Five

1.1K 125 39
                                    

James - 6 ano.

A Grifinória venceu o jogo.

O narrador gritava a plenos pulmões junto com a torcida que a partida havia sido um atropelo, com o placar final em 210 a 30 para os leões.

James estava radiante sobre a vassoura, dando voltas em círculos próximo ao gramado. Apesar da noite mal dormida, havia acordado mais disposto do que se lembrava de acordar nos últimos tempos. Desde que se levantou pela manhã sentia em seu íntimo que seu dia seria brilhante, era como se uma dose de Felix Felicis corresse em seu sangue.

— Boa partida, capitão. — Marlene se aproximou com sua própria vassoura, os cabelos longos soltos voavam na direção do vento forte. — Fiquei sabendo que convidou minha namorada para a festa, uh? — apesar da fala, havia um sorriso travesso em seus lábios.

— O que?! Não convidei a sua namorada, Marls. — James diminuiu a velocidade do seu voo, parando próximo as arquibancadas da grifinória. — Convidei os amigos do irmão do Sirius, só isso.

Apesar de não ser realmente uma mentira, sua voz fraca foi um indicativo que era péssimo em fingir qualquer coisa. Dessa forma, Mckinnon arqueou uma sobrancelha para ele, dando aquele típico olhar feminino que dizia que meninos são tolos.

— Posso saber o porque do convite inesperado?

Potter estava prestes a inventar a provável pior mentira do século quando Sirius, Peter e Remus os encontraram, todos parecendo eufóricos com a vitória, o que era um pouco engraçado já que o lobisomem odiava quadribol, vivia repetindo que não via qual a graça em passar horas sentado sobre uma vassoura seca perseguindo uma pequena bola dourada ou fugindo de bolas furiosas que podiam matá-lo a qualquer momento.

— Essa taça é nossa, Prongs! — Sirius começou, a voz animada interrompendo o pequeno interrogatório. —Sério cara, se continuarmos assim a Sonserina não tem nem chance.

A realidade era que o time da grifinória naquele ano estava praticamente imbatível, eles tinham os melhores batedores e dois dos artilheiros mais preparados do castelo, no entanto, ao que parece o time da Sonserina tinha uma nova carta na manga para a segunda metade da temporada, sendo eles a única preocupação real ali.
Isso porque o time da Lufa-Lufa era basicamente composto por alunos do quarto e quinto ano, ainda inexperientes e medrosos demais para serem uma ameaça real, já o da Corvinal estava desfalcado, pois o antigo capitão havia se mudado com a família e precisou sair de Hogwarts, enquanto o apanhador sofreu um acidente da última partida antes das férias, sendo proibido pelos pais de voltar a praticar o esporte.

James estava confiante com isso, havia assumido recentemente o posto de capitão e queria mesmo conquistar aquela taça logo em sua primeira temporada, sabia o quanto seus pais ficariam orgulhos com aquilo. Quando recebeu a notícia de que seria o novo capitão, Euphemia mandou bordar pelo menos três suéters da Grifinória com a palavra CAPITÃO escrita em dourado, enquanto seu pai contava a qualquer pessoa a notícia, repetindo que seu filho seria o próximo melhor jogador de quadribol do mundo, eles eram fofos.

(....)

Os cabelos de James pareciam incontroláveis aquela noite, ele estava a bons 15 minutos em frente ao espelho tentando domá-los, mas era praticamente impossível. Nada em sua aparência estava lhe agradando, os fios estavam arrepiados, a calça de tecido fino e lavagem clara parecia não ter um caimento legal, a camisa vermelha lisa marcava exageradamente seus bíceps.

Merlin, ele se sentia prestes a ter um ataque nervoso e nem sequer sabia o motivo.

— Prongs, pelo amor de Merlin, a festa já começou, vamos descer. — Pettigrew bateu os pés no chão do dormitório, impaciente com a enrolação, quem parecia uma noiva geralmente era Sirius e não James.

Obsessed - JegulusOnde histórias criam vida. Descubra agora