Capítulo 09

211 36 27
                                    

Freen Sarocha pov's

Hoje era dia de sessão de quimioterapia de Becky. E cheguei à conclusão de que odeio todos os dias que ela faz a quimio, pelo simples fato de que ela fica muito abalada. Ela sempre fica sem brilho, cabisbaixa, com lágrimas nos olhos, sem vontade nenhuma de sorrir. E eu ficava extremamente mal por vê-la assim.

Seu pai não pôde estar presente hoje, estava no trabalho. Mas, assim que ela saísse daqui e fosse para casa, ele estaria de volta e ficaria com ela o resto do dia. Isso era bom, eu estava com ela aqui e ele lá; minha menina estava sendo cuidada.

Estava aguardando ela em minha sala, revisando alguns relatórios. Minha equipe estava trabalhando no caso dela e eles iriam entrar em reunião com os outros médicos para falarem sobre a Leucemia em si. Eu não estarei presente nesta reunião, mas saberia de tudo depois.

Batidas na porta e ela foi aberta pela minha secretária, que deixou Becky entrar. Minha garota estava com o semblante triste e desanimado, sem seu brilho e seu sorriso encantador, sem os olhos brilhantes e a expressão serena. 

Caminhei até a frente da minha mesa e encostei ali, esperando ela vir até mim. Depois de alguns segundos, parada no mesmo lugar e encarando o nada, eu consegui seu olhar. Ela suspirou e se aproximou, abrindo os braços.

— Como está hoje? — perguntei baixinho, a abraçando.

— Péssima. — Suspirei, deixando um beijo em seus cabelos. — Não quero mais, Freen, é horrível.

— Você precisa manter a confiança e a esperança, Bec. 

— É difícil. — Sua voz embargou. — Tão difícil.

— Eu sei, meu amor — afirmei, doce. — Prometo que sei e te entendo. — Segurei seu rosto delicadamente. — Mas você é forte, guerreira e admirável. Conheço seu melhor lado e preciso que você se esforce para continuar com ele ativo.

— Eu tento. — Balancei a cabeça, limpando poucas lágrimas suas. 

— Vai ficar tudo bem. Você vai ficar bem e sair dessa.

— Promete? — Meu coração se quebrou.

— Eu não posso — sussurrei com a voz falha. 

Eu não podia. Tanto por não ter a certeza disso, e jamais quebraria uma promessa, quanto por não poder mesmo; é expressamente proibido fazer promessas durante qualquer tipo de tratamento.

Ela começou a chorar enquanto me abraçava. Suspirei, fazendo carinhos em seus cabelos e a apertando, tentando tranquilizá-la. 

— Mas eu prometo que farei de tudo pra você ficar bem. Confie em mim e em si.

Depois de mais alguns minutos, fomos até a sala para iniciar a sessão. Fiz tudo como da primeira vez e me sentei em uma cadeira ao seu lado.

Ela buscou minha mão, entrelaçando nossos dedos. Dei um aperto e levei até os lábios, beijando. Iniciei um carinho em seus dedos, enquanto a observava.

Seu rosto virado para mim, ela me olhava nos olhos e eu conseguia ver a imensa tristeza que ela carregava.

— Seus olhos perdem a cor toda consulta.

— Você conhece dois lados meus. A Becky fora daqui e a Becky dentro. — Suspirei, fazendo um breve carinho em seu rosto, com minha mão vaga.

— E eu admiro e sou completamente apaixonada por todos os seus lados.

— Tenho medo de você me ver em um estado pior.

— Vou continuar perdidamente apaixonada por você.

— Estou perdendo peso, ficando cada vez mais fraca e sem brilho, e logo meu cabelo vai começar a cair. Eu não quero nem ver como estarei daqui a alguns meses e eu não sei se quero que você veja também. — Seus olhos estavam marejados.

— Você é linda de qualquer jeito, meu amor. — Beijei sua testa. — Eu vou continuar completamente apaixonada por você. Acredite em mim. Meus sentimentos, minha atração, minha paixão, meu amor por você só crescem. A cada dia que passa. E nada vai mudar nada disso. — Ela não respondeu. — Te falei na primeira sessão e vou repetir, é essencial que você mantenha sua autoestima.

— Ainda tenho ela.

— Pois trate de continuar tendo! Você é uma mulher maravilhosa, linda demais, perfeita. E nada vai mudar sua beleza. — Ela respirou fundo, deixando apenas uma lágrima escorrer, na qual eu logo limpei. — Eu amo você — falei no pé do seu ouvido. — Amo muito.

— Eu te amo.

Ficamos em completo silêncio por quarenta minutos. Faltava pouco para o fim da sessão e eu continuava acariciando sua mão e observando-a. Becky tinha os olhos fechados e a respiração acelerada.

— Você está sentindo alguma coisa?

— Tontura — alcancei uma garrafinha de água —, está doendo um pouco também.

— Bebe um pouco. — Lhe entreguei a garrafa e soltei sua mão. Ela obedeceu.

— Hoje vai ser pior que a primeira quando eu chegar em casa?

— É provável — respondi com pesar. — Cada sessão piora um pouco. — Acariciei suas sobrancelhas. — Eu sinto muito.

— Que merda, viu. Semana passada, eu estava extremamente feliz, vivendo minha vida normalmente. Hoje eu quero desviver.

— Para de falar assim! — Saiu como uma repreensão e ela me olhou quieta. — Por favor — murmurei. — Não me assuste com isso.

— Desculpa, amor. Não quis. Eu não vou fazer absolutamente nada. Eu prometo. — Deixei um beijo em seu rosto.

— Confie em mim, no final tudo vai ficar bem. Eu sinto.

Narradora pov's

Becky foi embora de Uber, encontrando seu pai te esperando na portaria de seu prédio. Ele a recebeu com um abraço e eles subiram.

O resto do dia, Becky foi cuidada pelo pai. Ele estava sempre ali ao seu lado, sendo atencioso e carinhoso, lhe dando total atenção.

A menina agradecia isso, a primeira vez foi horrível estar sozinha a primeira hora, estava feliz por ter seu pai ali. Não estava mais sozinha e isso já era motivo para se alegrar.

No final da noite, recebeu uma mensagem de Freen. Uma mensagem carinhosa que a tirou sorrisos.

E então a mais nova caiu no sono, após colocar seu celular para carregar. Seu pai passou em seu quarto para ver como a filha estava e sorriu ao vê-la dormindo. Deixou um beijo em sua testa e foi para seu quarto.

Enquanto isso, Freen estava em sua casa, estudando sobre a Leucemia. Ela queria achar alguma cura mais rápida e eficaz. Não queria ver sua namorada passar por sessões de quimioterapia todo mês, era horrível.

Desde que descobriu a doença de Becky, Freen passou a estudar mais sobre. Virava noites fazendo relatórios e revisando outros, conversando com sua equipe, pesquisando, estudando e anotando.

Ela estava confiante de que talvez conseguiria algo menos doloroso e mais rápido e prático. Só não tinha a certeza de que conseguiria a tempo de não ver sua garota sofrendo tanto.

Oie, gente!! Desculpa a demora, aqui está tudo corrido demais e além disso, fiquei doente pra piorar tudo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Oie, gente!! Desculpa a demora, aqui está tudo corrido demais e além disso, fiquei doente pra piorar tudo

Espero que gostem do capítulo hehe até mais 💙

Em Busca da Cura - FreenbeckyOnde histórias criam vida. Descubra agora