui aos domingos. Você vai gostar. — Ela diz, passando um copo para mim. — Experimente o ponche de frutas, é delicioso!

Pego o copo e agradeço, olhando ao redor para absorver a atmosfera festiva do luau. A música animada, o cheiro de comida sendo preparada em churrascos improvisados, e as pessoas dançando à luz das estrelas criam um cenário mágico que me faz sentir verdadeiramente bem-vinda.

❤️ Por você, amor ❤️

Por você, Amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora