James - 6 ano.
Sirius e ele não se falavam a 5 dias.
Após a pequena "discussão" que tiveram o moreno se recusou a falar com ele nos três primeiros dias, sendo totalmente irredutível em sua decisão. Porém ele não aguentou por muito tempo, não quando parecia ser fisicamente impossível existir um Sirius Black que não fosse alma gêmea de James Potter.
Na manhã do quarto dia ele veio ao seu encontro ainda no dormitório, porém a conversa não saiu exatamente como o de óculos havia imaginado. Eles pediram desculpas atrapalhadas e trocaram promessas de fidelidade cheias de emoção, no entanto quando Black tocou no assunto do porque de sua irritação James não foi capaz de lhe dizer a verdade.
A uma porque nem ele próprio tinha total compreensão do bolo que estava envolvido; a duas porque não era uma decisão só sua chegar em Sirius e dizer "ei, eu meio que tenho me encontrado com seu irmãozinho por semanas e nós nunca conversamos sobre isso, então eu achei legal esconder isso de você". Não pareceu um bom plano, então ele não contou, e o amigo pareceu achar que aquilo fosse uma espécie de traição ou algo assim. Ele poderia lidar com um Black raivoso, mas não com um Black magoado.
Foi por isso que ele escondeu a verdade. O termo "mentir" o deixava desconfortável, mas não poderia falar nada a Sirius já que a situação não era apenas sobre ele, mas também não podia deixar de se sentir um ser horrível e um grande amigo de bosta; ele nunca teve um segredo que não pudesse contar a Black.
A partir dai toda a atmosfera que rodeava os marotos parecia pesada. Peter não sabia em que lado ficar, quando Sirius o olhava profundamente ele ia até ele com a cabeça baixa e olhos arregalados, mas quando James o chamava ele prontamente o acompanhava, como um cão que não sabe de qual dos seus donos gosta mais. Já Remus simplesmente se recusava a escolher qualquer um dos dois, os chamando de "idiotas" mais vezes do que Potter poderia contar, ele era tão imparcial que preferia ficar longe dos dois.
— Prongs, cara. — a voz de Lupin o fez levantar a cabeça de seu prato ainda cheio de purê e frango, praticamente intocado. — Você pode me contar o que está acontecendo?
James pressionou os lábios um contra o outro, sabia que Remus era quem menos lhe julgaria e seria totalmente a favor do que escolhesse para si, no entanto, com toda a compreensão viria o conselho inteligente e sensato, ele não tinha certeza se estava pronto para isso.
Seus olhos deixaram o rosto do amigo a sua frente, a atenção se voltando para a mesa da Sonserina diretamente onde Regulus estava sentado, como se um ímã puxasse sua atenção direto para ele; era patético que nunca tivesse o olhado duas vezes antes. Quer dizer, podia vê-lo rir contra a própria palma, um gesto discreto enquanto tombava a cabeça levemente para trás, as íris brilhando enquanto parecia se divertir muito com algo que Dorcas contava.
— Sinto muito, Moony. — disse voltando sua atenção ao mais alto, a sensação de esconder algo agora de seus dois melhores amigos praticamente martelando em seu peito. — Não é apenas...Olha, você sabe que eu confio em você mais do que em mim mesmo, eu...Eu só não quero deixar você no meio disso.
O lobisomem tinha um olhar ambíguo, embora houvesse frustração em meio a tempestade de sentimentos. Ele obviamente sabia que o assunto era de alguma forma delicado, e que talvez a compreensão estivesse um pouco acima da linha dos marotos, mas ele ainda era tão compreensivo que parecia ser fisicamente impossível que deixasse de oferecer um conselho.
— Eu entendo que talvez isso, seja lá o que isso seja, não tenha haver apenas com você. — pausou um pouco, o tom calmo de alguém que era muito bom em não julgar ninguém. — Mas você precisa entender que estamos falando do Sirius, ele te conta até mais do que é saudável e aceitável. — James riu um pouco com isso, o coração apertado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessed - Jegulus
FanfictionDesde que o viu nitidamente pela primeira vez, James Potter se tornou obcecado por Regulus Balck.