Calliope
Existem alguns momentos em que agir como uma garotinha medrosa não tem utilidade alguma. Lior já viu uma parte de quem sou, ou ao menos ele pensa que sabe de algo, e isso pode ser um pouco perigoso para os meus planos. Por esse motivo, dou um sorriso sem humor, suas palavras não me caem bem.
— Talvez não sejam as mulheres que trazem problemas, mas a aparente incapacidade de vocês de perceber que algo está acontecendo bem de baixo do seu nariz. — Cruzo os braços, me encostando contra a parede do restaurante.
— Isso é alguma espécie de recado?
Dou de ombros.
— Não sou uma garota de recados, apenas dizendo o que vejo. — Digo. — Se me permite, não há motivo para ficar nervoso, nem tudo nessa vida está relacionado a ganhar, podemos muito bem ajudar uns aos outros.
— O que isso significa?
— Asher é a minha prioridade número um, e vocês são melhores amigos dele, o que por consequência os coloca na minha lista de proteção.
— E essa lista de proteção inclui...
— Apenas isso, proteção. — Respondo. — Querendo ou não temos algumas coisas em comum.
— Asher sendo a principal. — Ri em tom de deboche.
Nunca contestei ou duvidei da lealdade dos amigos do Asher, é claro que se importam com ele, do contrário, não questionariam tanto nosso relacionamento. Ainda mais sabendo como Asher é quando o assunto é algo com a qual realmente se importa. O que estamos discutindo aqui é outra coisa, algo que nenhum de nós gosta de admitir para os outros, mas uma ferida aberta que devemos encarar de frente.
— Não, ambos os nossos pais eram idiotas que estavam mais interessados em lucro e diversão do que em ser seres humanos normais.
— Asher te contou...
Nego rapidamente com a cabeça.
— Meu marido sempre foi muito leal a todos vocês, mas as pessoas falam por aí e os motivos da sua prisão ficaram muito óbvios para qualquer pessoa que tenha um cérebro.
— Ainda não estou entendendo.
— Nós dois tentamos mudar o legado que recebemos da nossa família, Asher por pensar que ficando longe de mim me manteve segura, mas isso não era verdade. Você tinha razão quando disse que eu mudei, mas o que vejo é uma mulher mais forte, que está em busca de paz.
— Poder dormir a noite com a cabeça em paz é algo que não acontece fácil quando se está no meu mundo.
— Vingança pode nos motivar em um primeiro momento, mas quando conquistamos nosso objetivo, o vazio continua ali. — Concordo com suas palavras não ditas. — Por isso precisa ter um objetivo ainda maior.
— E você tem?
— Meus pais eram malditos canibais que vendiam carne humana, se eu me tornasse vegana ainda seria pouco. — Dou risada. — Não me leve a mal, não gosto de pessoas, vivas ou mortas.
— Somos dois.
— Mas ainda existe uma espécie de divida não dita, e algumas dessas pessoas ainda estão por aí, tão escondidas que chega ser difícil imaginar sua existência.
— Posso te ajudar...
Nego com a cabeça.
— Essa parte do meu trabalho exige tempo, e recursos que as vezes estão indisponíveis e precisam ser criados.
— Seu escritório faz parte disso?
Não confirmo e nem nego, revelar um pequeno detalhe pode piorar as coisas para mim, e até mesmo criar uma situação indesejada entre meu marido e seus amigos.
— Tudo o que posso dizer é que algumas coisas estão interligadas.
— Maximilian é o seu alvo? — Soa como uma pergunta, mas posso ver que Lior já tirou suas próprias conclusões a respeito disso.
— Sabe algo sobre pesquisas cientificas?
— Posso conseguir um especialista.
— Já tenho os meus próprios especialistas, o equilibro em relações de poder é algo muito delicado.
— Se quer ter uma relação de poder precisa deixar tudo as claras.
Lior está me oferecendo a oportunidade perfeita para sair das sombras e revelar a todos quem eu sou de verdade, e o que os caras e eu fazemos sem que ninguém ao menos suspeite. O homem a minha frente é poderoso e genro de uma das maiores famílias do crime da Rússia, e também é o melhor amigo do meu marido.
No entanto, por mais interessante que seja fechar negócio com ele, e conseguir uma rede de apoio ainda maior, isso significa dar a alguém poder sobre a minha identidade. Nihilo é o meu segredo mais bem guardado, e ninguém deve saber que sou ele. Porém, nada me impede de fazer todos acreditarem que os caras e eu somos empregados dele, pessoas que fazem o trabalho sujo, e que nunca viram a face real da pessoa por trás do nome.
— Essa é uma decisão que não posso tomar sozinha.
— Asher está suspeitando que Nihilo esteja por trás do roubo do dinheiro do Maximilian e com ele, um hacker que está se divertindo com a situação, você não é boa com tecnologia, do contrário não teria contratado uma empresa para cuidar dos seus negócios. — Lior está me avaliando atentamente, com toda certeza, pensa que está chegando a algum lugar. — Sua ligação com Nihilo pode ser por interesse na pesquisa que a filha do Maximilian está fazendo, então é mais uma empregada dele.
Quero rir de sua conclusão, mas não o faço.
— Para ter algum efeito a pesquisa deve ser feita com o objetivo de descobrir algo, não de encobrir. — Respondo, me afastando da parede. — Por um momento, pensei que seria divertido conversar com você, que talvez como líder, você fosse mais esperto, mas acho que anos na prisão devem ter afetado seu cérebro.
— Calliope?
— Sim?
— Independente de eu ter acertado ou não, se quiser, podemos conversar e eu te ajudarei.
E é aqui que percebo a oportunidade bem a minha frente, mas preciso conversar com os caras antes de dar inicio a um novo plano, muito mais ousado.
— Sei disso e te agradeço, mesmo desconfiando de mim. — Dou um toque amigável em seu ombro antes de me afastar. — Talvez em um futuro próximo a gente converse.
— Veja com seu chefe, não vai querer que Asher descubra isso de outra pessoa.
Concordo com a cabeça.
— Me de um tempo, quando tiver minha resposta, irei até você.
Poucos passos adiante, escuto Lior chamando meu nome, paro, mas não viro.
— Não espere as coisas se complicarem para vir até mim.
Lior ficaria surpreso se soubesse as situações que sou especialista em me livrar.
Voltando para o salão do restaurante onde estamos sentados, vejo Asher conversando com a esposa de Lior, e rindo. Do outro lado do balcão, Jett está me encarando, com um sinal, ele me diz que ouviu minha conversa com o outro homem e já passou a informação para os outros. Eles provavelmente farão uma reunião e decidirão o que faremos a seguir.
Não me preocupo com o que decidirão, tudo o que fazem é para me proteger e garantir que ninguém se intrometa em nossos planos.
Com um sorriso, me sento ao lado do Asher, que imediatamente me atualiza na conversa e logo estou rindo com todos, como se não houvesse nada de errado. Decidida a aproveitar o momento, sem qualquer interrupção do mundo exterior. Quando Lior se senta ao lado de Anuvia, vejo que ele tomou a mesma decisão. O fardo da liderança é ter que agir como se nada estivesse acontecendo, para preservar momentos como esse.
Amores, espero que tenham gostado do capítulo
Beijos
Carol...
Ps: me sigam no insta @Carol_ness para saber dos próximos lançamentos e promoções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Puzzle irresistível - Obstinados 4
RomanceObstinados Livro 4 Histórias de amor normalmente desdobram-se em enredos engraçados ou de beleza cativante, permitindo que os leitores acompanhem a evolução dos personagens. No entanto, minha história foge a esse padrão. Asher adentrou minha vida c...