04

128 26 1
                                    

SOLO
Bem, eu não me sinto como um imbecil real. Aqui eu pensei que estava sendo tão prestativo esta manhã em levar Pantera  para casa e situado, e um comentário dele me lembrou que porra de covarde eu tinha sido quando ele mais precisava de mim.
Idiota real, bem aqui.
—Solo?
—Hã?— Eu olhei para onde Pantera  estava franzindo a testa para mim.
—Você está bem?
Eu balancei a cabeça, não querendo admitir que eu estava pensando sobre o total idiota que eu tinha ficado longe dele quando ele estava deitado no hospital depois de uma das coisas mais aterrorizantes que um ser humano jamais poderia passar. Não fazia sentido lembrá-lo de que eu era uma ferramenta total.
— Eu estou bem. Só com fome.
Pantera  me olhou por um instante, e eu sabia que ele não havia comprado minha história por um segundo, então fui até a janela e olhei para fora para ver se nossa comida milagrosamente apareceria.
—Eu entendo por que você não estava lá, você sabe.
Olhei por cima do ombro para vê-lo me olhando como se fosse um animal nervoso.
— Tudo bem.
Eu zombei e balancei minha cabeça.— Por favor, não faz isso.
—Fazer o que?
—Dê desculpas para mim.— Torci meus lábios quando me virei para encostar na parede. —Eu deveria estar lá. Eu queria estar lá. Eu fiquei louco quando seu avião caiu. Mas então . . —Eu me levantei, e quando Pantera  ficou lá olhando para mim com aqueles olhos machucados e injetados de sangue, soltei um suspiro e voltei para a janela. —Eu deveria estar lá.
Ouvi Pantera  sussurrar meu nome como um apelo, mas felizmente para mim, o entregador parou na frente de nossos quartos naquele exato momento.
Sem outra palavra, abri a porta e escapei para o ar fresco, onde podia demorar um minuto para respirar, onde conseguia endireitar a cabeça e, quando entrei novamente no quarto com os braços cheios de comida, sorri e dirigi a conversa para onde eu queria que ela fosse.

Longe, muito longe dos fantasmas e pesadelos que voltaram para me assombrar no dia em que seu avião caiu no Pacífico.
VÁRIAS HORAS DEPOIS, quando o sol começou a se pôr e a noite se pôs, olhei por cima da minha mão de cartas para onde Pantera  estava sentado na cama olhando para as cinco que ele tinha recebido. Durante a última meia hora, o bastardo cauteloso havia conseguido ganhar todas as mãos, deixando-me vinte dólares mais pobre e com uma nova apreciação pelo quanto ele era um idiota.
—Hum, depois das cinco jogadas atrás, estou sem dinheiro— apontei.
Pantera  levantou uma sobrancelha. —E esse é o meu problema, como?
Eu assisti o rosto dele como um falcão, tentando detectar qualquer tipo de dizer.
Eu? Não tenho nada; o cara era feito de merda de mármore.
—Conheço seus cinco e levanto dez. Quanto ao que você aposta agora, esses brincos seriam uma boa lembrança de como eu chutei sua bunda se você me perguntar.
—Você pensa assim?
Pantera  olhou para suas cartas. —Realmente entendo. Talvez eu até consiga um piercing.
Meus lábios tremeram, porque não havia nenhuma maneira no inferno de que Pantera  pudesse receber um piercing. Simplesmente não era ele. Mas se ele quisesse tocar esse jogo assim, eu tocaria.
Olhando para as minhas cartas, tentei estudar minhas feições, mas era difícil de fazer quando tinha apenas um par de oito. Não era muito, mas era alguma coisa.
—Ok, então deixe-me ver . .— Esfreguei meu queixo. —Eu encontro seus dez com meu par de brincos mais caros, e ficar esta noite. Dormindo na sua cama em vez de no chão.
Se eu esperava algum tipo de resposta, talvez os olhos se arregalassem de alarme, as bochechas coradas de choque ou o pênis dele endurecendo de excitação com a minha demanda – porque, sim, eu olhei – não consegui nada.
Absolutamente nada.
Em vez disso, Pantera  olhou de volta para suas cartas e depois me olhou com uma expressão inescrutável.
—Combinado. Agora mostre sua mão.
Com muito mais confiança do que eu realmente tinha em meus cartões, eu os espalhei sobre as cobertas da cama e torci para o inferno que essa era a única vez em que o pequeno jogo de blefes de Pantera  era inútil. Ele olhou para o meu par de oito, depois olhou para mim e, quando jogou as cartas na cama e disse:
— Espero que o chão seja confortável— eu gemi.
—Que porra é essa?
—Chama-se ful house. Isso significa que chuto a bunda de suas cartas desprezíveis.
—Eu sei o que é um maldito ful house— eu resmunguei, enquanto Pantera  reunia as cartas.
—Outro jogo? Ou o aguilhão da derrota é demais para suportar?
—Você já está reivindicando meus brincos. Não tenho certeza do que mais me resta para dar. Bem, você poderia aguentar agora mesmo. — pisquei, Pantera  jogou o baralho inteiro contra o meu peito, as cartas espalhadas por toda parte.
—Opa, alguns caíram no chão. Talvez você possa fazer seu palete enquanto estiver lá embaixo.
—Você está gostando muito disso. Se você não fosse preto e azul, eu . .
—Você realmente não precisa terminar essa frase.— Pantera  bocejou e depois esticou os braços para os lados, estremecendo apenas um pouco.
—Hora de colocar você na cama.
—Já estou na cama.
—Certo. Hora de me colocar na sua cama.
Pantera  riu e jogou um de seus travesseiros em minha direção. —Boa tentativa.
Eu já tinha ido ao meu quarto pegar o lençol e o cobertor da minha cama, sabendo que não estaria dormindo na minha cama ou de alguém hoje à noite.
—Você realmente não precisa dormir no chão— disse Pantera , fazendo meus ouvidos picarem.
—Você pode dormir no seu quarto.
Suspirei, revirando os olhos enquanto colocava o lençol no chão. —Pare de tentar se livrar de mim. Está machucando meus sentimentos.
—Claro que sim. —Quando Pantera  bocejou novamente, já debaixo do cobertor e parecendo desmaiar a qualquer segundo, tirei minha camisa e chutei meu jeans.
—O que você está fazendo?
—Me preparando para dormir.
—Pare de tirar a roupa.
—Uh, eu não consigo dormir de jeans. Uma camisa. Você deveria estar feliz por eu manter isso. —Fiz um gesto em direção à minha cueca boxer, e Pantera  cobriu o rosto com um travesseiro.
—Apenas apague a porra da luz.
—Mandão, mandão.— Eu sorri e apaguei a lâmpada, então eu caí ao lado da cama para o meu palete improvisado. —A propósito, como você sabia quando eu estava blefando? Não tem como você ser tão bom assim.
— Calma. Sua sobrancelha esquerda se contrai quando você mente.
— O quê? —Estendi a mão para tocá-lo. —Não, não significa isso.
—Sim. Facilita a leitura.
Droga. Gucci não tinha me dito algo assim antes? Eu seriamente precisava gravar esse filho da puta antes que revelasse todos os meus segredos.
—Solo?
— Sim?
—Pare de pensar sobre isso e vá para a cama.
—Droga. Eu te disse, mandão, mandão.
—Solo. .
—Você tem certeza que não precisa que eu aqueça sua cama?
—Prefiro que você vá dormir.
—Na sua cama?
Pantera  soltou um suspiro longo e irritado que me fez sorrir. —Cale a sua cara e eu não vou te expulsar daqui, que tal isso?
Não é como se você poderia agora, mas . . tudo bem. — Afofei o travesseiro embaixo da cabeça e, quando ainda não era suficiente, dobrei ao meio.
Então fechei os olhos e sonhei com todas as maneiras pelas quais poderia atormentar a Pantera  amanhã – e recuperar meu dinheiro.

{....}

PANTHER
TOC TOC TOC.
No meu sonho, eu estava no cockpit do meu avião, me preparando para decolar quando alguém bateu no dossel. Olhei em volta, tentando ver quem era, mas não havia ninguém lá.
TOC Toc toc.
Espere . . ninguém estava batendo no dossel. E eu não estava sonhando.
Eu abri meus olhos para ver Solo sentado no chão ao lado da minha cama, seu cobertor emaranhado em torno de suas pernas.
—Você espera companhia tão cedo?— ele perguntou, sua voz grossa de sono enquanto esfregava os olhos. Apenas a visão dele seminu e tão perto foi suficiente para enviar a ereção com a qual eu acordei em níveis palpitantes.
Até as batidas na minha porta recomeçarem.
—Vou atender.— Chutei o lençol, mas quando fui me sentar, Solo já estava se levantando.
—Deixa comigo.— Seus olhos dispararam para os meus quadris, e quando ele viu o que eu estava usando, ele gemeu. — Porra. Apenas . . cubra-se.
—Quando ele abriu a porta, ele murmurou:
—Palavras que eu nunca pensei que diria.
Deitei-me quando ele abriu a porta para lidar com quem havia chamado tão cedo, mas quando ouvi as vozes de meus pais, atirei de volta.
Que merda! Eu olhei para Solo horrorizado. Ele não se incomodou em jogar nada por cima da cueca boxer, o que significava que ele estava atualmente atirando merda com meus pais de cueca.
Droga. Ele teve que mantê-los fora. Isso pareceria pior do que era . .
Solo abriu a porta e gesticulou para meus pais entrarem, como se não houvesse razão para mantê-los fora. Como se ele não estivesse seminu e eu ainda estivesse na cama, e . .
—— Oh. Eu pensei que tínhamos o quarto errado, mas aqui está você. —
Minha mãe hesitou na porta e depois entrou, tomando cuidado para não tocar a pilha de roupa de cama no chão.
—Deixe eu tirar essa linha daqui da frente. —Solo jogou o travesseiro na cama, pegou os lençóis e começou a pegar suas roupas descartadas. Percebi que meu pai não havia se mudado de seu lugar do lado de fora da porta, observando cada movimento de Solo como um falcão. Provavelmente se perguntando por que ele estava aqui, por que estava nu e por que ele obviamente ficou a noite.
Atire em mim. Atire em mim agora.
Mamãe mordeu o lábio quando se sentou na beira da cama ao meu lado, seus olhos examinando meu rosto como se estivesse avaliando o estado dos meus ferimentos.
—Parece pior do que é— eu disse, deixando-a entender esse duplo sentido da maneira que ela escolheu. Eu quis dizer as duas coisas, mas ela escolheu se concentrar em mim enquanto meu pai continuava olhando Solo para baixo.
—Oh baby— disse ela, seu queixo tremendo quando ela tocou levemente meu rosto.
Eu podia sentir a tensão na sala, tão espessa que você poderia cortá-la com uma faca de bife. Solo pigarreou, onde ele estava no canto da sala, segurando suas roupas e cobertores sobre seu corpo praticamente nu, embora ele não parecesse desconfortável com esse fato.
— Tá tudo bem?— ele me perguntou, e quando eu assenti, ele retornou o gesto. —Ok, bem, acho que vou lhe dar privacidade. Eu estarei na porta ao lado, não ouvindo através da parede fina, então não diga nada que eu não faria.— Ele sorriu quando saiu da sala, mas quando viu a expressão de aço no rosto de meu pai, ela caiu um pouco. — Vejo você por aí, capitão Xiao.
Meu pai levantou uma sobrancelha. —Espero que não como . . Muito de você.
Solo riu. — Claro.
Assim que Solo estava fora de vista, meu pai finalmente entrou e fechou a porta firmemente atrás dele.
Vamos lá.
—Eu pensei que tinha dito para você não se associar com aquele jovem.
—Não podemos falar sobre. .
—O fato de sua porta ter acabado de ser aberta por um colega seu que estava praticamente nu?
O desprezo no tom de meu pai fez meu sangue ferver e, antes que eu pudesse me conter, eu revidei:
—Considerando a hora do dia, você não acha que deveria estar agradecido por ele não atender a porta completamente nu?
— Xiao Zhan — minha mãe disse enquanto pegava minha mão e dava tapinhas, sem dúvida tentando me acalmar. Mas eu não estava de bom humor. Eu quase morri dias atrás, e a primeira coisa que saiu da boca dele foi essa merda? De jeito nenhum! —Você sabe que seu pai está apenas preocupado com. .

—Com ele próprio —Sentei-me um pouco mais reto na cama, estremecendo com o esforço. —Reputação dele. Ah, sim, eu sei que ele está preocupado com isso, mãe.
—Já chega, Zhan.— A voz do meu pai era como um chicote estalando na sala, e quando eu olhei para ele, com a coluna ereta, os lábios sombrios, quase me senti mal por escorrer a boca – quase. —A última coisa que você precisa fazer agora é se exaltar.
— Exaltar?
Meu pai soltou um suspiro e se aproximou da cama. —Você deixaria de ser tão defensivo por um minuto e vamos dar uma olhada em você? Sua mãe está preocupada e doente.
Golpe baixo. Mas caramba, se não foi eficaz. Se havia uma coisa que eu odiava fazer, era preocupar minha mãe.
—Sinto muito— eu disse, voltando minha atenção para ver seus olhos vagando pela minha camisa.
—Vamos lá, eu quero ver o pior. Mostre-me — ela disse e gesticulou para a bainha.
Quando levantei o material pelas minhas costelas, para onde os hematomas azuis e roxos eram mais escuros, ela estremeceu e estendeu a mão para passar os dedos suavemente sobre os vergões da pele.
—Meu pobre garoto— disse ela, balançando a cabeça. —Por que você não nos ligou quando acordou? Nós teríamos vindo e cuidado de você. Levar você para casa para que você pudesse se curar e estar em algum lugar familiar.
E ter que lidar com meu pai vinte e quatro horas? Não, obrigado. Eu levaria Solo e seu mau pôquer e conversas intermináveis sobre o silêncio de aço de meu pai a qualquer dia.
—Eu estou bem, mãe. Eles adiaram o curso por algumas semanas e eu só preciso descansar e fazer alguns cursos de fisioterapia.
O que eu não estava ansioso.
—Bem, eu poderia levá-lo . Eu não trabalho mais . .
— Tudo bem. Eu realmente prefiro ficar na base.
—Ficar na base? Ou fica perto dele?
Não foi preciso um gênio para descobrir a que ‘ele’ meu pai estava se referindo, e com o clima em que eu estava, eu realmente não vi sentido em contornar o mato.
—Se você quer dizer Solo, então sim. Eu gosto da companhia dele. Ele é um bom amigo . .
Quando meu pai grunhiu, estreitei os olhos.
—Ele é — Eu disse. —Ele também é um piloto muito bom e meu companheiro de equipe enquanto estou aqui. Então,  ele dormindo no chão na noite passada para garantir que seu filho estava bem depois de ser trazido para casa do hospital ofende você, então eu não sei o que lhe dizer.
A sobrancelha de meu pai se levantou com a minha insubordinação, mas eu não me importei. Como ele se atreve a entrar aqui com suas besteiras sórdidas?
—Está bem, Papai. Nós não nos tocamos uma vez.
— Xiao Zhan.
—O quê? É com isso que você está preocupado, certo?
—O que me preocupa agora é o fato de que, desde que você fez parceria com esse garoto, você não tem agido como você.
—O que exatamente você quer dizer com isso?
—Você foi rude, desrespeitoso, imprudente. Eu assisti seu salto com o comandante Levy; você estava aparecendo lá em cima . .
— O que ? Está brincando com a minha cara agora? Eu estava voando com inteligência, segurança e exatamente como fui treinado para fazer.
Então nem venha comigo. Suponho que você acha que foi minha culpa a porra do avião também ter caído!
Eu estava quase me levantando da cama agora, minha indignação uma coisa palpável, e quando minha mãe colocou uma mão no meu peito para me acalmar, ela olhou por cima do ombro para meu pai.
Não havia muitas coisas que pudessem fazer o capitão Xiao ‘Razor’ Ziteng de volta de uma discussão ou opinião, mas o olhar penetrante de minha mãe era uma delas.
— Ziteng, acho que você deve um pedido de desculpas ao seu filho.
Meu pai suspirou profundamente, inclinando a cabeça enquanto colocava as mãos nos bolsos da calça. Eu não tinha certeza de que já o tinha visto em um simples par de jeans antes, sempre vestindo o equivalente ao seu posto, não importando se ele estava no trabalho ou em casa.
—Olha, filho, eu não quis dizer que o que aconteceu foi culpa sua. É um trabalho perigoso, o que fazemos, e até que você seja pai, acho que você não entenderá como é ver seu filho em apuros.
—Esse também é seu trabalho. Eu cresci vendo você voar, e você não acha que eu fiquei com medo?
Meu pai esfregou a testa. —Isso é diferente.
—Como? Eu estava o mais seguro possível. Fiz tudo de acordo com o livro e olha – saí bem. Sem ressentimentos.
Ele olhou para mim então, olhos afiados encontrando os meus. —Isso é verdade?
— Olhe para mim. Bem, não olhe muito perto, mas sim, nada está quebrado ou faltando. Estou bem.
—Você não saberá que está bem até voltar para lá.— Ele cruzou os braços quando começou a andar lentamente pela sala.
—Foi um evento traumático, e esse tipo de coisa mexe com sua cabeça. Você não quer estar a quinze mil pés quando tiver um ataque de pânico.
—Eu não vou.
—Você pode.
—Tudo bem, eu vou trazer um saco de papel marrom comigo para o cockpit.
—Ou você pode falar com alguém.
Fiz uma careta. —Como um terapeuta?
—Temos um casal na base. Não seria uma má ideia. Se não for por si mesmo, então pela paz de espírito de sua mãe.
Hum. Esse foi realmente um bom conselho paternal? Como se ele . . se importasse? Eu sabia que meu pai não era um cara mau, mas ele não era para mostrar nenhuma emoção ou sentimentalismo.
Passei a mão pelo restolho espinhoso que cobria minha mandíbula e assenti. — Está bem. Consigo fazer isso.
—Oh bom— minha mãe disse, sorrindo para mim. —Eu posso marcar a consulta para você.
—Não poderei fazer.— Quando o sorriso dela começou a cair, eu rapidamente acrescentei: —Mas obrigado.
Ela apertou minha mão, esfregando o polegar levemente sobre a minha pele. —Você está querendo tomar café da manhã? Ou podemos entregar algo?
—O café da manhã parece ótimo. Vou me certificar de manter meus óculos escuros para não assustar os garçons.
—Provavelmente é uma boa idéia— disse ela rindo quando se levantou.
— Vamos deixar você se vestir e encontrá-lo no carro quando estiver pronto. A menos que você precise de ajuda?
—Deixa que eu faço. Valeu, mãe.
Enquanto ela se dirigia para o carro, meu pai fechou a porta e se virou.
—Eu sei que fui duro com você e sei o que você pensa. Mas nunca tive vergonha de quem você é, Zhan. Você é meu filho e eu apenas . . —Ele pareceu perder as palavras e engoliu em seco antes de encontrar meus olhos.
—Eu não quero que as coisas sejam mais difíceis para você. É só isso.
Meus olhos começaram a queimar pela picada de lágrimas inesperadas, mas eu não os deixei cair. Não na frente do meu pai.
—Obrigado— eu disse, sem saber o que mais queria acrescentar a isso, mas agradecida por ele ter dito tanto quanto ele.
Ele foi embora, mas depois hesitou. —Só mais uma coisa. Se o seu amigo decidir abrir a porta novamente, convém verificar se ele está vestido. Temos nossos legados para pensar.
E com isso, ele saiu da sala, deixando-me atordoado quando passei suas palavras pela minha cabeça novamente, guardando-as na memória para que eu não esquecesse. Nunca uma vez ele aceitou que eu fosse gay, mas com certeza soou como se ele tivesse mudado de idéia, não é? Talvez ouvir seu filho único ter explodido de um jato o tenha repensado.
Sim, Eu pensei, enquanto vestia cuidadosamente uma camisa nova, Eu só posso esperar.


{.....}



Zona de Perigo pt doisOnde histórias criam vida. Descubra agora