Capítulo Um: Em busca do desconhecido

52 16 89
                                    

Levantou-se atrasado, arrumou-se com pressa, e saiu sem tomar seu café da manhã. Quando percebeu, lembrou que não havia aula. Era o grande festival "O encontro". Este festival reunia todas as escolas da cidade, vários alunos, em um mesmo lugar. Um espetáculo de música e dança para propagar união entre elas. Sua atual escola costumava apresentar sempre a mesma música. Uma forma fracassada de tentar melhorar sua má reputação.

O festival acontecia no coração da cidade, a praça central. A qual foi montado um enorme palco, local em que aconteciam as apresentações. Leo tentava se esconder de toda aquela multidão. Tudo aquilo incomodava bastante. Infelizmente para ele tudo aquilo não se passava de uma baderna.  No entanto, alguém chamou sua atenção, uma garota toda atrapalhada, com um cabelo ruivo cacheado, alguém que nunca tinha visto antes.

Era raro ver alguém novo naquela cidade. E quando ela chegou, não passou despercebida. Não era apenas seus cabelos ruivos que chamavam a atenção, mas a maneira como se movia pelo lugar. Parava para admirar cada detalhe, absorvendo tudo ao seu redor. Não parecia ser uma estudante, pois os alunos que saíam do "O Encontro" estavam uniformizados, enquanto ela usava uma jardineira sobre uma camiseta vermelha. Sua pele branca reluzia sob o sol, dando-lhe um ar encantador. Era difícil não a notar.

Buscou se aproximar da jovem, mas em meio à multidão ela sumiu. Não percebeu, que ao tentar ir ao encontro dela, estava cada vez mais longe do centro da cidade. Quando notou, viu que se encontrava na rua dos Florêncios. Uma rua sem saída que dava acesso a floresta, a cidade era rodeada de uma vasta vegetação. Com rios, cachoeiras, morros e montanhas. Uma luz misteriosa surgiu no fundo de toda aquela mata. Pensou com sigo mesmo "Posso abandonar esse 'inferno' insuportável ou ir atrás dessa luz misteriosa. Bom, não tenho nada a perder, caso morra terei vivenciado uma aventura".

 Leo é um jovem muito especial, estava no início de sua adolescência, odiava tudo aquilo como ele intitulava 'inferno'. Sempre deu preferência ao mundo dos livros, onde se sentia seguro. Com a perda dos pais, o mundo real para Leo passou de divertido para assustador. Agora vive com sua avó, Dona Linda, uma senhora com muita experiência de vida. Apoia o neto acima de tudo, mesmo pegando no pé dele por seguir outra religião. Muitas pessoas questionam se Leo é mesmo neto de Dona Linda, já que os dois têm características tão diferentes, ele sendo branco de cabelos curtos, e ela uma mulher negra de cabelos crespos.

 Atrás do palco, enquanto Emilly se preparava para sua apresentação, notou algo incomum ao longe. Viu Leo, um simples conhecido de sua escola, que nunca teve nenhuma interação indo em direção a floresta. Ela não sabia muito dele, apenas que os dois tinham a mesma idade e que faziam a mesma serie. Isso ativou sua curiosidade, seguiu em sentido a ele. Surpreendendo Leo, que ficou sem reação ao vê-la, já que pensava estar sozinho.

Emily buscando matar sua curiosidade, perguntou:

- Por que você está aqui sozinho?

 Após se recuperar, olhou para a menina e viu que era aquela que tinha ganhado algum prêmio que não se importou e disse calmamente - Estou em busca de uma garota, mas ela sumiu. No entanto, uma misteriosa luz apareceu no meio da floresta.

- O que você pensa em fazer agora? Não está pensando em entrar na floresta? - questionou Emilly ainda mais intrigada com tudo aquilo.

- Eu vou entrar na floresta e tentar descobrir de onde vem a luz, ao mesmo tempo tento descobrir quem era a garota - respondeu Leo.

- Isso será uma completa tolice - disse Emilly, pois acreditava que tudo aquilo era um completo desperdício, mesmo que sua vontade de saber o que estava acontecendo fosse grande, tinha segurança que a garota não tinha ligação nenhuma com a luz misteriosa que Leo acabava de lhe contar.

Astraia e os seis destino - Um chamado da Mãe celestialOnde histórias criam vida. Descubra agora