Acesso.

5 0 0
                                    

Rafael Lange


Eu sinto muita raiva de Mikhael. É um sentimento tão forte que sequer consigo controlar. A forma como ele consegue tratar Tarik, mesmo depois de dois anos de casamento, é insana. Como você consegue ser tão frio com aquele que te proporcionou todo carinho e amor por tanto tempo? Linnyker merece o pior. Ele sabe quem prejudicar. Pacagnan é uma presa fácil, possivelmente manipulável, mas quando apareci, ele sentiu a ameaça. O mesmo percebeu que seria mais difícil com a minha presença e agora, está partindo para atitudes vazias e sem significado. Aliás, se ele não ama Tarik e não pretende assumi-lo ao mundo, qual o motivo exato para querer continuar estar nesse casamento? Ego, talvez. Não tenho medo de algo acontecer comigo, muito pelo contrário, é notável o quão confuso e perdido ele está nessa situação. É injusto o menor precisar lidar com isso sozinho. Prometi ao mesmo que estaria aqui, independente de qualquer situação, e vou cumprir. Conheço o maior o suficiente para saber quais serão seus próximos passos. Como? Quem se expõe muito nas redes sociais, sempre estará mais vulnerável do que as outras pessoas. Ele se engana em pensar que não será atingido nessa situação. Se quer vingança, terá.

"Acesso", capítulo quinze.


Tarik acabou retornando mais cedo do que eu para casa, levando em consideração que terminou suas tarefas antes do que todos e não estava estável mentalmente para tentar se manter socialmente bem. Para saber que o mesmo estaria seguro, fiz questão de deixa-lo em ligação comigo, até o momento que pisou os pés em nossa residência. Hoje ficarei umas horas a mais, até então, preciso configurar algumas coisas para o nosso novo aplicativo, que será algo inovador para a empresa. Confesso estar ansioso, pensando no momento que será anunciado. Para mim, é confortável fazer esse tipo de coisa, então, não pretendo demorar tanto para retornar de volta para casa. Sinto que nós dois precisamos desse momento sozinhos, justamente para refletir sobre nossos pensamentos. Sei que ele ainda ama Mikhael e isso não me incomoda, muito pelo contrário, me traz ainda mais incentivo para conquista-lo. Pacagnan ter tido a decisão de me escolher, diz muito. Mesmo com medo e receio das consequências, ele não voltou atrás. Pensei que estivesse sozinho na empresa, apenas com os funcionários da limpeza, mas Felipe aparece no corredor, sorrindo ao me ver. Ele é o nosso escritor. Não costuma ficar tanto aqui, mas escreve quase todos os nossos trabalhos.

— Felps! Finalmente te encontrei! — Sorri, me levantando da cadeira para te abraçar. Sempre possível, gosto de conversar com ele. Seus conselhos são os melhores, assim como sua escrita. — O que faz aqui essas horas?

— Decidi rascunhar um pouco. — Ele se senta na cadeira que havia na frente da minha mesa. — E você? Tá trabalhando no aplicativo? — Mesmo ausente, ele é quem costuma dar o veredito final, justamente com Malena. Então, o mesmo sempre está bem informado sobre cada coisa.

— Sim! Mas, ainda não é o resultado final. — Mostro a tela do notebook para ele, em seguida, o mesmo teve uma reação agradável. Acho que sempre fui uma pessoa calma, mas quando conheci Felipe, isso melhorou. Ele exala calmaria. É aquela amizade que você pode pedir apoio, independente da situação, que o mesmo saberá exatamente o que dizer.

— Impecável, Cellbit! — Ele sorri, mexendo um pouco em seu celular. Como já estamos acostumados um com o outro, o silêncio não é incômodo algum, mas logo o mesmo resolveu quebra-lo. — Não quero ser intrometido, mas ontem vim na empresa e ouvi aquela briga. — Me assusto, pensando se mais alguém pudesse ter ouvido. — Isso vai morrer comigo, não se preocupa. Apenas quero entender o que aconteceu. — Não tenho dúvidas sobre confiar em Felipe, então, ajeito minhas costas novamente na cadeira, suspirando aliviado.

— Pac e Mike são casados, no papel. — Não precisaria dizer muito, para ele em si, assimilar todo o resto. Prefiro me poupar, até porque, não quero sentir raiva novamente.

Como Felipe é alguém muito respeitoso, não precisei falar muitas coisas, levando em consideração que ele não é uma pessoa que gosta de saber de tudo. Logo o sinal da empresa toca, indicando que a mesma iria fechar totalmente agora. Saímos de forma pacífica e conversando até nossos caminhos se separarem. Não moramos tão próximos, mas já é agradável não precisar vir sozinho por todo o percurso. Passo por alguns estabelecimentos, imaginando o quanto Tarik gostaria de estar em cada um deles. Por conta do trabalho, quase não planejamos encontros. Nos sentimos bem em casa, mas quero que ele se sinta cada dia melhor. O mesmo precisa de distrações nesse momento. Existe muito caminho pela frente, muitos passos a serem dados e ainda por cima, uma pessoa que não quer aceitar o divórcio. Mas, mesmo que seja mais complicado, ele ainda irá ocorrer. Mikhael se engana em pensar que vai conseguir ter o menor de volta, principalmente por manipulação. Foi sempre dessa forma que o mesmo conseguiu conquistar as suas coisas e quando não ocorre da maneira que deseja, se sente sem chão, não sabe ao certo o que fazer. Como ter medo de alguém que não sabe agir como um homem? Ele é totalmente irrelevante para mim. Foi com esses pensamentos que adentrei a residência, procurando por Pacagnan, mas todas as luzes estavam apagadas, então, deduzi que o mesmo já estava no quarto. Subindo até lá, sorri ao vê-lo deitado, mexendo em seu celular.

— Rafa! Você demorou! — Assim que nota minha presença, vem me dar um abraço, que foi retribuído na mesma proporção. — Conseguiu fazer o que planejava?

— Sim! E encontrei o Felps também. — Ele me escuta atentamente. Me sento na cama, um pouco cansado, retirando meus sapatos. — Ele ouviu a briga. — Digo simples e vejo o menor se assustar de início, mas logo relaxa seus músculos.

— Ainda bem que não foi outra pessoa. — Assinto com a cabeça. A maioria dos funcionários da empresa, por mais que simpáticos, são extremamente intrometidos e espalham tudo o que sabem. — Falando em briga... Acho que você vai se interessar por algo. — Ele pega seu notebook, ligando-o e me entregando com uma aba aberta. Parecia inacreditável no início, mas é um acesso na conta de Tarik, vindo de um dispositivo que não temos em nossa casa. A conta não parecia comprometida, indicando que a pessoa que fez isso, só queria trazer uma ameaça. 

The Walk (Celltw).Onde histórias criam vida. Descubra agora