Capítulo 34 - Autoridade Divina

3 1 0
                                    

Manifestando o Poder Divino

Após assegurar o vilarejo sob ataque, Zack demonstrou sua recém-descoberta autoridade divina. Manipulando o espaço com precisão, ele ergueu uma barreira colossal ao redor do vilarejo, dotada de propriedades defensivas e ofensivas. Essa barreira não só protegia o vilarejo de ameaças externas, mas também era uma declaração de seu poder crescente. Este ato de proteção reforçou ainda mais a importância do vilarejo, um dos maiores centros comerciais do continente de Eldoria.

Para não perder tempo, Zack utilizou sua habilidade de salto temporal, encurtando drasticamente a distância entre ele e seus camaradas. Antes do pôr do sol, ele já havia chegado ao Reino de Elfer, onde se dirigiu diretamente à Cidade de Néctar. Ao passar pelo Palácio Branco, foi recebido por Aaron, que inicialmente não o reconheceu devido às mudanças em sua aparência. Contudo, ao manifestar sua presença, Zack revelou sua identidade, deixando Aaron surpreso.

Aaron tentou repreendê-lo por sua ausência, mas Zack, em um tom autoritário e sério, interrompeu-o, dizendo: "Corta o papo furado. Sermões para depois. Se não for pedir muito, leve-me até onde está Elara." As palavras de Zack foram firmes, seu olhar frio e sua aura opressora. Aaron, embora confuso com a distância emocional e a aura de perigo que Zack exalava, obedeceu, percebendo que Zack havia se tornado muito mais poderoso do que aparentava.

A Reunião no Jardim de Jade

Zack enviou uma mensagem para seus amigos através de seu dispositivo GT, informando-os de sua chegada. Pouco tempo depois, ele e Aaron entraram juntos no Jardim de Jade. Ao chegar, Zack saudou os presentes e, em um piscar de olhos, se aproximou do altar onde Elara estava junto de Esla, deixando os outros curiosos e impressionados com sua velocidade e presença.

Arion, Lila, e Kane sentiram a mesma pressão que Aaron havia sentido, como se uma fera adormecida finalmente tivesse sido libertada. Valteria, mãe de Elara, elogiou o novo visual de Zack, observando que ele estava mais bonito e musculoso, sugerindo que sua filha o amaria ainda mais ao vê-lo. Zack, confiante, respondeu: "Não te preocupes, mãe. Ela acordará e correrá de um lado para o outro ainda hoje." Suas palavras tranquilizaram Valteria e os demais, que observavam com atenção o que estava prestes a acontecer.

O Ritual de Cura

Zack então manifestou sua autoridade unificada, permitindo que traços de sua herança dracônica e angelical se tornassem visíveis. Ele projetou essas origens a lados opostos de Elara, criando uma poderosa aura de equilíbrio. Mordendo o dedo polegar esquerdo, Zack desenhou uma runa na testa de Elara com seu próprio sangue, que rapidamente brilhou em um tom dourado.

Iniciando o encantamento, Zack levitou Elara junto a si, transferindo sua energia espiritual para ela. Ao mesmo tempo, ele infundiu o poder da Pedra de Ouro e do cristal que havia obtido no Templo dos Espíritos, conforme instruído por sua mestra. A energia de cura de Zack, reforçada por sua imunidade a feitiços devido à sua linhagem espiritual dupla, começou a reparar os danos no corpo de Elara. Sua energia arcana recuperou-se gradualmente, retornando seu cabelo ao tom dourado natural e pele branca.

Durante seu treinamento com Silver, seu avô, Zack havia aprendido a utilizar outras chamas além do fogo sagrado e a condensar um coração dracônico extra ao dominar o 'estado do vazio da alma'. Lembrando-se dos ensinamentos e das duras lições que recebeu de Silver, Zack sorriu levemente e murmurou para si mesmo que tudo havia valido a pena. Em seguida, transplantou o coração extra para o corpo de Elara, melhorando seu poder e físico.

O Despertar de Elara

Após o ritual, Zack desceu suavemente ao chão com Elara em seus braços. Segundos depois, Elara começou a mover os dedos da mão esquerda e abriu os olhos lentamente, vislumbrando a nova aparência de Zack. Com um toque delicado em seu rosto, ela se desculpou e o agradeceu: "Eu sempre soube que me trarias de volta, Zack. Obrigada por tudo e me desculpe por te preocupar."

As palavras e gestos de Elara transformaram o Jardim de Jade em um lugar repleto de emoção. Todos presentes, incluindo Valteria, Aaron e Barion, não conseguiram conter as lágrimas ao verem Elara despertar. Zack, compreensivo, colocou Elara suavemente no chão e disse: "Há outras pessoas que querem te abraçar. Eu posso esperar." Em seguida, Valteria, Aaron e Barion correram em direção a ela, abraçando-a com lágrimas nos olhos, demonstrando o quanto sentiam sua falta. Seus companheiros da Legião do Alvorecer, sua mestra e sua guardiã espiritual também se aproximaram, compartilhando da alegria do retorno de Elara.

Celebração e Conversas Finais

O Reino de Elfer celebrou em grande estilo o retorno da jovem dama. Todos sorriam, comiam, bebiam e dançavam em comemoração. Enquanto isso, Zack tinha uma conversa séria com Barion e Esla sobre seus próximos passos. Ele expressou sua determinação em pôr um fim em Antares de uma vez por todas. Sua firmeza e ferocidade impressionaram Esla, que, por um momento, vislumbrou Haru nas costas de Zack. Assemelhando-se aos tempos de guerra de Haru, Esla percebeu que Zack estava, em muitos aspectos, seguindo os passos de seu pai.

Esse capítulo mostra a grandiosidade do poder de Zack, sua evolução pessoal e a importância das relações interpessoais em meio a desafios sobrenaturais, mostrando que podemos ser forte sozinhos, mas seremos grandiosos com pessoas certas com as quais podemos contar e a elas podermos ajudar.

Lembrem-se sempre de quem são os seus meu nobres...

Eldoria: O Legado de ZackOnde histórias criam vida. Descubra agora