Capítulo 5 - Desafios do Jovem Mercenário

23 8 43
                                    

Zack enfrenta as dificuldades iniciais como mercenário devido à descrença dos habitantes de Eldoria por sua pouca idade. Para ganhar crédito e oportunidades, ele se junta como freelancer a uma Guilda de Aventureiros. Durante esse período, ele conta com a ajuda de Elara para desenvolver suas habilidades e enfrentar sua primeira missão significativa.

Narrativa:

Ao chegar ao vilarejo de Eldor, Zack rapidamente percebe que sua aparência juvenil faz com que os moradores duvidem de suas habilidades como mercenário. As pessoas hesitam em contratar seus serviços, e ele luta para encontrar oportunidades. Determinado a provar seu valor, Zack se junta à Guilda de Aventureiros como freelancer, onde espera ganhar experiência e respeito.

Primeiras Dificuldades

Zack encontra resistência e desconfiança inicial na Guilda também, mas sua determinação e habilidades começam a chamar a atenção. Ele aceita missões menores e aparentemente insignificantes, usando-as como oportunidades para desenvolver suas habilidades elementares e sensoriais ao próximo nível. Ele treina incansavelmente, aprimorando seu controle sobre a magia de luz, sombra e fogo.

Reencontro com Elara

Durante uma reunião na Guilda, Zack reencontra Elara. Ela, uma aventureira nível 4, vê o potencial em Zack e decide ajudá-lo mais uma vez. Eles recebem uma missão para resolver o problema dos animais que estão perturbando a paz do vilarejo e arruinando as colheitas. A missão é essencial para o reconhecimento de Zack na Guilda e entre os moradores.

Diálogo entre Zack e Elara

Elara: (sorrindo) Parece que estamos destinados a trabalhar juntos, Zack. Pronto para mais uma aventura?

Zack: (determinadamente) Sempre estou pronto. Qual é a missão desta vez?

Elara: Temos que lidar com os animais que estão causando estragos nas colheitas. E, por acaso, minha missão é avaliar suas habilidades e ver o quão bom você realmente é.

Zack: (surpreso) Então, você está me avaliando?

Elara: (rindo) Sim, sou uma aventureira nível 4 e pretendo me tornar uma mercenária. Quero ver se você tem o que é preciso.

Preparativos e Jornada

Elara e Zack partem juntos para a Floresta de Eldor, localizada ao sul do vilarejo. Durante a jornada, eles se conhecem melhor e percebem que possuem uma sinergia perfeita nas caçadas. Zack usa seu elemento sombra de forma discreta para atrair os animais e não chamar a atenção de Elara, suas chamas para criar armadilhas e sua luz para cegar os animais, facilitando a captura.

Diálogo durante a Jornada

Elara: (enquanto caminham pela floresta) Então, Zack, o que você espera conseguir ao se tornar um mercenário?

Zack: (pensativo) Quero ajudar as pessoas e encontrar meu propósito. Ser um mercenário me dá a liberdade de fazer isso.

Elara: (admirada) Isso é nobre. Vamos ver se você consegue lidar com esta missão. Estou curiosa para ver suas habilidades em ação.

Conclusão da Missão

Zack enfrenta 100 caprinas que estão em fúria e êxtase sombrio, atacando qualquer um que virem. Ele demonstra ótimas habilidades de raciocínio, estratégia, armadilha, localização e finalização. Usando suas sombras para atrair os animais, chamas para criar cordas derrubadoras e luz para cegá-los, ele consegue completar a missão com sucesso.

Parabéns e Retorno ao Vilarejo

Elara parabeniza Zack pelo excelente trabalho e os dois retornam ao vilarejo. Zack, coberto de lama e exausto, exibe sinais de quem precisou sujar as mãos para completar a missão.

Diálogo sobre o Dispositivo GT

Elara: (curiosa) Zack, você tem um dispositivo GT?

Zack: (confuso) Dispositivo GT? O que é isso?

Elara: (explicando) É um dispositivo usado para se comunicar com parceiros, comerciantes, amigos ou familiares. Serve também para armazenar moedas de cobre, prata e/ou ouro, além de joias e equipamentos. Facilita trocas ou uso próprio.

Zack: (surpreso) Minha mãe mencionou que eu encontraria "maravilhas" em minha jornada, mas nunca pensei em algo assim. Esse dispositivo deve ser caro, certo? É possível forjar um?

Elara: (pensativa) Eles são caros, sim, mas talvez possamos encontrar alguém que saiba forjar ou vender um a um preço justo. Vou te ajudar a conseguir um.

Desenvolvimento das Habilidades e Crescimento

Com a missão concluída, Zack ganha reconhecimento e respeito no vilarejo e na Guilda. Ele continua a treinar e desenvolver suas habilidades, agora com a orientação e amizade de Elara, se tornando um mercenário mais forte e respeitado.

Eldoria: O Legado de ZackOnde histórias criam vida. Descubra agora