VI - Pequena viagem

265 33 53
                                    


-- Você é um pequenino muito corajoso!. -- Sorriu Jiraya para Naruto que estava subindo uma árvore para pegar duas mangas.

-- Eu já peguei o jeito. -- Disse arrancando a fruta do galho.-- Sempre fazia isso com o Sasuke. -- Murmurou tristonho.

O garotinho tentava dizer simplista, mesmo sendo notável a desanimação em sua voz.

-- Eu sinto muito, Naruto. -- Tentou consolar o menino que começou a se aproximar com as duas mangas na mão.

-- Não tem porque isso, o Sasuke não morreu. -- se sentou ao lado do velho o entregando a fruta.

-- Não morreu?. -- Perguntou confuso.

-- Ele foi raptado!...Mas todos continuam dizendo que ele morreu... -- Rosnou Naruto enquanto lavava a manga no riacho a frente deles.

-- É mesmo?..-- Riu com a inocência da criança, vendo Naruto ficar ainda mais emburrado percebendo que o velho não iria acreditar em si.

-- É sério, sábio! O moço da cobra levou ele. -- Olhou esperançoso para o alfa que se assustou.-- Eu sei oque eu vi!

-- Moço da cobra, Naruto?. -- Se Inclinou.

-- Sim! Era uma cobra gigantesca, branca, com enormes presas. -- Sinalizou ao levar os dois indicadores a boca, apontados para baixo. -- Ela também parecia ter uma aparência meio humana, era bizarro... -- Sentiu um arrepio percorrer o corpo pequeno.

Naruto permaneceu quieto enquanto comia a manga que acabará de pegar. Jiraya também comeu em silêncio, pensando na citação do garoto.

Ainda bem que tinha ido até a aldeia, agora perceberá oque estava acontecendo e as coisas iriam se complicar futuramente.

-- Ei, Naruto. -- Chamou a raposinha que o olhou com a boca suja com o caldo da fruta. -- Você ja saiu da aldeia?.

-- Não, nunca tive vontade, mesmo que a mama tenha me chamado. -- Respondeu comendo a fruta.

-- Entendo..mas oque você acha de ir viajar comigo?. -- Perguntou vendo o loiro olhar para ele.

-- Sério? Mas para onde?.

-- Pra onde? Isso a gente descobre no nosso caminho.

-- Eu quero! A mama pode ir junto?. -- Se animou limpando a boca no kimono.

-- Sua mama tem mais coisas para fazer, Naruto. -- Acariciou as orelhas do menor. -- Mas eu te garanto que será incrível!.

Caminhando de volta para a casa da ruiva, conversaram com ela que não pensou duas vezes, e se animou junto com os meninos.
Queria ver o filhote feliz do jeito que sempre foi denovo.

Jiraya estava decidido, iria ensinar a criança oque sabia.

[...]

-- Ei Naruto. -- Shikamaru se aproximou da janela da casa do amigo, batendo no vidro vendo o loiro dentro do quarto. -- Fiquei sabendo que você vai sair da aldeia.

-- A ,oie Shika. -- Apoiou as mãos no batente da janela olhando o amigo.-- É isso aí, tipo uma viagem...Um velho amigo do meu pai me chamou para ir com ele...

-- Por que isso do nada? Você nunca se interessou nas viagens da dona Kushina..-- Perguntou curioso.

-- Eu não quero ficar na cidade por agora, simples. -- respondeu arrumando as roupas desajeitamente na mala, nunca fora o exemplo de organização.

-- E sua mãe não achou isso mau?. -- Perguntou sabendo do temperamento da mãe do garoto.

-- Na verdade ela até comemorou...Queria que eu saísse um pouco de casa. -- Shikamaru sabia muito bem do que ele estava falando.

Atrás de Nossas Raízes ~NarusasuOnde histórias criam vida. Descubra agora