Tarik Pacagnan
Terminei de secar o meu cabelo, após um banho morno e reconfortante. Sempre gosto de usar o secador, sinto agonia pelo cabelo molhado. Tudo isso demorou alguns minutos e logo em seguida, sigo para a cozinha, onde Rafael fazia nosso jantar. Como não sou o melhor cozinheiro, ele se encarregava pelas refeições, enquanto cuidava das tarefas domésticas. Temos uma boa dinâmica e conseguimos transformar a casa em um ambiente agradável para se conviver. Até o momento, não tivemos sequer uma briga e espero que aquela, daquele dia, tenha sido nossa última. Decidi não pegar no celular hoje, pois havia muito a se fazer no trabalho e assim que cheguei, decidi cuidar um pouco de mim, coisa que não costumava fazer na casa de Mikhael, por conta do desânimo excessivo. Tudo vem se encaminhando para o melhor, mas é nítido que ainda me preocupo com a volta de Linnyker. Enquanto ele está longe, as coisas vem entrando nos eixos aos poucos, mas não sei do que o mesmo será capaz depois de pedir pelo divórcio. Pode acontecer qualquer coisa e preciso manter minha mente preparada. Após finalmente me sentar na mesa, na espera da refeição, pego em meu aparelho celular, assustado com o tanto de notificações que havia. Abrindo alguns stories, me levando bruscamente da cadeira, dando um susto em Rafael. Isso não poderia estar acontecendo. Essa foto pode destruir minha vida em segundos.— O que houve? — Ele vem correndo até mim e também se assusta, mas não tanto quanto eu. É uma foto do momento exato em que eu e Rafael estávamos nos beijando. A pessoa que postou não tinha uma intenção ruim, muito pelo contrário, colocou uma legenda animada e nos marcou, mas esse não é o maior problema. — Puta merda! — Essa foi a única coisa que Lange conseguiu dizer. Sei que ele não se importa pela foto, mas justamente por pensar que Mikhael pode ver e usar isso a favor de si. De qualquer forma, decido agradecer pelo carinho, mesmo estando bem apreensivo. É reconfortante pensar que existem pessoas que nos apoiam, principalmente em nosso ambiente de trabalho. Não sei se Linnyker tem o poder de me desligar do meu emprego, mas esse é um dos meus medos. Não será difícil para ele tentar mentir sobre algo para me incriminar, mas o mesmo não pode esquecer, que também tenho coisas comprometedoras sobre sua pessoa. Logo decido abrir minhas mensagens, principalmente por ter muitas e havia algumas de Mikhael. Meu coração erra uma batida e até recuo de imediato, pensando em não abrir, mas a ansiedade falava mais alto. Aliás, de qualquer forma, esse momento iria acontecer, mesmo que estava sendo adiado.
Mensagens On
Mikhael: Você só pode tá de brincadeira com a minha cara.Então, é assim? Eu viajo a trabalho e você decide que nosso casamento é irrelevante?
E ainda tá com o Rafael? Sabia que esse cara não era flor que se cheire. Me arrependo amargamente por ter aceitado que você trabalhasse!
Não se engane, eu vejo tudo. Todos as postagens. Saiba que farei ainda pior.
Quando eu voltar, você terá surpresas, Tarik.
Mensagens Off
Opto por não responder, até então, seria ainda pior. Não sei o que ele pretende fazer, mas algo bom, não será. Continuo com a minha decisão tomada, mas confesso que o medo me habita. Sei que tenho Rafael aqui e que ele irá me proteger, mas de qualquer forma, tenho medo do que Mikhael pode ser capaz. Ele tem cartas na manga, mas se engana de pensar que irei aceitar tudo isso, como sempre fiz. Se ele quer guerra, será isso que teremos. Não posso mais me submeter a esse tipo de relação, onde não recebo o mínimo de respeito. Ele sempre me tratou como se fosse um amigo para todos a sua volta, não tem o direito de vir cobrar algo de mim. É angustiante ter que passar por esse tipo de situação, me dói muito ver alguém que tanto amei, e que ainda amo consideravelmente, me tratar como qualquer um. O silêncio se fez presente naquele cômodo, Lange entendeu que precisava de um tempo para absorver isso. Não tenho dúvidas sobre o divórcio, mas tenho medo de Linnyker fazer algo não comigo, mas com Rafael. Ele entendeu que a minha maior motivação no momento para o término, foi justamente a volta do meu melhor amigo. Mas para ser sincero, isso foi apenas aquele empurrão que estava precisando. É a coragem que me faltava para tomar essa decisão em minha vida, porque de qualquer forma, isso viria a tona em nossas vida uma hora ou outra.— Vamos jantar e depois pensamos no que fazer nessa situação? — Ele começa a montar a mesa, terminando com aquele silêncio, consequentemente, me tirando de meus pensamentos. — Eu não tenho medo dele. Todas essas ameaças só provam o quão covarde ele é. — O mesmo diz convicto, parecendo não se importar tanto com o que leu. Mesmo conhecendo ele a tantos anos, ainda me pergunto como o mesmo consegue ser tão calmo e lidar com as situações de forma consciente. E talvez, esse seja o medo de Mikhael. Saber o quando Lange é esperto e corajoso, pensar que ele pode agir no silêncio e ninguém saber. Provavelmente ele sabe mais do que eu mesmo sei, isso pode ser a solução.
— Tenho medo dele te fazer algo, Rafa. — Pauso, olhando para a janela. — Você sabe, ele tem muito poder em mãos e pode usar isso para coisas ruins. — Me lembro bem de muitas vezes que Mikhael arruinou carreiras e vidas, tudo para estar no topo e saciar o seu ego. Ainda tentei conversar com ele para tentar fazê-lo mudar de ideia, mas ninguém consegue tirar algo de sua mente.
— Você se esqueceu que sou técnico de informática, Pac? — Diz sorrindo, me passando confiança. — Seja lá o que Mikhael esteja tramando, sei bem qual o próximo passo que devo tomar para ele nos deixar em paz. — Confesso me sentir curioso para saber o que Rafael tem em mente, mas confio nele o suficiente para deixar a situação em suas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Walk (Celltw).
FanfictionO tempo sempre é capaz de revelar que as escolhas tem suas consequências, mas e se você tiver uma segunda chance?