Capítulo 14

12 4 19
                                    

Elizabeth Wash
Hoje

Carlos respira fundo antes de começar a falar.

— Elizabeth, há muito tempo, sua mãe Helena era melhor amiga da mãe do Dylan, a Sra. Lara, e elas competiam pelo mesmo homem, o pai de Dylan.

Arquejo alto antes de pegar a cadeira do chão e me sentar novamente.

— Sua mãe era louca pelo Marcos, chegou a namorar com ele mas, por ironia do destino, foi a mãe de Dylan quem ficou com ele e engravidou.

— Pera, aí — Faço uma pausa, tentando raciocinar — Quer dizer que minha mãe e sua amiga, namoraram o mesmo homem?

Carlos assente e Maria continua a história:

— O Senhor Bolat, amava Helena, mas acabou com sua mãe por causa da insistência dela. Mas no fim, O senhor e a senhora Bolat terminaram juntos. E sua mãe nunca superou isso e, desde então, havia uma rivalidade entre as famílias.

Minhas mãos tremem. As peças do quebra-cabeça começam a se encaixar, mas ainda falta entender o porquê de tudo isso e como Dylan se encaixa em minha vida.

— Mas o que isso tem a ver com Dylan e comigo?

Carlos e Maria trocam um olhar carregado de significado.

— Sua mãe nunca aceitou que você se aproximasse de Dylan.

— Então, eu... — Engulo em seco, me sentindo confusa — Eu realmente conhecia o Dylan?

— Vocês não se desgrudavam.

O peso das palavras de Carlos me atinge com força, e eu sei que ainda há muito a descobrir. A confusão e a dor aumentam, mas agora eu tenho uma direção.

Eu os encaro, tentando absorver cada palavra.

— O que aconteceu depois? — Pergunto, a ansiedade tornando minha voz quase implorante.

— A sua mãe… ela não queria que você soubesse de muitas coisas. Havia discussões e desentendimentos entre os pais, e ela tomou medidas para garantir que você não se lembrasse de certos detalhes.

— Medidas como o quê? — Minha voz é uma mistura de frustração e confusão.

— Ela mandou remover várias páginas do seu diário que mencionavam Dylan. Acreditava que isso protegeria você de reviver lembranças dolorosas ou confusas. — Maria olha para mim com um misto de pesar e preocupação. — O que você precisa saber é que Dylan e você tinham uma amizade muito especial, mas algo aconteceu que fez com que ele se afastasse. Não sei todos os detalhes, mas eu sei que sua mãe fez de tudo para impedir que vocês continuassem em contato.

— Por que eu não consigo me lembrar disso? — Pergunto, tentando conectar os pontos.

— Eu não sei todas as respostas, mas eu sei que o que aconteceu foi doloroso para ele também. Pode ser que ele ainda esteja lutando com o que aconteceu, e a forma como ele age pode ser uma consequência disso.

— Eu me lembro que sai da ilha com dezesseis anos, eu não era mais um criança — Seguro as lágrimas e Maria vem em minha direção para me abraçar — Porque eu não me lembro do que aconteceu, Maria?

— Ah, minha querida. Eu não sei o que aconteceu quando você foi embora — Ela me abraça apertado — Pode chorar, eu sei que é muito para pensar.

E eu choro. Choro pelo o que acabei de descobrir e choro pelo o que eu não sei ainda.

❤️Por você, Amor❤️

Por você, Amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora