Paz nem aqui, nem em Hogwarts

16 2 2
                                    

Era 1° de setembro, estava na plataforma 9½ como era de costume em todo início de ano letivo. Eu estava ingressando no meu sexto ano em hogwarts, eu poderia estar mais animada se não fosse pelo namoro falso com Draco Malfoy.

Minha mãe atravessou até a plataforma do expresso de Hogwarts comigo e minha irmã, ela estava mais apreensiva do que ela normalmente ficava no começo de qualquer ano letivo. Minha mãe dá um beijo na cabeça da minha irmã e ela sobe para algum vagão e some de vista. Minha mãe vira para olhar para mim com aquela cara de de preocupação.

— Querida... — Ela segura a lateral do meu rosto - por favor, faça isso, pelo seu pai, não cause nenhum problema eu não quero te ver sofrer.

Eu sabia que minha mãe não podia fazer muito quando o assunto era o meu pai, ela também era submetida aos maltratos dele, eu sei que ela fazia de tudo para nos proteger. Mas eu estava de saco cheio, e não queria embarcar naquela merda de trem.

— Tá bom mãe...— Suspirei e me segurei para não rolar os olhos.

— Estou falando sério Astória...A gente precisa disso, é o destino da nossa família. — Ela beijou o topo da minha cabeça e me deu tapinhas no ombro para eu andar logo.

— Tchau mãe, se cuida. — Não fiz uma despedida dramática, eu não queria ir, mas também não queria ficar para ver a cara do meu pai. No fim não há um lugar no qual me sinta realmente confortável.

Subi no trem, comecei a andar pelos corredores lotados de alunos em busca da cabine que o Draco estava, o teatro começava agora. Não precisei procurar muito mais, porque ele agarrou meu uniforme e me puxou para dentro de uma cabine.

— Mas que porr–. — Quando fui perceber estava sentada de frente para Draco Malfoy em uma cabine com só nós dois.

— Shhh, cala boca! — ele disse fechando a porta da cabine agressivamente. — Antes que meus amigos cheguem, precisamos conversar. — Ele se sentou na minha frente.

— Precisamos? — Me encostei no acento e olhei para a janela do trem que ainda não tinha partido.

Draco revirou os olhos e bufou — Preste atenção garota, meu pai realmente acha esse namoro importante, então eu faço questão de fazer tudo certo! Faça o que eu mando e vamos nos sair bem.

Eu ri. — Vai sonhando.

Oi? — Ele se inclinou em minha direção.

Não obedeço homem querido. — Dei uma risadinha — Quer agradar seu pai Malfoy? Então é bom tem uma boa convivência comigo, e você só vai conseguir isso se esforçando um pouco.

Hã? — Ele franziu a testa.

Eita garoto burro — Ele me lançou um olhar raivoso — Acredite que sangue puro é superior se quiser, mas não me irrite com isso. Eu abomino essa política e não quero ser relacionada com seus comentários maldosos.

Ele riu baixinho. — Eu não ligo para o que você quer garota.

Veremos. — Pisquei pra ele, e nesse momento Blaise Zabini entrou na cabine.

Blaise Sentou do lado de Draco, comprimentou ele, Draco não se mostrou muito interessado em ver ele. Blaise olhou para mim.

— Quem é você? — O menino disse apoiando os braços no joelho e me olhando de cima a baixo.

— Ela é minha namorada — Draco interrompeu.

Fiquei muito surpresa pela mudança repentina de comportamento sobre mim, esse garoto estava acostumado a fingir, talvez tanto quando eu.

— Sou Astória Greengrass, prazer. — ofereci minha mão para ele apertar, ele ele apertou.

— Bela namorada Draco, e é gentil também. — Blaise deu uma cutucada no Draco com o ombro, e voltou a olhar para mim. — Não sei como você quis ficar com ele, mas se prepare para alguns dramas — Blaise riu.

— Cala boca idiota — Draco advertiu ele.

A partir desse ponto da conversa eu parei de prestar atenção, eles não estavam mais falando de mim e pouco me importava os assuntos deles. Outra coisa me chamou atenção, eu estava olhando pela janela do lado de dentro do trem, olhando os alunos passando. Então um trio famosinho pelos alunos da sonserina passou pela minha janela.

Primeiro, liderando a fila, Harry Potter, depois Rony Weasley e em seguida Hermione Granger. O trio mais comentado na sala comunal da sonserina nos últimos anos, e como são odiados. Eu realmente não ligava para as aventuras deles, soube de uma fofoca ou outra, mas realmente estava mais preocupada com meus problemas. Mas dessa vez ela parecia diferente, talvez mais madura...Meus olhos demoraram um pouco mais em Granger.

O trem começou a andar, a maioria dos alunos já estavam acomodados em suas cabines. Eu encostei minha cabeça na janela, enquanto observava as paisagens. Eventualmente eu cochilei.

Quando o trem começou a parar, peguei minhas coisas para me preparar para sair, Blaise fez o mesmo, mas Draco não se moveu.

Você vem? — Blaise levantou e olhou para Draco.

— Vão vocês dois, preciso resolver uma coisa. — Ele disse sem olhar diretamente nem para mim, nem para Blaise.

Blaise saiu da cabine.

Eu me apoiei no batente da porta. — Cuidado com o que você vai fazer pirralho, não me envolva nas suas escolhas sujas. — Saí da cabine e bati a porta.

Andando pelos corredores cheios de gente até a saída avistei o Weasley e a Granger saindo do trem, Potter não estava com eles, mas não prestei muita atenção nisso.
Pulei o último degrau até o o chão e respirei fundo o ar puro, em um minuto estava arrumando a alça da minha bolsa e no outro estava olhando Weasley e Granger entrando em uma daquelas carruagens com testrálios. Me perguntei se eles eram namorados.

Quando chegamos no Salão principal, me sentei na mesa da sonserina como de costume. Passaram-se alguns minutos e Draco chegou com uma carranca no rosto, fiquei pensando o que poderia ter causado uma cara ainda mais mau humorada do que o normal. Ele se sentou do meu lado, mas eu não fiz perguntas.

Ouvimos Dumbledore falar. Minutos depois Potter entrou no salão principal com o nariz sangrando. O que diabos aconteceu? Porque ele sempre está envolvido em encrencas? Me perguntei.

Draco bufou do meu lado, ele estava encarando Potter, olhei curiosa. — O que foi?

— Não te interessa — ele bufou, nem olhou para mim.

— Sou sua namorada! — Quase vomitei quando disse isso.

— Eu quebrei o nariz dele, era para ele voltar para Londres, mas alguém descobriu ele. — Ele abaixou a cabeça na mesa.

— Você é um idiota! — Não disse mais nada, desde que isso não me afetasse eu não estava nem aí.

Observei Granger e Weasley preocupados. Me perguntei se algum dia teria amizades assim. Olhei para o Draco, ele estava observando também, aposto que pensou o mesmo que eu, aposto que ele estava com inveja.

★ Herança & Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora