59 - acerca

474 28 0
                                    

Oiê boa leitura a todos vocês! Apenas um bônus para vocês não se sentirem tão órfãos assim da história! mais uma vez obrigada a todos! Se encontrarem erros peço perdão não corrigir o capítulo! Boa leitura!

................................................

Anastásia POV

"A honra é, objetivamente, a opinião dos outros acerca do nosso valor, e, subjetivamente, o nosso medo dessa opinião." • Arthur Schopenhauer

Os ganhos ou os danos dependem da perspectiva e possibilidades de quem vai tecendo a sua história, não existem garantias. Sob a perspectiva do medo, nada é suficientemente seguro sob a perspectiva do amor, nada é necessário. O que é absurdo, e que não é, pode ser apenas uma questão de perspectiva, o equilíbrio em sim é como um conjunto perfeito. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo. O que prevalece agora é essa maneira nova de sentir a vida, é nessa minha perspectiva que me faz admirar, incansáveis vezes, antigas preciosidades, essa incansável vontade de bendizer tantas maravilhas com o real sentimento de gratidão pelas coisas mais simples que existem, com um jeito mais amigo de ouvir meu coração. É o que prevalece agora é essa apreciação mais desperta,que me permite reinaugurar as flores e céus e pessoas no meu olhar, com essa graça que encontro, de graça, nos detalhes mais singelos em que prevalece agora é a confortável suposição de que, por trás de tantas e habituais nuvens, esse contentamento faz parte da nossa natureza, são os problemas, os desafios, as limitações, não deixaram de existir. Deixaram apenas de ocupar o espaço todo e é assim a cada novo ciclo de uma vida, aos nosso olhos se apresentam uma nova perspectiva de realidade, a cada novo ciclo, nos transformamos naquilo que nossa mente idealiza, a beleza está na alma, na evolução, o resto fica.

A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos e o mais independente, não importa o tempo, a ausência, são todos os adiamentos, as distâncias, aquelas pequenas impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto
no exato ponto em que foi interrompido de alguma maneira. Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam comovem ou mobilizam é sobre ficar conversando sem trocar palavras, é receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento... Os anos passaram e agora com os meus vinte e dois anos eu estava finalmente formada em análise comportamental e havia representado ao exército, era oficialmente uma agente do FBI faziam seis anos e meio completos desde que me mudei para Virgínia em busca do meu sonho. Deixando pra trás minhas mães, madrastas e irmãos, nos víamos quase quatro vezes por ano quando não eram apenas uma. Mas hoje haveria de ser diferente, era um dos dias mais especiais da minha vida e estaria ali com minhas mães, irmãos e o restante de minha família. Estava na BAU (Behavioral Analysis Unit) ou UAC (Unidade de Análise Comportamental), um esquadrão de elite do FBI, com sede em Quantico, Virgínia.

Segui até o pátio cumprimentando meus amigos de turma que havia passado em todas às aulas práticas, físicas, mentais e todas as coisas e sorrir vendo Ana com sua roupa e abracei ela apertado. Ela tinha virado não somente a minha melhor amiga de infância e da escola mas também da faculdade e de profissão, nesses seis anos se tornou a minha família. Dei um selinho nela e sorrir quando nossos amigos e tenentes riram zoando, se tinha uma coisa que eles não faziam nada sobre é nossos relacionamentos. Única regra era sobre sabermos separar pessoal do profissional e do conjugal e pra minha sorte tanto eu quanto Ana sabíamos fazer isso muito bem, éramos namoradas a quatro anos desde que tudo começou.

- você está linda - Ana disse sorrindo do meu lado andando

- você também está - falei sorrindo

- ansiosa pra reencontrar toda a sua família? - Ana disse bebendo sua água

The art of starting over • Rosattaz Onde histórias criam vida. Descubra agora