Freen Sarocha pov's
Assim que desliguei meu celular, coloquei-o dentro da gaveta, já no silencioso, e fui até meu armário para colocar meu jaleco.
Sentei-me à minha mesa e peguei o prontuário que minha secretária deixou. Revisei a primeira coisa, que era uma consulta marcada para semana que vem, no mesmo horário e dia da semana.
— Essa é a paciente encaminhada pelo doutor Morris — May, minha secretária, avisou.
Mudei de papel e comecei a ler a ficha da minha nova paciente. Lia devagar, atentamente, ficando triste ao ver a doença que ela carregava.
Um câncer que ocorre na formação das células sanguíneas, dificultando a capacidade do organismo de combater infecções.
— Leucemia — li, baixo, com pesar.
— Um câncer, doutora? — Olhei para respondê-la.
— Sim. A Leucemia vem sendo assunto em pauta nas nossas reuniões, estão tendo muitos casos, e ultimamente eles vêm estudando mais sobre as possíveis causas, tratamentos e, talvez, até uma cura. Eu não estava por dentro, mas agora eu terei que ficar, para acompanhar o paciente. — Olhei para o papel outra vez.
— Entendi. Bom, qualquer coisa a senhora chama. Logo ela chega.
— Tá bom. — E ela saiu.
Continuei lendo a ficha. Sexo feminino; 23 anos; nascido dia 05 março de 2000;
Até que li o nome.
Rebecca Patricia Armstrong.
Paralisei no mesmo instante. Meus olhos não saiam dali. Não consegui desviar. Minha respiração automática desligou e fiquei ofegante; meus olhos arderam e um bolo se formou em minha garganta.
Como assim? O que estava havendo? Não era possível que ela escondeu isso de mim por meses, certo? Havia algo de errado aqui, com certeza.
Reli o nome. Era ela sim.
E, como no tempo perfeito, May voltou e avisou que minha paciente havia chegado e que a mandaria entrar.
Respirei fundo e assenti.
E então o mundo ficou em câmera lenta novamente, mas, dessa vez, não foi como se todos estivesse admirando ela, foi como se estivesse entrando em minha sala a garota que me escondeu um segredo importante e que agora a verdade havia desabado.
Ela entrou com um esboço de sorriso, como sempre, que encanta qualquer um. Mas, no momento em que viu quem era a médica, o sorriso desapareceu como um passe de mágica. Sua expressão caiu.
Eu consegui ler seus olhos, eles diziam o quão surpresa ela estava e que não era para ter acontecido isso. Está claro o desespero no seu olhar.
No momento em que nossos olhos se cruzaram e eu tive a certeza de que era ela, eu quis chorar.
— Freen...
— Então seu nome completo é Rebecca Patricia Armstrong. — Ela fechou os olhos e respirou fundo. — O que porra é essa, afinal?? — esbravejei, sem me importar com nada.
Ela fechou a porta, devagar, e se aproximou de minha mesa, ficando apenas um passo de distância. Eu me levantei, ficando cara a cara com ela, mas com a mesma distância.
— Você tem leucemia? — indaguei.
— Não era pra você descobrir assim — murmurou.
— Aparentemente não era para eu descobrir — gritei. Seus olhos apertaram outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca da Cura - Freenbecky
Fanfiction𝙴𝚖 𝙱𝚞𝚜𝚌𝚊 𝚍𝚊 𝙲𝚞𝚛𝚊. 𝑵𝒂̃𝒐 𝒂𝒄𝒆𝒊𝒕𝒐 𝒂𝒅𝒂𝒑𝒕𝒂𝒄̧𝒐̃𝒆𝒔. Becky é uma mulher forte e batalhadora, mas que infelizmente foi diagnosticada com câncer. Em meio ao tratamento, ela conhece Freen, uma médica bem sucedida e atraente. As d...