Elizabeth Wash
Hoje— Como você conheceu a ilha? — Ana perguntou, sorrindo, mas com um traço de timidez perceptível em sua expressão.
Suspirei suavemente, sorrindo para tranquilizá-la.
— Bom, eu morei aqui por um tempo quando era criança, e meus avós moraram aqui a vida toda.
— Pera aí, como eu nunca te vi, Elizabeth?
— Sabe que eu não sei, Catarina.
Rimos juntas, alto e sem reservas.
— Por favor, me chama de Cat.
— Então me chame de Liz.
— Bom, eu sou só Ana mesmo.
Rimos ainda mais alto, compartilhando um momento de descontração. Antes que a risada pudesse se dissipar, um rapaz alto de olhos verdes apareceu por trás de Ana, abraçando-a pelos ombros.
Ele olhou diretamente para mim, com um sorriso travesso nos lábios.
— Ou, você pode chamá-la de borboletinha.
Ana ficou visivelmente tensa, suas bochechas corando levemente. Ele a soltou rapidamente, dando-lhe um beijo rápido na bochecha antes de se afastar em minha direção, estendendo a mão.
— Sou Matthew. Prazer em conhecê-la, Liz.
Cumprimentei-o, notando que ele ouvira nossa conversa ao me chamar de Liz. Matthew deu um peteleco brincalhão na testa de Catarina antes de pegar uma bebida e se juntar a Lucas e sua namorada junto ao Buggy.
Catarina suspirou, sorrindo de maneira carinhosa.
— Esse idiota é meu irmão, Matthew, ou você pode chamá-lo de cachorrinho da Ana.
— Qual é, Cat — Ana fingiu um bico, embora seus olhos brilhassem.
— Acho que nem vou perguntar o que está rolando.
Tentei descontraí-las, percebendo a tensão nos ombros de Ana apesar de sua expressão feliz.
— E quem são seus avós, Liz? — pergunta Ana, curiosa.
— Benedita e Wagner Wash — respondo, notando a expressão de surpresa em Catarina.
— Não acredito! Eles eram amigos próximos dos meus pais! — exclama Catarina, surpresa. Ana assente, confirmando.
— Nossas famílias eram realmente muito próximas. Lembro de ouvir histórias sobre os verões que passavam juntos aqui na ilha — diz Ana, com um sorriso nostálgico.
Catarina olha para mim com um brilho nos olhos e diz:
— Então é você, a neta que eles tanto queriam que voltasse.
Antes que eu pudesse responder, uma voz atrás de mim cortou o ar:
— E que não era para voltar nunca mais.
Meu corpo se enrijeceu em reconhecimento; sua voz era firme e carregada de uma intensidade que me deixou desconfortável.
— O que... — murmurei, sem saber o que dizer.
Ele permaneceu em silêncio por um momento, observando-nos com um olhar que parecia penetrar fundo em minha alma. Sua presença trouxe uma atmosfera pesada e tensa ao nosso redor.
Era o mesmo homem que esbarrou em mim mais cedo, o vizinho da casa ao lado. A raiva instantaneamente tomou conta de mim.
— Quem você pensa que é para falar assim comigo pela segunda vez hoje? — perguntei, minha voz carregada de indignação.
Ele apenas riu, um riso que não chegava aos olhos, e deu as costas para mim.
Sentindo uma mistura de frustração, raiva e curiosidade, observei Matthew seguir atrás dele.
Catarina tocou levemente meu braço, tentando acalmar a situação.
— Liz, o que aconteceu aqui? — perguntou ela, confusa.
Respirei fundo, tentando afastar a irritação.
— Esse loiro idiota! Quem é ele?
— Ele é Dylan Bolat — respondeu Ana, levantando-se para ficar ao meu lado, algo que eu nem notei que ela fizera. — É um dos nossos amigos.
— Vocês o conhecem? — perguntei, surpresa, enquanto me sentava, ainda me sentindo incomodada.
— O Dylan é o cara mais gentil desta ilha. Não sei por que ele te tratou assim.
Ana me abraçou rapidamente e se sentou novamente.
— Tem certeza de que não o conhece?
— Nunca o vi na minha vida.
Olhei para Catarina, que parecia perdida em pensamentos assim como eu.
❤️ Por você, amor ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por você, Amor.
RomanceQuando Elizabeth Wash decide passar o verão na casa de praia de seus avós, ela não esperava encontrar um vizinho enigmático que despertaria sentimentos tão intensos. Dylan Bolat, com seus olhos penetrantes e comportamento frio, parece odiá-la desde...