ZARA
Depois da ligação com Leo, minha cabeça virou um caos. Sabe aquela sensação de que tem algo errado, mas você não consegue colocar o dedo exatamente onde? Era assim que eu me sentia, como uma detetive amadora, só que sem o chapéu estiloso do Sherlock Holmes e mais tipo... uma mãe levemente paranoica. A mensagem que ele recebeu foi tipo um soco no estômago. Quem, em sã consciência, faria isso? Aiden? Jasmine? Lily? Thor? Tá, Thor definitivamente não. Mas vocês entenderam o ponto.
Reuni meu esquadrão — vulgo meus amigos — no acampamento que já estava marcado. Não queria soar paranoica, então agi como se fosse mais uma daquelas nossas noites relax. Aiden mexia na fogueira, tentando parecer super focado (como se isso fosse possível), Lily, claro, estava recontando o estoque de lanches como se dependêssemos disso para sobreviver por meses, e Jasmine? Ela tentava, sem sucesso, não se engasgar com um marshmallow.
Respirei fundo, me ajeitei na cadeira e, na vibe "quero ser casual, mas sou péssima nisso", joguei a bomba:
— Então, pessoal, preciso perguntar uma coisa importante — comecei, tentando não parecer ansiosa.
Aiden soltou uma risada, já me sacando:
— Lá vem ela com um de seus interrogatórios.
Ele jogou mais lenha na fogueira, o que fez as chamas subirem mais alto. Clima perfeito para conversas desconfortáveis, né?
— Não, sério. Alguém aqui enviou uma mensagem para o Leo, ameaçando-o a se afastar de mim? — mandei a real, tentando manter a voz calma, mas, por dentro, meu cérebro gritava "quem foi? quem foi?"
O silêncio que veio depois foi tão tenso que até os grilos decidiram que era melhor calar a boca por um segundo.
Jasmine foi a primeira a quebrar o gelo, com a boca cheia de marshmallow:
— O quê? Eu jamais faria isso!
Lily, levantou o olhar meio ofendida:
— Zara, você sabe que eu nunca faria algo assim.
Agora, meus sensores de desconfiança dispararam quando olhei para Aiden. Ele parecia... desconfortável.
— Aiden? — perguntei, estreitando os olhos. — Você está estranho.
Ele tentou rir, mas o tom defensivo estava ali, firme e claro:
— Eu? Estranho? Só estou tentando não queimar a fogueira, obrigado.
Não me deixei enganar. Cruzei os braços e o encarei de verdade.
— Você sabe que eu não gosto de ameaças, certo? — continuei, deixando claro que não estava pra brincadeira.
Aiden suspirou, jogando as mãos para o alto em sinal de rendição.
— Zara, eu realmente não sei do que você está falando. Eu nunca enviaria uma mensagem dessas para o cara do estacionamento — ele disse, sem rodeios. — Não curto ele, não gosto da maneira como ele te olha, mas não fui eu, ok?
Eu queria desconfiar mais, mas algo no tom dele me fez relaxar. Olhei bem fundo nos olhos dele e não vi sinais de mentira.
— Tudo bem, desculpa por desconfiar de você — soltei, suspirando. Mas isso só me deixou com mais perguntas. Quem diabos estava fazendo isso?
— Então, quem poderia ser? — Lily perguntou, como se o culpado estivesse escondido atrás de alguma árvore por ali.
— Não faço ideia — admiti, passando a mão pelos cabelos, num gesto nervoso. — Mas isso está começando a me assustar, primeiro a chantagem e agora essa ameaça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harmonia Proibida
RomanceZara Monroe não é apenas uma popstar; aos 17 anos, ela já conquistou o mundo com sua voz poderosa e presença magnética. Apesar de seu sucesso avassalador, a fama tem um preço. Zara equilibra a pressão de estar sempre sob os holofotes com sua paixão...