prologue - 𝘓𝘪𝘵𝘵𝘭𝘦 𝘉𝘭𝘢𝘤𝘬 𝘋𝘳𝘦𝘴𝘴

1.5K 69 4
                                    

Eu finalmente iria começar o meu estágio dos sonhos. Conseguir uma vaga na Hacker Enterprise, uma empresa britânica que vem crescendo no mercado desde que chegou aqui em Nova Iorque, sempre foi o meu sonho desde que terminei a minha faculdade de Marketing. Minha primeira reunião na empresa iria começar em menos de uma hora e eu já estava a caminho do local. Não quero me atrasar no primeiro dia. Temos que causar uma boa impressão.

Quando cheguei e olhei para cima, vi que era um prédio enorme, deveria ter mais de quarenta andares tranquilamente. A física já permite isso, gente? Suspirei e dei o meu primeiro passo para dentro do local, sentindo as minhas mãos já úmidas. As pessoas passavam para lá e para cá com saltos enormes e ternos perfeitamente alinhados, todos estavam bem vestidos e pareciam ser bonitos demais.

Tomei coragem e andei até uma recepcionista que falava ao telefone. Esperei um pouco e, enquanto isso, observava todos os cantos do primeiro andar, que esbanjava modernidade. Os móveis em madeira escura davam um toque clássico ao ambiente, o clima calmo fazia você se sentir à vontade, as pessoas falavam baixo demais e havia um cheiro de limpeza específico. A recepcionista termina de atender o telefone e logo vira sua atenção para mim.

── Olá, em que posso ajudar? ── ela disse simpática, colocando o telefone no gancho novamente.

── Olá, bom dia. Eu sou estagiária, vim para a reunião com o representante. ── sorri educadamente.

── Claro, qual o seu nome? ── pega uma folha e uma caneta.

── Gwen Stacy Battaglia. ── ela procura o meu nome em uma lista e faz uma marcação no mesmo.

── Só um instante que eu vou liberar a sua entrada. ── ela começou a digitar rapidamente no computador. ── Tudo certo, Gwen Stacy. Pode subir. A reunião será no vigésimo andar, sala 2076.

── Muito obrigada. ── peguei um cartão que ela havia me entregado, a mesma disse que eu deveria entregar para ela novamente na saída. Segundo a mesma, apenas pessoas autorizadas poderiam subir no elevador.

── É um cartão provisório, assim que você for contratada, terá o seu cartão com o seu nome e poderá entrar sem precisar passar aqui na recepção todos os dias. ── ela diz ainda simpática.

── Não vejo a hora. ── me despedi da recepcionista e segui até o elevador.

Apertei o botão do mesmo, que por sorte já estava no primeiro andar, e logo as portas abriram. Tive que passar o tal cartão no leitor em uma das paredes para que o elevador subisse.

Cheguei na sala indicada e já haviam algumas pessoas lá dentro, inclusive a representante. Não esperamos mais de cinco minutos até que todos os vinte estagiários já estivessem na sala para assim, começarmos a reunião.

── Sejam bem-vindos à Hacker Enterprise. Meu nome é Gemma Hacker, sou a representante da empresa e também estarei cuidando dos estagiários durante os próximos meses. ── ele começa a se apresentar simpaticamente. ── Esperamos que deem tudo de si aqui dentro, saibam que as vagas que estão ocupando agora como estagiários são umas das mais concorridas do mercado. Quero que saibam dar valor a isso e, principalmente, trabalhar em equipe, porque irão precisar. Nosso CEO teve que ir em uma reunião em outra empresa, por isso, ele irá se apresentar para vocês amanhã. Mas já fiquem sabendo que durante o tempo de estágio ele irá chamar cada um de vocês para trabalhar com ele durante um dia para fazer um projeto. Se vocês se saírem bem, e é melhor que sim, estarão dentro. ── ela sorri.

Assim que ela disse que iríamos trabalhar com o chefe, escutei murmúrios de todos os cantos da sala. Todos estavam surpresos. Esse CEO me parece ser um cara muito rígido, porque as pessoas que trabalham aqui parecem ter medo dele. Durante esse tempinho que cheguei não ouvi ninguém falando sobre ele, o que me deixou ainda mais curiosa sobre a sua personalidade. Quando todos finalmente se calaram, Gemma continuou.

Gwen ᵛⁱⁿⁿⁱᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳOnde histórias criam vida. Descubra agora