Two

1.5K 148 39
                                    

A primeira semana de volta as aulas após o recesso de fim de ano foi um inferno na vida de James. Ele constantemente escutava burburinhos em qualquer lugar que estivesse, as vozes irritantes o seguiam e comentavam de forma nada discreta sobre o gigantesco fora e a terrível ruína de Potter.

Sinceramente, ele não sabia como seu fora distante dos holofotes havia repercutido mais do que todas as outras vezes em que Lily o dispensou publicamente. Este último de alguma forma se tornou uma fofoca ainda maior, ele já havia escutado boatos que diziam que ele se jogou aos pés dela implorando por uma chance enquanto derramava rios de lágrimas enquanto outros diziam terem visto preparando uma poção do amor para ela.

— Eles acham que estão sendo discretos. — Remus passou um braço protetoramente ao redor de seus ombros cabisbaixos.

Os quatro caminhavam para o café da manhã no salão principal com semblantes fechados, uma rara ocasião de se ver entre eles: Sirius tinha a mandíbula apertada e uma expressão que orgulharia até mesmo sua prima Belatrix; Peter que tinha o rosto naturalmente bondoso fazia o seu melhor para semicerrar os olhos na direção de qualquer um que olhasse para eles por mais de dois segundos; Remus que estava sempre impassível mantinha o nariz em pé e a testa franzida, parecendo tão zangado quanto ficava as vésperas de lua cheia.

No entanto, esta não foi suficiente para afastar Mulciber e Avery deles, ambos os sonserinos pareciam estar sendo picados por formigas enquanto se dirigiam a eles na entrada do salão principal.

— Ficamos sabendo que o pobre Potter está de coração partido. — Mulciber falou em falso tom choroso, sua palma da mão sendo apoiada dramaticamente na parede, como se precisasse de suporte. — Teve mesmo seu coração destroçado por uma sangue-ruim?

Sirius imediatamente empunhou sua varinha, a expressão antes falsamente maldosa se tornou raivosa em um segundo. Ele estava irritado com Lily pelo que havia falado a seu amigo, mas ela ainda era querida por ele.

— Fale mais uma vez dela e eu faço você engolir seus próprios dentes, Mulciber.

— Oh, Potter não consegue nem mesmo se defender sozinho? Você estava lá também para azará-la quando ela magoou seu amiguinho, Black? — Dessa vez foi Avery que debochou, a mão segurando sua própria varinha em seu bolso.

Ao redor deles uma pequena multidão de alunos se formava, todos parecendo extremamente interessados em ver como James reagiria a primeira pessoa que falou diretamente sobre os últimos acontecimentos.

— Vocês são patéticos e estão em menor número. — James balbuciou se aproximando dos garotos, não se preocupou sequer em puxar sua varinha. — Eu não vou azarar vocês agora, mas se estiverem realmente dispostos, podem me encontrar sozinho a qualquer momento, não preciso dos meus amigos para acabar com vocês, a escória que nem mesmo os colegas de casa querem por perto.

Com isso os quatro passaram por eles, os ombros de Sirius e Remus esbarrando em ambos enquanto finalmente entravam no salão principal.

Assim que se sentaram, James sentiu os olhos de um grupo específico da Sonserina em cima de si, enquanto virava a cabeça percebeu que eram os amigos do irmão de Sirius que o encaravam como se ele tivesse três cabeça. Ele não se lembrava se já havia falado com qualquer um deles por mais de cinco minutos, talvez apenas com Meadowes que estava em seu ano, não havia conversado muito nem mesmo com o Black mais novo, o grifinório sentia que este não era seu maior fã.

— O que você tá encarando, cara?

Sirius acertou um tapa em sua nuca, fazendo com que sua atenção se desviasse do grupo de alunos que ainda o encaravam diretamente, ocasionando uma onda de sentimentos estranhos por sua coluna. Imediatamente após isso voltou sua atenção ao café da manhã, juntou ovos e salsichas em seu prato enquanto tentava a todo custo não olhar para a ponta da mesa, sabia que Lily estaria ali.

Obsessed - JegulusOnde histórias criam vida. Descubra agora